Quem nunca começou a fazer uma tarefa e no meio do processo percebeu que não tinha todos os materiais necessários? Seja para fazer uma anotação importante do trabalho, seja para colorir um livro nos momentos de lazer, alguns itens de papelaria são indispensáveis para se ter em casa. Quem pensa que um bom kit de sobrevivência é composto apenas de lápis, caneta e borracha está muito enganado! O universo das papelarias está cada vez maior e mais diversificado. Confira nossa lista de materiais para montar seu kit e não passe mais apuros!

Dica importante: você é do tipo de pessoa que ama itens de papelaria mas tem dificuldade na hora de acomodá-los na sua mesa de trabalho? Opte pelo uso decaixas organizadoras, assim você mantém seu ambiente mais arrumado e prático!

Kit de canetas

Começamos nossa lista com um item básico, mas essencial quando se trata de papelaria: canetas. Parece simples, mas quem nunca precisou de uma caneta e não encontrou uma sequer que funcionasse? Nossa dica é o estojo com 10 unidades Trilux colors – Faber Castell, dessa forma, você encontra uma variedade de cores e utilidades em um só produto. Tenha sempre uma caneta preta ou azul a mão para preencher documentos e outros papéis importantes e conte com as cores mais divertidas como o roxo e o verde para anotações mais simples e decorações.

O estojo conta com as seguintes cores de caneta: preta, azul, azul claro, verde, lilás, rosa, vermelha, laranja, ouro e prata.

Post it

Para os esquecidos de plantão, o post-it é um item indispensável no seu kit sobrevivência! Os pequenos papéis adesivos servem como uma forma de aviso, onde você pode anotar seus compromissos, prazos, consultas médicas ou outros eventos importantes e colar em lugares visíveis, como uma mesa ou até mesmo no seu notebook. A cola contida neste item não prejudica as superfícies e pode ser usada com cuidado. Nossa sugestão é o Bloco Adesivo Post-it 76mm x 76mm, Cubo Tropical. Com 450 folhas de cores diversas, você pode organizar seu dia da melhor forma.

Dica de organização: que tal separar cada tema com uma cor? Você pode usar os post-it roxos para marcar compromissos do trabalho, os amarelos para marcar tarefas da faculdade e assim por diante, separando cada área da sua vida com uma cor divertida.

Planner

É impossível falar de itens de papelaria em 2020 sem lembrar da febre dos planner’s. Essa espécie de agenda funciona como uma forma de organizar o seu dia a dia e manter a rotina de estudos, compromissos e trabalho em um só lugar. A Agenda Cicero Planner Mármore Planejamento conta com o miolo customizável, possibilitando que o usuário organize as temáticas como preferir. Nas suas folhas, você encontra espaços para anotações diárias, notas, planejamento financeiro e tópicos customizáveis. Que tal adquirir seu planner e tornar seus dias mais produtivos e organizados?

Grampeador

Nada dá um aspecto mais bagunçado do que folhas espalhadas e soltas por todo o ambiente, não é mesmo? Uma das opções para resolver esse problema, é agrupar os papéis que possuem os mesmos temas. Com um grampeador, tudo fica mais fácil! Você dispensa a presença de dezenas de clipes, com um produto pequeno e prático. O Grampeador Metal Preto 208p – 26/6 – Eagle é indicado para você que não manuseia grandes documentos, podendo unir até 25 folhas.

Corretivo em fita

Dando continuidade à nossa lista, temos o Corretivo em Fita, Pritt Micro Rolly 6 m, Multicor. É comum cometer erros quando escrevemos, com as canetas, fica mais difícil consertar o estrago. Se antes os corretivos líquidos faziam uma bagunça e às vezes até pioravam a situação, agora você pode optar pelos corretivos de fita. O pequeno aparelho funciona como uma espécie de rolo, que fica dentro da sua estrutura. Basta encostar a ponta do corretivo no local onde deseja apagar e deslizar o objeto, cobrindo o erro na hora. Com os corretivos em fita, você dispensa a espera de secagem do corretivo, tornando a tarefa mais rápida e prática.

Bloco de notas

Os itens de papelaria são fortes aliados dos esquecidos. Além dos planner’s e pos-it, o bloco de notas pode ser um grande diferencial no seu dia a dia. Nem tudo que desejamos escrever faz parte do planejamento da rotina, muito menos é um compromisso, então onde devo anotar? No bloco de notas! Essa espécie de agenda com várias folhas avulsas possibilita que você anote, retire folhas, faça rascunhos e transforme ideias de forma mais despretensiosa. Nossa recomendação é o Bloco de Notas com 120 Folhas em Papel – Colorido. Com design clean e um bom número de folhas, esse item irá te ajudar na hora de não esquecer mais nada.

Pasta sanfonada

Seguindo com a nossa lista, temos mais um item para te ajudar a manter seus papéis e anotações organizados. A Pasta Sanfonada A4 Pp Line Cristal Com 12 Divisórias Dello possui um diferencial quando se trata de design. Com 12 repartições, é possível armazenar papéis de diversos temas em um só lugar sem misturá-los, assim você economiza espaço e pode acessar todos os seus documentos em uma só pasta.  

Dica importante: na hora de dividir seus papéis, coloque uma etiqueta em cada uma das repartições, assim fica ainda mais fácil identificar onde está cada um dos seus documentos.

Marca texto

Amarca-texto é outro item básico de papelaria, essencial para os estudos e para a leitura. Mas se engana quem pensa que só as clássicas canetas amarelas têm espaço no mercado, com uma infinidade de cores, as marca-textos vem se tornando cada vez mais úteis. Nossa indicação é o Texto Office Neon Newpen, Sortido, Pacote De 6. Esse estojo que contém marca-textos nas cores amarelo, laranja, rosa, verde, azul e roxo se tornará seu novo aliado de leitura. Na hora de marcar seus textos, escolha sua cor favorita para dar destaque às partes mais importantes.

Lápis de cor

Chegando ao fim da nossa lista, não poderia faltar um item para deixar o seu dia mais colorido! Os lápis de cor fazem parte do topo da lista de vendas em papelaria, mas se você acha que só os pequenos são apaixonados por esse material, está muito enganado. Com o Lapis De Cor Sextavado Evolution 24 Cores – BIC, você deixa o seu dia mais vivo e divertido, seja para colorir profissionalmente ou por hobby, esses lápis possuem uma pegada fácil, tornando os traços mais precisos e vibrantes. Nesse estojo você entra desde cores neutras, até os tons mais extravagantes.

Dica: essa é uma ótima opção de item para investir em livros de colorir nas horas de lazer.

Canetas, agendas, lápis de cor… cada um desses objetos tem a sua utilidade e nenhum deles podem faltar na sua casa. Agora que você já sabe quais itens não podem ficar de fora do seu kit sobrevivência, conte para nós qual você mais usa no dia a dia e qual você sempre esquecia de comprar!

Sobre o autor

Flavia Giordano

Graduanda de jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por livros, música e filmes.

Ver todos os artigos