Sair de casa com o cheiro de um perfume marcante no corpo é quase uma obrigação para muitas pessoas. Algumas fragrâncias são tão especiais que arrancam elogios por onde passam. E se você também é uma delas e está em busca de novos aromas, nós separamos várias opções de perfumes masculinos para te deixar mais cheiroso, chamando a atenção por onde for.

Caso você não use perfumes masculinos, mas ainda não comprou o presente de Natal para o seu parceiro, familiares ou amigos, fica de olho na lista porque você, com certeza, vai achar o presente perfeito nela.

Recentemente, nós também fizemos uma seleção incrível de 10 perfumes femininos que os homens mais gostam. Eles são super marcantes e vão virar a marca registrada de qualquer mulher em todos os cantos que for. Não deixe de conferir para você ou para presentear!

9 perfumes masculinos que as mulheres mais gostam

Sem mais delongas, confira a lista com 9 ótimos perfumes masculinos nacionais e internacionais para você deixar a todos de queixo caído com as fragrâncias:

Perfume Bleu de Chanel Eau de Toilette

A primeira opção a compor a nossa lista não é muito barata, mas garante fazer jus ao preço: o Perfume Bleu de Chanel Eau de Toilette. Ele tem uma fragrância amadeirada e é o queridinho de muitos homens, que garantem receber vários elogios quando estão com ele.

Sendo um conjunto de força e elegância, esse perfume promete um aroma fresco e energético, capaz de deixar um rastro vibrante e revigorante por onde passa. Nesta composição, o sândalo da Nova Caledônia, que proporciona um rastro caloroso e sensual, se encontra com o sopro seco do cedro e a vivacidade da nota cítrica.

E se você preferir, você ainda encontra outros produtos dessa mesma linha para o corpo e para a barba.

Perfume Polo Blue – Ralph Lauren

Uma outra fragrância que garante não decepcionar é a do Perfume Polo Blue, de Ralph Lauren. Perfeito para você usar em diferentes ocasiões do dia, ele é um perfume aromático fougére que tem uma ótima fixação e promete marcar presença sem deixar o ambiente pesado.

As notas de topo dele são de basílico, mandarina, tangerina e melão, que são os responsáveis pela característica fresca. Para levar mais charme e vitalidade, as notas de corpo são de manjericão, sálvia e gerânio. Já as notas de fundo são de lavanda, musgo de carvalho, patchouli, musk e camurça para dar o toque masculino à fragrância.

Perfume Quasar Brave – O Boticário

Mas nem só de fragrâncias importadas vive o homem, muitas pessoas optam pela perfumaria nacional, pois geralmente ela tem opções mais baratas e ainda assim consegue manter aromas marcantes por onde passa. O Perfume Quasar Brave, da O Boticário, é um dos nacionais que vale super a pena investir. Além de muito bom, ele é barato e ideal para homens audaciosos e de muita bravura.

Nele, as notas são de bergamota, pera, pimenta rosa, lavanda e toranja, deixando a saída mais adocicada. Já no corpo, as notas são de gerânio, magnólia e chá preto. E para ajudar a prolongar a fragrância na pele, o fundo conta com notas de musgo de carvalho, cedro, âmbar, sândalo e patchouli.

Perfume Sauvage Parfum – Dior

Uma outra fragrância importada que agrada a muitos brasileiros é o Perfume Sauvage Parfum, da Dior. Sucesso da marca entre os homens, ele é da família olfativa oriental e tem como proposta revelar a beleza selvagem na pele masculina. Essa é uma versão extremamente concentrada do perfume que muitos homens já estão acostumados.

Perfeito para noites especiais, ele é composto por notas de topo de bergamota, mandarina e elemi, notas de corpo de madeira de sândalo e notas de fundo de feijão tonka, olíbano e baunilha.

Perfume 1 Million Eau de Toilette – Paco Rabanne

O Perfume 1 Million Eau de Toilette, de Paco Rabanne, já é bastante conhecido e faz muito sucesso por onde passa. Se a sua intenção é adquirir uma opção que deixe um bom aroma por um longo tempo, vale a pena investir nele. Ele tem uma fragrância amadeirada, que é super fresca, apimentada e sexy, ideal para homens poderosos e sofisticados.

Desenvolvido para ser usado em diversas ocasiões, esse perfume tem notas de saída de toranja, hortelã e tangerina sanguínea, notas de coração de rosa, canela e condimentos especiais, e notas de fundo de couro aveludado, madeira branca, âmbar e patchouli.

Perfume Malbec Black – O Boticário

Quer outra opção nacional? Temos o Perfume Malbec Black, da O Boticário, que faz bastante sucesso aqui no Brasil com homens de todas as idades. Ele tem uma fragrância amadeirada oriental ultra intensa e promete trazer a sofisticação do mundo dos vinhos para a vida.

Com um aroma perfeito para o dia e para a noite, o seu ponto chave é o acorde black code, originado no óleo natural de Oakwood, que é extraído das lascas de madeira que sobram de barris de carvalho usados no envelhecimento de bebidas. 

As notas de topo dele são de bergamota, limão, cinamomo, gengibre, juniper e cardamomo, as notas de corpo são de gerânio, acorde black code e sálvia, e as de fundo são de sândalo, âmbar, cashmeran, olíbano, baunilha, patchouli e benjoim.

Perfume The One Men Eau de Toilette – Dolce & Gabbana

Se você não quer passar despercebido e deseja passar a impressão de um homem sedutor, elegante e sofisticado, pode optar pelo Perfume The One Men Eau de Toilette, da Dolce & Gabbana. Ele possui uma fragrância atemporal e conta com notas ricas e quentes, que despertam profundas emoções.

A pirâmide olfativa dele é super atraente e conta com notas de pomelo rosa, tangerina e groselha negra no topo, com peônia, açucena branca, lichia e rosa búlgara no corpo, e no fundo, as notas são de baunilha, almíscar e âmbar.

Perfume Azzaro Pour Homme Eau de Toilette

Uma outra fragrância que já é sucesso entre muitos homens e que nunca sai de moda é a do Perfume Azzaro Pour Homme Eau de Toilette. Ele é um clássico que vai combinar tanto para ocasiões diurnas quanto noturnas e é poderoso, marcante e encantador na medida certa.

No topo dele as notas são de gerânio de bourbon, anis e lavanda, no corpo são de manjericão e cardamomo, e o fundo conta com notas de sândalo, vetiver, musgo de carvalho, âmbar e patchouli.

Perfume 212 Vip Black – Carolina Herrera

E finalizamos a nossa lista com outra fragrância bem marcante: o Perfume 212 Vip Black, de Carolina Herrera. A proposta dele é ser jovem e inovador, como homens confiantes que sabem seduzir e se divertir na noite.

Perfeito para a balada ou saídas noturnas, ele possui uma fixação super duradoura e tem notas de absinto, anis e erva-doce no topo, de lavanda no corpo e de almíscar e casca de baunilha negra no fundo.

E aí, o que achou da nossa lista? Vale lembrar que você pode encontrar todos esses perfumes no nosso site. Basta clicar no link e você já vai ser direcionado para a lista de lojas que tem o menor preço para cada um deles. Você, com certeza, vai conseguir levá-los para casa com um descontão!

E se ainda tiver com dúvidas sobre qual deles comprar e quiser mais dicas, vem conferir 10 perfumes com ótimo custo-benefício para o fim do ano.