Com o verão chegando, nada melhor do que mergulhar em uma piscina com aquecedores de piscina. Socializar com os amigos, brincar com os filhos e crianças, ou apenas relaxar e aproveitar os momentos de lazer. Estes são alguns dos confortos que uma piscina oferece.

Mas a água que fica na piscina parada costuma ficar bastante fria, principalmente se está na sombra. No caso de estar a luz do sol, é possível que a água esquente mais do que você deseja.

Desse modo, os aquecedores de piscina são ótimas opções pra deixar a água na temperatura ideal, além de fazer a água circular e deixa-la sempre fresca. Com isso, é possível deixar a água em uso na piscina por muito mais tempo, desde que tenha a adição de cloro.

Portanto, confira agora os melhores modelos de aquecedores de piscina para comprar nesta temporada de verão 2020/2021.

Melhores Aquecedores de Piscina para Comprar em 2020

Aquecedores de Piscina Cardal Modular

Um sistema de aquecedores de piscina muitas vezes ocupa bastante espaço, principalmente se estamos em um modelo com capacidade maior do que 10.000l. Acontece em ambientes como apartamentos de cobertura e terrenos menores não há espaço para todos estes equipamentos.

Dessa forma, uma alternativa para otimizar o sistema de aquecimento e acelerar o trabalho, existem equipamentos complementares, como o Aquecedor de piscina Cardal Modular. O modelo é indicado para ser usado em conjunto com aquecedor compacto ou digital, dispensando as tubulações de água mais extensas, que ocupam a maior parte do espaço do sistema.

Apesar de ser um modelo mais compacto e de custo financeiro mais baixo, o aquecedor modular tem a resistência blindada com aço Inoxidável, para que tenha maior durabilidade e não haja contato direto com a água.

Aquecedor Para Piscina Yes

Uma das questões sobre o uso de aquecedores de piscina é o consumo de energia, seja nos modelos a gás ou energia elétrica. Pensando nisso, a Sodramar lançou no mercado o Trocador De Calor Yes Sd-60 Luxo Trif.

Conforme a fabricante, este modelo de aquecedor oferece consumo até 80% menor em relação aos similares. Além disso, o aparelho tem duas alternativas de comando de temperatura. Uma delas é através de controlador automático smart e controlador digital para leitura e controle.

Sendo assim, você pode escolher entre deixar que o aparelho regule automaticamente a temperatura, que ficará em 30ºC. A outra alternativa é definir manualmente a temperatura desejada, fazendo o ajuste no próprio painel do aparelho.

Ademais, é interessante avaliar as condições e o local onde a piscina está instalada, para regular o uso do aquecedor conforme tais variantes. Com isso você evita gastos desnecessários com energia elétrica e mantém a temperatura mais facilmente.

Aquecedor Elétrico Para Piscina Global 80 Manual

Outro aspecto importante entre os aquecedores de piscina é a segurança em casos de queda de energia ou mau funcionamento do sistema. Por isso o Aquecedor Elétrico Para Piscina Global 80 Manual oferece dois disjuntores e desligamento automático.

Além disso, o aquecedor é bastante compacto e de fácil instalação. Ocupando apenas 58cm na tubulação, basta conectar ao bombeamento de água e ao relógio de luz, sem a necessidade de fazer mudanças no sistema.

No entanto, apesar de compacto, esse aquecedor de piscina comporta piscinas com até 80 mil litros, podendo elas serem de de fibra, alvenaria, azulejo, vinil, plástico ou demais modelos a disposição no mercado.

Por fim, para suportar piscinas com estas dimensões, os aquecedores de piscina têm motor com potência de 14 kW e amperagem de 50A a 60A. Com isso, comporta o aquecimento na temperatura entre 30ºC e 36ºC d sem maiores problemas.

Melhores Aquecedores de Piscina para Comprar em 2020

WIDGET: https://vigiadepreco.com.br/produto/1588838679655/aquecedor-eletrico-piscina-global-80-manual-220v

Aquecedor Para Piscina Digital

Se por um lado aquecedores de piscina com grande capacidade chamam a atenção, é interessante também avaliar modelos para piscinas de menor proporção. Sendo assim, o Aquecedor Para Piscina Digital é uma ótima alternativa para espaços de até 10 mil litros.

Além de fazer o aquecimento da água de forma automática, o aparelho ainda conta com um sistema de filtragem, permitindo uma vida útil longa a água da piscina. Através do sistema digital, você programa os períodos de aquecimento e filtragem, conforme os horários de uso da piscina.

Outro ponto importante destes modelos de aquecedores de piscina é a praticidade de instalação e a autonomia do sistema elétrico, já que conta com circuito independente de fio 2,5 mm² e disjuntor de 20a.

Ademais, é importante lembrar de algumas informações técnicas, como a potência do motor, que é de 4000 watts, voltagem 220v, assim como a pressão de funcionamento deve ser entre 10 kpa 400 kpa.

Aquecedor de água a gás GLP

Apesar dos aquecedores de piscina com funcionamento a base de energia elétrica ou até mesmo energia solar, há modelos que podem ser alimentados com gás GLP, o famoso gás de cozinha. Isso porque há condomínios e prédios que possuem rede de tubulação para abastecimento de gás.

Dessa forma, o Aquecedor de água a gás Inova oferece um aquecimento super potente através de válvulas de gás, tendo consumo de gás de 1,80 Kg/h. Vale lembrar que, para o funcionamento do painel e sistema de informações do aquecedor, é preciso ainda conectar na tomada, com a vantagem de ser bivolt.

Outro dado técnico que demonstra a potência desse modelo de aquecedor é a vazão de água climatizada, atingindo uma capacidade de 15,5 litros por minuto. Para atingir este nível, a bitola dos tubos de entrada e saída de água do aquecedor é de 1/2 polegadas.

Aquecedor Trocador de Calor para Piscinas

Voltando aos modelos de aquecedores de piscina com energia elétrica como principal e única fonte de alimentação, vamos a um aparelho mais robusto, com dimensões e capacidades importantes.

O Trocador de Calor para Piscinas Sodramar tem capacidade para aquecer a água de uma piscina de até 39 mil litros. Para isso, o motor tem capacidade de 1,91 KW, além do fluxo máximo de entrada e saída de água, que é de 9,1 M³/h.

Além disso, para dar conta de alimentar o aquecedor, a potência da bomba para fluxo deve ser 1/2CV. Mesmo este modelo tendo um valor de compra mais elevado, seu sistema de segurança, bem como a resistência oferecida pelo materiais fazem com que este aquecedores de piscina tenha longa durabilidade, o que torna o custo benefício mais acessível.