Poder trabalhar de casa é um aspecto bem positivo para algumas pessoas, mas para que isso aconteça da melhor forma possível, é preciso investir em móveis e equipamentos que te deixem tão confortável quanto ficaria no trabalho. Por isso, separamos as melhores mesas de home office para ajudar você que está pensando em montar o seu escritório em casa.

Antes de realizar a sua compra, analise bem as suas necessidades e fique de olho nas nossas dicas:

Tamanho: Saber o tamanho da mesa que você pretende comprar é uma das coisas que você precisa antes mesmo de começar a procurar pela opção ideal. Por isso, antes de iniciar a sua busca, analise bem onde ela vai ficar e meça o espaço que você tem disponível no ambiente. Assim, você vai conseguir investir em um modelo que se adeque bem ao seu espaço.

Material: Geralmente, as mesas para escritório são feitas em MDP, MDF ou outros tipos de madeira, mas também há opções em metal, acrílico ou vidro. Essa é uma questão de gosto, então opte por um material que ficaria bem no seu ambiente de trabalho e que combine com a sua decoração.

Modelos: Esse é um outro ponto bem pessoal e que deve ser escolhido com base nos seus gostos. No mercado, existem modelos de mesa de canto, centralizada, com ou sem gavetas, em formato de L ou acoplada a outros móveis. Antes de decidir, olhe bem o cômodo que ela vai ficar e decida qual modelo cairia como uma luva.  

Funcionalidades: Em alguns casos, uma mesa pode ser só um móvel comum, mas você pode escolher uma opção que seja mais do que isso. Há mesas com nichos, prateleiras, gavetas e armários, onde você pode fazer todas as suas tarefas diárias e ainda guardar decorações, documentos e objetos de trabalho. Além de serem bem funcionais, você economiza espaço e dinheiro que gastaria com outros móveis.

E se estiver pensando em começar do “zero”, não deixe de conferir o artigo onde mostramos os5 móveis necessários para montar seu escritório em casa

Agora que você já sabe tudo o que deve analisar antes de comprar, confira 6 modelos de mesas para você mandar bem no home office:

Escrivaninha Elisa Permobili

Abrimos a nossa lista com um modelo que é multifuncional: a Escrivaninha Elisa Permobili. Esse móvel tem espaço de sobra para você fazer suas atividades, a depender do trabalho, e ainda guardar uma quantidade muito boa de papéis e objetos.

Feita em MDP com acabamento em pintura semi-brilho, essa mesa possui 3 prateleiras, 2 nichos e 2 gavetas. As medidas dela são: 138 cm de altura, 138 cm de largura e 54 cm de profundidade, sendo capaz de suportar até 25 kg.

Um ponto negativo é que ela não é muito grande, então, se você usa um desktop e precisa de um bom espaço disponível na mesa, ela pode não ser a opção ideal para você.

Com esse modelo, você não precisa se preocupar em combinar com os outros móveis do cômodo, já que ele está disponível em várias cores como: branco, café, branco com amarelo, mel e outras.

Mesa para escritório ME4106 Tecno Mobili

Ideal para quem precisa de bastante espaço disponível na parte do tampo, a Mesa para escritório ME4106 Tecno Mobili pode ser uma ótima companheira de home office no seu dia a dia. Esse modelo, que tem o formato de L, tem a estrutura feita em MDP e o revestimento em melamínico BP.

Acompanhado por 3 gavetas, o móvel possui 74,5 cm de altura, 155 cm de largura e 125 cm de profundidade. Ele é capaz de suportar 14 kg no tampo maior, 10 kg no tampo menor e 3 kg em cada uma das gavetas.

Assim como a escrivaninha da Permobili, você também encontra essa mesa em cores diferentes para combinar com os seus outros móveis e decorações.

Mesa para escritório 3150 Kappesberg

Uma boa indicação para quem quer um móvel mais tradicional e simples é a Mesa para escritório 3150 Kappesberg. Nomeada como “mesa de diretor”, ela é bem robusta e conta com uma estrutura reforçada e resistente feita em MDP com acabamento em melamínico BP.

Esse modelo possui 150 cm de largura, 75 cm de altura e 80 cm de profundidade, disponibilizando bastante espaço na parte de cima para você conseguir desempenhar suas atividades do trabalho.

Apesar de não contar com acessórios, esse modelo é bem funcional e está disponível em outras cores para combinar melhor com o seu ambiente. 

Mesa de escritório ME4100 Tecno Mobili

A Mesa de escritório ME4100 Tecno Mobilié um modelo em L ideal para ser colocado no canto da parede. Um dos pontos fortes dessa opção é a grande quantidade de espaço disponível para guardar documentos e outros itens de trabalho. Ela conta com 3 gavetas e 1 armário com 2 portas.

Feito em MDP, esse modelo é de montagem reversível e você pode optar de qual lado você irá posicionar o gaveteiro e o armário, dependendo do ambiente e da opção que fica melhor para você.

As dimensões dela são: 74,5 cm de altura, 136 cm de largura e 106,5 cm de profundidade. Essa mesa está disponível nas cores branca, carvalho, nogal e outras opções para você poder escolher a que mais combina com a sua decoração. 

Mesa para escritório Max Zanzini

Com muita versatilidade, a Mesa para escritório Max Zanzini é uma ótima opção tanto para estudos quanto para o trabalho. Com um formato em L, esse modelo possui um 1 suporte retrátil para teclado e 1 gaveta para você guardar documentos e objetos, além de contar com uma montagem reversível, que você pode adequar de acordo com o ambiente.

Feita em MDP com acabamento em pintura acetinada UV, ela suporta até 20 kg e tem 73,8 cm de altura, 48 cm de profundidade, 141 cm de largura no lado esquerdo e 172 cm no lado direito.

Se uma das suas preocupações é a cor do móvel, nem se preocupe. Ele tem diversas cores que vão do amarelo ao marrom, opções é o que não vão faltar na hora da escolha. 

Mesa para escritório Kuadra Compace

E para finalizar a nossa lista, trouxemos um outro modelo mais simples e que pode ser o ideal para as pessoas que não precisam de gavetas ou armários acoplados, apenas do tampo do móvel: a Mesa para escritório Kuadra Compace. Com estilo industrial, ela foi inspirada nas decorações utilizadas nos lofts das grandes metrópoles nos anos 60 e 70, segundo a fabricante.

Nesse modelo, a estrutura é feita em aço com soldas suavizadas e a pintura é texturizada epóxi-pó. Já o tampo, é fabricado em MDP com acabamento em BP acetinado e fitas em PVC nas bordas. Os pés dela são niveladores de altura.

Apesar de ser bem simples, ela combina com diversos ambientes e você pode optar por tampos com cores diferentes, escolhendo a que mais combina com a sua decoração. As medidas dela são: 75 cm de altura, 150 cm de largura e 60 cm de profundidade.

Depois dessa lista recheada de boas opções, conseguiu decidir qual vai ser a sua mesa de trabalho? Confira outros modelos desse e de outros móveis no nosso site e encontre as melhores ofertas.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos