Itens de decoração são capazes de renovar um ambiente e deixá-lo totalmente “novo” sem nenhuma grande reforma ou mudança. Afinal, quem não gosta de renovar um cômodo da casa para deixá-lo mais aconchegante e com a nossa cara? As almofadas são objetos baratinhos e que fazem toda a diferença em diversos ambientes.

E para te ajudar na escolha ideal para cada cantinho da sua casa, separamos 6 maneiras de você usar almofadas decorativas e dar um “UP” em vários cômodos com um acessório que é super simples.

Dica: Não compre as almofadas antes de analisar como elas ficariam em cada ambiente e se as cores ficariam bem na sua decoração. Você pode optar por comprar estampas diferentes, mas que combinem com a paleta de cores do cômodo, assim, você vai conseguir dar uma modificada no ambiente apenas fazendo a troca das almofadas e de outros pequenos itens da decoração.

Sala de estar

Não há como começar por outro cômodo da casa que não seja este. Geralmente, a sala é a porta de entrada da sua casa, onde você recebe suas visitas e tem seus momentos de conforto. Então, nada melhor do que caprichar na decoração do cômodo, né?

Há diversas formas de investir na decoração do ambiente, como falamos no artigo “6 dicas para decorar sua sala”, mas as almofadas já vão fazer toda a diferença na composição. Você pode optar por brincar com estampas e abusar da criatividade, ou apenas seguir a paleta de cores que você definiu para o ambiente. A forma de decorar fica a seu critério.

Se você está em busca de uma opção com cores mais neutras e que não chamem muito a atenção, pode optar pelas Almofadas decorativas com refil. O kit conta com 4 peças de 42 cm x 42 cm, sendo 2 delas lisas em veludo e 2 estampadas. Todas elas vêm com zíper e enchimento, que vão facilitar bastante na hora da lavagem.

Os tecidos das capas são produzidos em algodão e poliéster, já o enchimento é totalmente feito em poliuretano.

Quarto

O quarto é um outro cômodo que merece uma atenção especial, principalmente porque é lá que ficam os itens que vão mostrar um pouquinho mais da sua personalidade. Além disso, nada como ter um ambiente confortável e recheado de objetos que o deixe mais aconchegante. As almofadas são uma alternativa para você dar uma mudada no seu quarto, então, escolha a ideal com base na decoração, mas não deixe o seu gosto de lado.

As almofadas de nó são perfeitas para quem está em busca de algo que seja simples, mas não tão comum. Elas podem ser expostas na cama junto com outras opções de almofadas, sendo a responsável por dar um toque de charme à composição. Este modelo da Jolitex é produzido 100% em poliéster, tem um revestimento aveludado e mede 27 cm de diâmetro.

Quer mais dicas de como decorar o seu cômodo preferido? Confira a seleção de 5 itens de decoração para o seu quarto.

Quarto infantil

E já que estamos falando em quarto, vale ressaltar que não são só adultos que podem abusar desse objeto para dar um toque a mais na decoração. Os quartos infantis também são ótimos locais para você incluir as almofadas na lista de itens para decorá-los, claro, seguindo a temática do ambiente e a faixa etária do seu filho ou filha.

Uma ótima opção para deixar o quarto do seu pequeno mais divertido e cheio de aprendizado são as Almofadas decorativas infantil de Sistema Solar. Neste kit, você também vai ter acesso a 4 unidades, cada uma com estampas exclusivas para deixar o cantinho dos seus filhos ainda mais especial.

Elas são 100% feitas em poliéster, possui o enchimento em manta de silicone e medem 35 cm x 35 cm. As estampas que vêm nelas são da Terra, do Sol, de Júpiter e de Saturno.

Confira mais 5 dicas de decoração para quartos infantis e deixe o quarto dos seus filhos ainda mais aconchegantes.

Área externa e varanda

Mesmo com casas pequenas, a maioria das pessoas dispõem de uma área externa ou de uma varanda na frente de casa. Esse espaço também pode ser uma ótima oportunidade para você mandar bem na decoração e deixá-lo bonito e aconchegante. As almofadas vão servir para levar mais cores aos móveis que ficarão no ambiente: poltronas, sofás, cadeiras e outros.

O conjunto de Almofadas decorativas verde verbena pode ser o toque especial que faltava para trazer mais charme para a sua varanda. No kit, vem 2 almofadas estampadas e 2 lisas, todas elas medindo 44 cm x 44 cm. Elas são feitas em algodão e poliéster com enchimento de fibra siliconada, além de serem hipoalergênicas, conter zípers “invisíveis” para deixá-las mais elegantes e são bem fáceis de lavar.  

Se quiser mais dicas para deixar a área externa da sua casa mais bonita, confira 5 opções de móveis versáteis para otimizar sua varanda.

Sala de TV e cômodos descontraídos

As almofadas também podem ser boas aliadas na decoração das salas de TV mais descontraídas ou de cômodos mais voltados para a diversão, como os quartos das crianças e adolescentes. Nesses ambientes você vai conseguir soltar ainda mais a criatividade e entrar no clima. Além das almofadas, você pode decorá-los com objetos que lembrem seus personagens favoritos de filmes, séries e desenhos animados. A ideia é deixar o local o mais temático possível.

Se você ou alguém da sua família é fã do bruxo mais famoso do mundo, pode optar pelo Kit almofada e caneca Harry Potter Plataforma 9 ¾. Ela é feita em microfibra premium e tem o desenho impresso em resolução Ultra HD 4K. Além disso, esse modelo é hipoalergênico, antiácaro e antimofo.

Com essa opção, você vai ter a almofada para decorar o ambiente e, de quebra, vai receber uma caneca para ajudar na ambientação. Para você ter uma noção das dimensões, a almofada possui 40 cm x 40 cm, e a caneca de porcelana tem capacidade para 325 ml de líquidos.

Quarto de bebê

E fechamos a nossa lista com um cômodo que merece todo um cuidado especial, até porque, quem não quer que o filho ou filha seja recebido da melhor forma possível em casa? As almofadas podem ser ótimos objetos para complementar a decoração do quarto do seu bebê, mas há outros 5 itens que vão te ajudar a decorar, vale a pena conferir!

Você pode optar por colocar almofadas em pontos estratégicos que vão além do berço, como na cadeira de amamentação, por exemplo. Analise todos os itens de decoração do quarto e a paleta de cores para que a almofada não “quebre” a composição que você montou.

Uma opção que vai ficar bem tanto em quartos de meninas quanto de meninos é a Almofada decorativa baleia de Poá. Ela vai combinar com diferentes propostas de decoração e vai deixar o ambiente mais delicado e criativo. Se você está pensando em comprá-la para o quarto dos seus filhos, ela mede 36 cm de altura, 45 cm de largura e 12 cm de profundidade.

Curtiu as nossas dicas? No nosso site, você encontra vários outros objetos de decoração para renovar todos os cômodos da sua casa gastando pouco, não deixe de conferir!

E se você quiser mais dicas para decorar os ambientes, fique de olho no nosso blog, porque todos os dias há conteúdos novos sobre decoração, reviews e indicações dos melhores produtos.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos