Estudos, trabalhos, família e lazer…  quem tem a vida corrida sabe como é ter que se doar um pouquinho para cada tarefa. E quando podemos investir em equipamentos que deixam a nossa vida mais prática é sempre bom, né? A lava-louças é um desses objetos e você, com certeza, já desejou ter uma em casa.

As máquinas de lavar louças são um sucesso a parte e o sonho de consumo de muita gente, afinal, não é todo mundo que gosta de lavar todos os utensílios que ficam na pia depois daquele almoço ou jantar delicioso. Além de economizar o seu tempo, você ainda vai conseguir se dedicar a outras tarefas que só podem ser feitas por você.

Apesar de não serem tão populares aqui no Brasil, elas não são aparelhos tão caros, e se você está sem tempo disponível ou precisa cuidar de várias coisas durante o dia, elas podem ser um ótimo investimento.

Antes de comprar fique atento a algumas características que podem fazer toda a diferença no aparelho: Preste atenção no número de serviços que ela dispõe e escolha de acordo com a quantidade de pessoas que mora na sua casa ou de louças que você lava diariamente. Veja quais são as principais funções que cada uma delas oferece e decida pela que se adequa melhor às suas necessidades. E por fim, elas geralmente não são bivolts, então, fique de olho na voltagem do aparelho antes de efetuar a sua compra.

E especialmente para você que se rendeu aos encantos e está interessado em uma máquina dessas, nós separamos as 5 melhores lava-louças para você comprar em 2020. Confira:

Lava-louças compacta Brastemp Ative!

Começamos a nossa lista com a Lava-louças compacta Brastemp Ative!, que é muito bem avaliada pelos consumidores e promete ser uma mão na roda no seu dia a dia. Ela não é um aparelho de embutir e pode ser colocada de forma bem fácil em bancadas ou nichos da sua cozinha.

Esse modelo conta com 8 serviços, cada um representando um kit de utensílios, e você vai poder lavar até 91 peças de uma só vez. Para que você não tenha problemas e consiga ajustar a altura ideal de cada uma das louças, ela tem um cesto flexível que vai ser bastante útil na organização.

Você ainda vai poder usufruir da função Acquaspray naqueles dias em que a louça estiver acumulada. Nessa função, ela libera jatos de água que removem a sujeira e evitam odores até que a louça seja totalmente limpa.

Com ela, você vai ter acesso a 5 programas de lavagem pré-programados para lavar os utensílios com mais precisão: Rápido, Econômico, Pesado, Delicado e Dia a Dia, que vão garantir que suas louças sejam lavadas de forma eficiente.

Para você adequar ela na sua cozinha, fica ligado nas medidas, que são: 62,2 cm de altura, 51 cm de largura e 59 cm de profundidade.

Lava-louças Electrolux LE08S

Seguindo a lista com máquinas mais compactas, temos a Lava-louças Electrolux LE08S, que é bem pequena, fácil de carregar e ainda garante economizar 85% de água em uma lavagem.

Esse modelo conta com 8 serviços e tem 6 programas de lavagem pré-definidos para te auxiliar no dia a dia. São eles: Acquajet, Express 30’, Delicado, Eco, Normal e Panelas, garantindo uma lavagem eficiente até nas louças mais pesadas.

Ela conta ainda com 3 cestos para talheres, um painel Blue Touch para facilitar a programação do aparelho e indicador das etapas de lavagem. Além de contar com a função Travar Painel para que a sua máquina de lavar louças não seja acionada sem que você deseje.

Essa opção é bem pequena e mede 55 cm de altura, 59,5 cm de largura e 52 cm de profundidade.

Lava-louças Philco PLL08B

Um outro modelo que é pequeno, mas é considerado uma ótima opção é a Lava-louças Philco PLL08B. Ela possui 8 serviços e promete ser bem potente, limpando até os resíduos mais difíceis e as sujeiras das panelas.

Por ser pequena, ela cabe bem em espaços menores e mede 59 cm de altura, 55 cm de largura e 50 cm de profundidade.

Para deixar o seu dia a dia mais prático, ela conta com 6 opções de lavagem para você escolher: Intenso, Normal, Eco, 90 minutos, 60 minutos e Rápido. De uma vez só, ela consegue lavar 88 utensílios, contando pratos, copos, xícaras, pires e talheres.

Além disso, ela conta com o painel eletrônico com trava de segurança, sistema de filtragem e de segurança contra transbordamento, cestos para talheres e, como esperado, compartimento para detergente e líquido secante.

Lava-louças Electrolux LV10B

Para quem tem uma família um pouco maior e precisa de um aparelho com mais espaço, pode optar pela Lava-louças Electrolux LV10B, que tem 10 serviços e promete deixar a sua louça impecável.

Uma das características que valem ser ressaltadas, e que também está presente em outros modelos, é a função Acquajet, que faz um enxágue rápido, de 8 minutos, das louças e retira o excesso de sujeira e do mau cheiro nas peças que não vão ser lavadas naquele momento. Função ideal para quem prefere deixar a louça acumular um pouco para não ficar ligando o aparelho a todo momento.

Esse modelo conta com 6 programas de lavagem pré-programados, entre eles estão o Acquajet, Normal, Delicado, Panelas e Express 30’. Além de vir com um Sensor Inteligente que te ajuda a escolher o ciclo mais adequado para a quantidade de louças.

Ela possui ainda uma prateleira superior para lavagem de talheres, sem que você perca espaço na área destinada para outros tipos de louças.

Esse modelo conta com 83 cm de altura, 44,8 cm de largura e 60,5 cm de profundidade.

Lava-louças Brastemp BLF14AR

E fechamos a nossa lista com outro modelo da Brastemp: a Lava-louças BLF14AR.  Ela não é compacta como os outros modelos que citamos, é de piso e vai precisar de um espacinho a mais na sua cozinha para ser instalada.

Prometendo uma alta performance de lavagem, esse modelo possui 14 serviços, representando um kit de utensílios para cada pessoa, e uma limpeza pesada até mesmo em panelas.

Além de contar com um ciclo delicado, que é ideal para garantir uma lavagem impecável de taças e cristais, ela também vem com um cesto exclusivo para que até os menores talheres tenham uma ótima performance de limpeza.

Como o outro modelo da Brastemp que citamos, este também conta com a função Acquaspray e libera jatos de água para uma pré-lavagem quando você deixa louças sujas acumuladas na máquina, removendo a sujeira e evitando odores.

Esse modelo dispõe de 6 ciclos: Smart Sensor, Pesado, Dia a dia, Delicado, Rápido e Econômico. E quando você tiver uma quantidade menor de louças, pode optar pela função Meia Carga e evitar o desperdício de água.

Assim como a maioria dos eletrodomésticos vendidos hoje em dia, essa lava-louças está disponível nas cores branca, preta e inox, e você pode optar pela que mais combina com os seus outros eletrodomésticos.

As medidas dela são: 84,5 cm de altura, 59,8 cm de largura e 60 cm de profundidade.

E aí, já está preparado para deixar a máquina trabalhar por você? Conta pra gente qual desses modelos é o seu queridinho.

E se você gostou das nossas dicas, dá uma passada no nosso blog e confira artigos sobre os mais variados produtos para te ajudar na hora da compra.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos