Durante a gravidez é comum surgir aquela ansiedade de saber imediatamente qual será o sexo do bebê. Menino? Menina? Será que virão gêmeos? A vontade é de sair comprando tudo, mas calma! Existem alguns objetos importantes para o primeiro mês do neném, sendo assim, separamos uma lista incrível com os itens essenciais que seu filho (a) precisará: 

Bodies:

Começando pelo básico, o body será uma roupa usada por muitos meses, talvez todos dias, inclusive. Ele pode ser de manga curta ou longa; costuma ser muito usado pela praticidade e por não enrolar dentro do macacão – provavelmente uma camisetinha faria isso –, além de segurar a fralda!

Macacão

Outro item usado diariamente, o macacão pode ser colocado por cima do body ou sozinho. Dependendo do tamanho que o bebê nascer, pule o RN e opte em comprar o tamanho P para não perder a peça. Existem dezenas de modelos: com manga, sem manga, com pezinho ou sem. Divirta-se:

Fraldas de tecido

Mais um item essencial por muitos anos, a famosa “toalhinha de boca” também serve para quando ele se sujar – muitas são confeccionadas em tecido 100% algodão para ter um toque mais suave – e se for da maior, dá para cobrir o bebê quando precisar.

Kit higiene

Pode parecer que não, mas as unhas do bebê vão crescer! Então será preciso de um cortador especialmente para ele. No mercado vendem kits prontos que são bem práticos, vindo com tesoura, cortador, lixa, pente (se o bebê não nascer cabeludinho, futuramente ele vai precisar) e escova de dente.

Mamadeira

A maioria dos bebês irão mamar no peito, mas muitos, por diferentes motivos, precisarão da mamadeira, e claro, uma escova para limpá-la. Para bebês de até seis meses, o ideal é o bico 1.

Bolsa Maternidade

Roupinhas, fraldas, pomadas, kit higiene… onde vai guardar tudo isso? Em uma bolsa! Mas não em qualquer uma, e sim em uma bolsa maternidade. Existem dezenas de modelos com estilos e tamanhos diferentes, poucos ou muitos bolsos e divisórias. Escolha a que se sentir mais confortável. 

Banheira

Obviamente o bebê precisará tomar banho e o lugar mais prático é a banheira. Mas qual modelo comprar? Separamos três modelos diferentes:

Banheira Dobrável – Comfy & Safe

A banheira da Comfy é dobrável, ou seja, é mais fácil para armazenar e transportar. Trazendo segurança, ela possui redutor removível, permitindo deixar o bebê aconchegado. Junto vem também apoio para chuveirinho, porta objetos e válvula para escoar a água.

Banheira Splash com Suporte e Trocador – Burigotto 

Diferente da anterior, essa banheira permite que a pessoa fique de pé enquanto banha o neném. Ela possui porta-toalhas, bandeja porta-objetos e tampo plástico com trocador acolchoado. Com capacidade de 20L de água, ela vem com mangueira para escoamento. A banheira ainda acompanha suporte com travas em arco e assento redutor de profundidade para recém-nascidos. Ela suporta até 30kg.

Banheira Cuddle & Bubble Dusty Green

Quer uma banheira realmente completa? Então esse modelo é para você! Ela possui seções antiderrapantes, assegurando máxima proteção ao bebê durante o banho. Suas pernas regulam em três níveis de altura.

Vem com suporte para chuveirinho, prendedor de toalha e duto de drenagem rápida. Além disso, estão inclusos um enxaguador de cabeças, um recipiente para guardar objetos, um organizador cosmético de higiene e de fraldas e lenços.

É prático e fácil de mover graças às rodinhas. Ela pode ser usada semi-deitada e sentada.

Bebê conforto

Independentemente se você terá carrinho ou não, ter o bebê conforto é essencial, além de ser obrigatório para levar o neném no carro!

Bebê Conforto – Bliss Cosco

Quer um modelo mais barato, mas que traga segurança e conforto ao seu bebê? A Bliss traz uma cadeira com almofadas redutoras – além de serem dupla face, possuem apoio de cabeça – e alça giratória, facilitando o transporte. A cadeirinha ainda conta com capota removível, cinto de segurança e entrepernas acolchoados, possuindo duas posições de altura. 

Bebê Conforto – One Safe Safety 1st

O modelo da One Safe tem proteção contra impactos laterais, vindo com base para veículo. Seu assento é macio e sua estrutura é leve e resistente. O apoio de cabeça e a almofada redutora podem ser removidas e lavadas. Ele tem cinto de segurança de 3 pontos com protetores acolchoados, além de ajustar a altura. A alça para o transporte é ergonômica e a capota é removível e retrátil. Ele suporta até 13 kg.

Bebê Conforto – Cloud-Q

Pode fazer o investimento que for preciso para o seu bebê? Esse modelo possui 11 posições de ajuste para apoiar a cabeça, além de cinto de segurança extra-wide em Y com protetores acolchoados. Alemã, a cadeira foi a única classificada como “muito bom” nos testes da “German Stiftung Warentest”.  A capota integrada e extensível oferece proteção UV50+. Ela também possui base com Isofix e barra estabilizadora, porém vendida separadamente.

Babá eletrônica

Muitos bebês dormem no quarto dos pais nos primeiros meses, mas outros acabam dormindo em seus próprios quartinhos, ou seja, ter uma babá eletrônica é bem importante – para quem pode.

Câmera Wi-fi sem fio – Intelbras

Com valor acessível, o modelo permite que a pessoa tenha o controle de qualquer lugar, através do celular, desde a instalação e gravação, até receber notificações por movimento. As câmeras possuem imagem em alta definição HD, campo de visão de 111° (diagonal), além de visão ampla e infravermelho. Vem com interação por voz e zoom de 8×. 

Babá Eletrônica Digital

Este modelo possui câmera – com tecnologia de visão noturna infravermelho – e tela colorida, que captura ótimas imagens. Possui microfone de alta sensibilidade, capturando os menores ruídos. Ele vem com medidor de temperatura do ambiente, comunicação por voz, além de 8 canções relaxantes.

Babá Eletrônica Digital 

O modelo trabalha com a tecnologia Wi-Fi, tem sistema de viva voz com áudio integrado com o celular (pode ser visto e ouvido). É possível controlar e rotacionar a câmera em 355° horizontal e 90° vertical pelo celular e computador. Possui função infravermelho, Ir-Cut, além de gravação de vídeo e áudio direto na câmera. O aparelho também pode ser controlado por voz usando um dispositivo Echo ou que possua Alexa Integrada.

Ter um bebê realmente não é fácil, mas com uma lista completa do que é essencial fica prático e tranquilo para comprar tudo o que precisa. Já escolheu seus itens favoritos? Comenta aqui!

Sobre o autor

Jade Ribeiro

Jornalista, fotógrafa, blogueira e leitora assídua.

Ver todos os artigos