A criação do aparelho televisor, causou um incrível impacto no mercado de eletrônicos. Desde seu surgimento, a televisão se tornou um utensílio doméstico indispensável nos lares e até mesmo nos estabelecimentos comerciais do mundo todo.

Com a tecnologia em constante transformação, as TVs vem passando por inovações cada vez mais surpreendentes. Atualmente, uma vez que se tenha um servidor de internet, elas podem ser conectadas a aparelhos Smartphone, consoles para games, Notebooks, plataformas de transmissão de séries e programas de entretenimento, bem como sites de pesquisa como o Google, funcionando de maneira semelhante a um computador.

As Smart TVs, como são chamadas, proporcionam cada vez mais diversidade para o público que busca algo além das programações transmitidas pelos canais convencionais de televisão. Existem diversos modelos, de 32 a 85 polegadas com imagens e qualidade de áudio cada vez mais realistas, fazendo com que um cômodo de uma casa se assemelhe a uma sala de cinema.

A seguir selecionamos 10 melhores modelos:

Smart TV 65SJ8000

Da LG é um modelo que transmite imagem 4K, ou seja, possui uma resolução de 3840 × 2160 pixels, sendo considerada de ultra-alta definição (UHDTV) equipada com o Upscaler que transforma os conteúdos de baixa resolução em qualidade de imagem Ultra HD.

Esse modelo também possui a tecnologia Nano Cell que oferece um ângulo de visão mais amplo e sem distorção de imagem. A ultra luminância permite que a taxa de contraste do televisor seja controlada, aumentando assim o brilho do painel.

O sistema Dolby Vision possibilita imagens com alta qualidade, pois tem calibração individual de todos os quadros. O True Color Accuracy, reproduz as cores das imagens com maior precisão.

Smart TV NU7400

Da Samsung possui também a resolução 4K, permitindo uma imagem mais realista com imersão em cores, brilho e contraste.

Dessa maneira os programas podem ser aproveitados tanto nas cenas mais claras quanto nas de baixa luminosidade.

Esse aparelho dispõe de uma tela de 65 polegadas, possui uma espessura ultrafina até a parte de trás, apresenta a possibilidade de esconder os cabos e possui a tecnologia App SmartThings (controle remoto universalque permite controlar todos aparelhos) com uma assistente virtual chamada Bixby.

Smart TV Sony KDL-32W655D

Tem 32 polegadas, borda fina e a durabilidade garantida devido a tecnologia X-Protection PRO que aumenta a resistência a umidade, poeira, raios e surtos de tensão.

Além de possuir resolução HD, esse modelo conta com a tecnologia X-Reality fazendo com que as imagens apresentem maior fidelidade às cores, profundidade, contraste e brilho.

Outro diferencial dessa TV é o sistema Motionflow XR 240 que apresenta uma quantidade maior de quadros por segundo, reproduzindo cenas mais nítidas e com transição suave.

Smart TV LED PTV49e68DSWN

Da Philco possui tela LED de 49 polegadas e tecnologia Full HD garantindo mais nitidez, clareza e definição para as imagens.

Esse modelo cria um ambiente som surround, ou seja, dispõe de uma qualidade sonora mais realista, possui também Wi-Fi integrado, conexões para cabos HDMI e USB, recebeu classificação A no índice de eficiência energética da Procel além de ser verificado pelo Inmetro.

Smart TV 32LJ600B

Da LG tem 32 polegadas, resolução HD e Wi-Fi integrado.

Ela também conta com o sistema operacional webOS 3.5, a frequência de atualização de quadros é de 120 Hz, sendo uma taxa excelente para garantir cenas de ação sem borrões.

Esse modelo pode ser uma ótima opção pra quem busca o melhor custo-benefício.

Smart TV LED LG ThinQ 32LM625BPSB

É uma excelente escolha pra quem deseja boa qualidade por um preço mais acessível.

Ela possui o Sistema Operacional WebOS com os aplicativos Netfilx e YouTube instalados, acesso à internet, HDR e conversor digital integrado.

A resolução de sua imagem é HD com uma frequência de 60 Hz, Bluetooth, espelhamento de tela e Wi-Fi integrado, 3 entradas HDMI, 1 LAN e 1 USB.

Possui uma altura de 44,5 cm, largura de 74,2 cm e profundidade de 8,7 cm.

Smart TV LED 75RU7100

Da Samsung, possui 75 polegadas, resolução de imagem 4K, design de tela Ultra Slim, frequência máxima de 120 Hz, Bluetooth, Wi-Fi integrado, espelhamento de tela e tecnologia DLNA. Dispõe também de entradas HDMI, USB e LAN; a altura sem base é de 96,6 cm, largura de 168,4 cm e profundidade sem base de 6 cm.

Smart TV LED TC-40FS600B

Da Panasonic,também está entre as 10 melhores TVs da atualidade. Ela possui 40 polegadas com exibição Widescreen, Full HD e painel de LED, proporcionando assim imagens em alta resolução e com incrível nitidez.

Foi fabricada com a tecnologia Ultra Vivide Hexa ChromaDrive, que permite melhorar o brilho e as cores de acordo com o programa, podendo ser adicionadas 3 cores complementares ao tradicional RGB, resultando em imagens mais fiés a realidade mesmo em cenas escuras. Outro diferencial desse modelo é a alta qualidade de som, pois dispõe de recursos de áudio Surround e Bluetooth AudioLink que transmitem a sensação de sons dispersos. A TV também contém sistema de navegação myHome Screen 3.0 permitindo assim uma navegação mais dinâmica e simples bem como a customização da tela.

Possui aplicativos como YouTube, Netflix, GloboPlay, jogos e outros. Além disso, conta com espelhamento Swipe and Share para reprodução de arquivos de áudio, vídeo e imagem diretamente do Smartphone.

Smart TV LED Ultra HD TC-50GX500B

Da Panasonic, pode proporcionar muito entretenimento e qualidade em seu desempenho. Possui o painel IPS Ultra HD 4K com HDR e assim como o modelo citado anteriormente, possui tecnologia exclusiva Hexa Chroma Drive que permite adicionar 3 cores complementares (ciano, magenta e amarelo) proporcionando imagens vivas e nítidas. A TV também dispõe de sistema Web Browser, com ele é possível acessar aplicativos como YouTube, Netflix, Amazon, jogos e muito mais. Esse modelo é dotado de um processador Dual Core Pro proporcionando maior velocidade.

Smart TV LED 75GX880B

Da Panasonic, possui 75 polegadas, imagem 4k, dispõe de um navegador Google Assistant, Wi-Fi, My Home Screen 4.0. Vem com entrada HDMI, USB, Bluetooth, saída de áudio digital, LAN para conexões de cabo de rede e entrada de vídeo composto (RCA).

Os valores variam entre R$ 700,00 a R$ 14.000,00 de acordo com o modelo, número de polegadas e outros dispositivos que a incrementam.

Algumas dessas TVs também podem ser controladas através de comando de voz. Com isso é possível fazer pesquisas e selecionar comandos sem a necessidade de controle remoto. Outro meio de controlá-la é através de sistema de reconhecimento de gestos das mãos, utilizando visão artificial, aplicada a interação com dispositivos portáteis. Essa invenção captura as imagens das mãos do usuário, rastreia os movimentos e reconhece os gestos funcionando como um Kinect de videogames.

As transformações continuam, pois a Samsung começou a vender suas primeiras TVs com resolução 8K com 85 polegadas nos Estados Unidos, enquanto a LG em 2018 apresentou uma proposta de um televisor de 88 polegadas em Berlim.

Outra tecnologia cobiçada nesse mercado é a AI (Artificial Intelligence) ou inteligência artificial em português. Ela funciona como uma espécie de “cérebro” que faz os dispositivos tomarem decisões de maneira autônoma.