A Black Friday 2020 está muito perto, em algumas lojas já é possível encontrar promoções ligadas a data, mas como aproveitar esse momento do ano da melhor forma possível?

A data não é novidade para os brasileiros, que vem comprando por um preço mais baixo todos os anos na última sexta-feira do mês de novembro, mas ainda não são todos que estão habituados a aproveitar a Black Friday no conforto da sua casa. Por conta da pandemia de coronavírus, esse ano muitas pessoas preferiram conferir as ofertas de forma online, com mais segurança e comodidade.

Se você não sabe por onde começar a se preparar para esse mega evento, confira nossas dicas para mandar bem na hora das compras!

Prepare-se com antecedência

A Black Friday 2020 acontece oficialmente no dia 27 de novembro, mas você não precisa esperar a data para começar a se preparar. Nossa recomendação principal é se cadastrar previamente nos seus sites de compra favoritos caso ainda não possua um cadastro online, assim você não corre o risco de perder uma mega promoção porque gastou alguns minutos informando seus dados.

Outra dica importante é ficar preparado alguns minutos antes do horário, muitas ofertas são liberadas exatamente a meia noite, se você já tiver apostos, as chances de garantir os produtos que você deseja são mais altas. Antes da Black Friday, confira seus cadastros, separe seus cartões de crédito e fique preparado para as ofertas.

Conheça os produtos

Não é raro ficarmos em dúvida entre dois produtos semelhantes, não é mesmo? Independente de qual seja o item, nossa recomendação é comparar ambos produtos com calma, antes da data. Por exemplo, se você deseja trocar de celular, faça uma lista com todos os modelos de seu interesse, acrescente as especificações principais como memória, qualidade de câmera e bateria. Após isso, organize os itens em uma lista de prioridades, sem descartar nenhuma opção (falaremos disso adiante) e imprima ou deixe ele em um local de fácil acesso na área de trabalho.  

Essa preparação é essencial para que você não perca tempo avaliando produtos e deixe escapar ofertas importes ou até mesmo acabe comprando um produto que você não deseja de fato no calor do momento.

Faça uma lista detalhada de desejos

As listas não são importantes apenas na hora de comparar, mas também na hora de organizar as suas prioridades. O que você deseja adquirir nessa Black Friday? Faça uma lista com todos os itens, todos mesmo, independentemente do tamanho dela. Depois de listar todos os produtos, coloque o preço médio de cada item nas últimas semanas, você pode conseguir essa informação facilmente no nosso site.

Com sua lista detalhada em mãos, você estará pronto para adquirir apenas os produtos que realmente estão com bons descontos. Na hora de finalizar a sua compra, compare os valores com a sua lista ou torne esse momento ainda mais prático com a nossa extensão.

O que eu quero x o que eu preciso

É difícil não cair na tentação de comprar vários produtos nessa data, mas é preciso ter cautela. Compras não planejadas durante a Black Friday podem impactar o seu orçamento por muitos meses. Depois de organizar sua lista como orientamos no item anterior, separe os produtos entre o que você realmente precisa e o que você deseja. Assim fica mais fácil visualizar as suas prioridades na hora de liberar o cartão de crédito.

Quando chegar o dia 27, comece suas comprar pelos itens que você realmente precisa e depois gaste o que sobrou do seu orçamento com os produtos que você quer, mas não são prioridade. Dessa maneira, você consegue todos os produtos que precisa e ainda alguns agrados sem comprometer sua vida financeira por um longo período.

Compare preços

Depois de todas as dicas anteriores, temos certeza que você já está preparado para a melhor parte: economizar! Com um bom comparador de preços, você pode avaliar quais sites estão com as melhores promoções sem gastar tempo acessando cada um deles de forma separada. Outra vantagem do comparador é que as lojas parceiras são estabelecimentos confiáveis, o que aumenta a segurança na hora de comprar.

Você pode escolher duas opções principais na hora de comparar preços no Vigia do Preço, usando o site ou baixando a nossa extensão. No site você pode buscar seus produtos favoritos e encontrar a comparação em várias lojas, enquanto com a extensão você fica sabendo tudo sobre um produto específico assim que acessá-lo em um site de compras. Se você ainda não sabe como baixar nossa extensão, aprenda já e ainda fique por dentro de mais dicas para economizar.

Dê atenção aos fretes

Agora que você já anotou seus desejos, filtrou suas prioridades e comparou preços, falta a última etapa: o frete! Nessa data, muitas empresas oferecem fretes grátis e até mesmo informam esse benefício antes da Black Friday. Vale a pena pesquisar quais sites vão oferecer essa vantagem em 2020 e focar suas compras neles. Outra alternativa é simular suas compras alguns dias antes, assim você já fica ciente de quais são as lojas que oferecem melhores condições de frete para a sua região.

Confira os queridinhos para a Black Friday deste ano

Agora que você já está mais do que pronto para aproveitar a Black Friday da melhor forma, que tal conferir alguns dos produtos mais esperados para este ano?

iPhone 11 Pro Max

Com o anúncio do novo iPhone 12, muitos usuários da Apple estão na expectativa da queda de preço do iPhone 11 Pro Max. Na Black Friday, esse desconto deve ser ainda maior!

Se você ainda está na dúvida se vale a pena garantir o iPhone 11 na Black Friday ou esperar um pouco mais e investir no novo modelo, confira o comparativo entre esses dois aparelhos.

Refrigerador Brastemp Side Inverse BRE80AK Frost Free Maxi Evox

Os eletrodomésticos lideram o topo da lista de desejos de muitos brasileiros. A Geladeira Brastemp Inverse gera grandes expectativas para aqueles que desejam adquirir um refrigerador amplo, com capacidade para até 573 litros com o melhor custo-benefício. Investir em marcas que já possuem reconhecimento e qualidade no mercado é uma ótima dica para não errar na hora de comprar.

Novo iPad

Mais um lançamento da Apple, o novo iPad é um dos produtos mais desejados para a Black Friday. Ele já chegou ao mercado custando um valor mais baixo do que o esperado e promete estar ainda mais barato no dia 27.

Se você ainda não teve tempo de saber mais sobre esse iPad, confira sua novidades e principais funções. 

Fritadeira Philco 2 em 1

As fritadeiras elétricas, também conhecidas como air fryer estão na lista de desejos de muitos consumidores esse ano. A Philco Oven é muito versátil e comporta até 11 litros de alimentos. Se você ama a praticidade desse eletrodoméstico, vale a pena conferir antes de fechar sua lista.

Você ainda pode conferir outras opções de air fryer no nosso blog.

Gostou das nossas dicas? Você ainda pode conferir algumas maneiras de não cair em ciladas nessa Black Friday, assim você escapa de golpes e ainda torna as suas compras mais produtivas e seguras, aproveitando a data da melhor forma possível.

Conta para a gente, qual item não pode faltar nas suas compras esse ano? Eletrodomésticos, eletrônicos, livros ou móveis versáteis?

Sobre o autor

Flavia Giordano

Graduanda de jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por livros, música e filmes.

Ver todos os artigos