Ter uma casa é o sono de todos não é mesmo? para os nossos pets não é diferente e ter sua casinha é mais que uma obrigação é um ato de amor. Quando falamos em casa para os pet pode vir na cabeça, casinha de cachorro, gato, gaiolas para pássaros, nesse quesito muito cuidado, não façam isso sem que esteja tudo regularizados, pois a prática ilegal além de ser crime você estará privando um ser vivo de viver em seu habitat.

Mas também tem aqueles que fogem do “habitual” na hora de escolher seu pet, como ter algum roedor em casa como animal de estimação como hamster por exemplo e ter uma boa gaiola para eles é fundamental para uma melhor qualidade de vida, e uma obrigação do dono para com seu bichinho.

Cuidados que se deve ter

Não basta escolher uma dentre as diversas gaiolas para abrigar seu roedor, alguns outros cuidados devem ser tomados para que seu pet viver e muito bem. Os mais comuns a serem vendido e liberados pelas leis brasileiras são os Hamsters, rato branco de laboratório, camundongo e o gerbil, em geral eles são dóceis, mas não abuse da boa vontade deles porque, apesar de pequeno, o risco de mordida existe.

Evitar colocar ele muito próximo do rosto e higienizar bem as mãos depois de pegar neles e após de higienizar as gaiolas ou viveiros, apesar de saber que quando amamos os pets fica difícil não encher eles de beijos e cheiros. Para encher a barriguinha deles dê prioridade a ração peletizada porque já vem balanceada e adicione também frutas e legumes, como a cenoura por exemplo.

As 5 gaiolas perfeitas para roedores

Visitas ao veterinário, essa é de praxe para todo pet que você tiver, se nós também precisamos estar visitando o médico porque eles seriam diferentes? Apesar de ser raras, esse pequeninos também transmitem doenças como leptospirose, raiva, hantavirose, salmonelose que são males graves então por isso veja bem onde você vai adquirir o seu, seja comprando ou adotando que é tão interessante quanto comprar.

Por último e não menos importante, investir em algum modelo dos vários de gaiolas é primordial para uma boa qualidade de vida, porque imagine só eles soltos e alguém os vê-los pelo seu tamanho e pisar num deles, por isso invista numa boa gaiola, com bebedouro, comedouro e uma roda para que ele se exercite. Dito isso que tal vermos algumas agora?

E se você quer ter um em casa mas não sabe qual pode ter se veja aqui quais você pode ter e aproveita!

Gaiola De Hamster Capela

Para começar nossa lista de gaiolas para temos modelo bem básico e super barato, porém sem luxos, mas ela atende as necessidades básicas para abrigar o seu bichinho. A Gaiola De Hamster Capela possui base de plástico e possui os espaços para comida e água, sem contar que ela vem com uma roda que é para que seu roedor possa exercitar e ser um pet fitness.

Seu formato é de capela, não tem tanto espaço mas é bem leve pesando cerca de 1kg mais ou menos. Se você quer comprar uma casa baratinha mas que possa atender, pelo menos a primeiro momento, ao seu animalzinho para que não fique em qualquer lugar, então pode levar esse modelo sem medo até você aumentar o nível da moradia do seu bichinho.

Gaiola Para Hamster Capela Luxo

Apesar do nome ser “para Hamster” não é uma exclusividade dessa espécie. Aqui temos mais atrativos para entreter seu bichinho, a Gaiola Para Hamster Capela Luxo possui dimensões maiores que nosso modelo anterior, é em formato também de capela e possui 41cm de altura, 22cm de largura e 46cm de comprimento, possui uma bandeja de plástico onde você colocará areia ou serragem para as fezes e outras sujeiras.

Ela possui uma plataforma de dois andares com escada, que você pode personalizar colocando os potes para ração e água, brinquedos que não possam ser engolidos e outros mimos que você queira dar para ele, roda de acrílico para os exercícios. Esse modelo é um pouco mais cara do que nosso modelo anterior, porém para que seu pet tenha uma vida melhor, vale o investimento, não acha?

Gaiola Jel Plast Big Space Para Hamster E Pequenos Roedores

Seguindo nossa lista de gaiolas temos a Gaiola Jel Plast Big Space Para Hamster E Pequenos Roedores uma senhora gaiola para fazer da vida do seu roedor ainda melhor. Olha só a configuração dela, feita em arame btc com proteção antiferrugem, tinta epoxi e os outros acessórios em resina plástica de alta resistência assim como a sua bandeja para serragem .

Possui 3 andares com o térreo, vem com comedouro e bebedouro, rodinha de 14,5cm de diâmetro para os exercícios, um caminho como labirinto em forma de toboágua de fácil montagem com 5,5cm de diâmetro, escadas para subir para os outros andares é claro e ainda mais vem com uma casinha, é casa dentro da casa!

Essa gaiola é ideal para qualquer roedor com tamanho de até 16cm, possui duas portas uma lateral e uma no teto para ajudar na manutenção, e pode ter certeza que com esse conjunto ele pode ficar tudo, menos entediado.

Gaiola Para Roedores Pequenos Com Túnel – Pawise

Se espaço não é tanto a sua preocupação e mesmo assim ter alguns mimos para compensar a falta dele a Gaiola Para Roedores Pequenos Com Túnel – Pawise vai atender ao seu amiguinho com certeza. Exercícios físicos e para estimulo de inteligência estarão garantidos com esse modelo de gaiola.

Sua base é em plástico durável e resistente, grades de metal e pintura acrílica, uma porta lateral, possui tubo que vai da base até uma plataforma suspensa por 4 colunas e rodinha para os exercicios do seu animalzinho. é um produto prático de montar e de fazer a manutenção, sem tantos luxos mas sem abrir mão do essencial.

Gaiola Para Hamster 3 Andares Tubo Luxo

Para finalizar nossa lista de gaiolas temos a Gaiola Para Hamster 3 Andares Tubo Luxo, um modelo completo com tudo que se necessita para abrigar qualquer roedor de pequeno porte com segurança com tudo que ele precisa.

Temos 43cm de altura, 39cm de comprimento e 27cm de largura feita em arame btc antiferrugem, os acessórios em resina plástica de alta resistência e pintura epóxi. Ela vem com rodinha para a malhação, 3 andares com o térreo, comedouro e bebedouro, escadas para acessar os outros andares e uma casinha que será o local de “descanso do guerreiro” e tirar uma soneca.

Para estimular a inteligência dele essa gaiola possui um tubo que se estende por fora da gaiola e vai até o último andar que você pode colocar o comedouro lá para estimular essa busca dele pela comida. De todas as gaiolas que mostramos essa é a mais alta e com maior tudo, e o fato de ele se estender para fora da gaiola dá uma sensação maior, tanto de espaço e de mobilidade.

Apesar do tubo se estender para fora da gaiola ele vai estar seguro podem ficar tranquilos.

O que achou de nossa lista, achou o modelo certo para seu petzinho? Esperamos que ela tenha ajudado você a achar a casinha certa para o seu amiguinho. E se quiser mais dicas como essa acesse o Dicas especiais em nosso site, que temos a dica que você estava procurando.

Ah e não se esqueça se quiser comprar qualquer produto use nosso completo comparador de preços, compare preços, frete e saiba se a loja possui ou não cashback, e acessa as Super Ofertas pode ser que o produto que você procura está com uma oferta especial nesse dia, atualizamos essa ofertas diariamente, só vai!

Sobre o autor

Paulo Canuto

Estudante de jornalismo, apaixonado por comunicação, música, cultura pop e tecnologia.

Ver todos os artigos