Quem ai nunca teve um mini infarto quando derrubou algum liquido no seus smartphones? Aquele que nunca fez isso parabéns, mas isso não é nada incomum. Todo cuidado é pouco mas é claro que acidentes acontecem e é nessa hora que você fica preocupado sem saber se danificou ou não seu aparelho, torcendo para que não é claro.

Pensando nesses acidentes as empresas começaram a se atentar e aplicar soluções para proteger ainda mais contra acidentes são as proteções IP proteção contra água e poeira. Existem diversas certificações do O até IP69K a mais alta que sem tem informações para entender melhor como funcionam e o que são esses níveis de proteção vejam IP67 e IP68: a diferença entre os graus de certificação IP.

A prova d’água ou respingos

Quanto mais alto o número maior o grau de proteção tanto contra poeira e água, de respingos até imersão a certa profundidade e também por um tempo determinado pelo fabricante. Antes de se jogar na água sem se preocupar é importante que seja feita uma pesquisa sobre a proteção oferecida e as recomendações da empresa para que não haja transtornos, pois se essas recomendações não forem seguidas é possível que a garantia não cubra e você ficar no prejuízo.

Por isso a busca por smartphones com essa proteção tem que ser feita com cuidado, até porque celulares com essas proteções mais altas costumam ter um valor mais alto também, porque além dela somam-se um hardware de intermediário para premium e quanto mais poder de fogo, maior também o preço.

Para ajudar você, nós montamos uma lista com os smartphones mais buscados de 2020 com essa proteção, vamos nessa?

Apple Iphone 7 128gb Ios

Comecemos nossa lista de Smartphones a prova d’água com o modelo mais “antigo” de nossa lista, mas ainda será viável esse ano pois ele receberá o IOS 14, o Iphone 7 foi lançado em 2016 tem tela HD+ 4,7 a queridinha do Stve Joobs, desing de bordas arrendondados, botão home na tela e que também é o leitor biométrico, que foi abandonado pela empresa a partir do X.

Seu processador é o A10 Fusion da Apple, 2GB de RAM, memória interna que vai de 32 à 128GB, modelo que trazemos aqui, câmera traseira de 12Mp com estabilização ótica e frontal de 7Mp, a bateria é o ponto negativo, que só veio melhorar a partir do 8 Plus, o 7 possui uma de 1960mAh.

Esse modelo se junta a família de smartphones com proteção IP67, ou seja, ele pode ser imerso em até 1 metro de profundidade por cerca de 30 minutos, mas não abuse da sorte e leia a especificações do fabricante para não ter surpresas desagradáveis.

Smartphone Samsung Galaxy S10e

Aqui a proteção sobe um degrau a mais, no Samsung Galaxy S10e temos certificação IP68, proteção contra poeira e também a prova d’água em até 1,5m de profundidade por 30 minutos, porém se passar disso, mergulhar em água salgada ou quente você terá problemas reais e infelizmente você terá que comprar um novo muito provavelmente.

Da linha S10 é o modelo mais básico, ele conta com uma tela Dynamic AMOLED FullHD+ de 5,8 polegadas, processador Exynos 9820, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. suas câmeras uma de 16Mp ultra-wide e uma com 12Mp e frontal de 10Mp. O leitor biométrico também é na tela, carregamento rápido, sem fio, carregamento reverso e possui uma bateria com 3100mAh.

Apesar de ser o mais básico dos smartphones da linha S10 da Samsung, ele no geral de básico não tem nada, pois suas configurações são bem interessantes.

Smartphone Samsung Galaxy S10

Esse modelo é o “convencional” da linha S10, o Samsung Galaxy S10 não muda a certificação de proteção em relação ao seu modelo mais “básico” temos a proteção contra água e poeira IP68, ou seja, 1,5m de profundidade por meia hora e nada de água salgada ou quente, o que “aumenta o nível” em relação ao outro é o hardware dele.

O processador é o mesmo Exynos 9820, mas a tela também é uma Dynamic AMOLED mas é uma 2k de 6,1 polegadas, a memória RAM é de 8GB e os mesmos 128GB de armazenamento. Outro diferencial é que ele possui um conjunto triplo de câmeras traseira, duas de 12Mp sendo uma teleobjetiva e a terceira de 16Mp ultra-wide, a frontal não muda 10Mp. A bateria muda temos 3400mAh e todos os carregamentos dos modelos presentes nos smartphones da linha.

Iphone Xr Apple

Smartphones da Apple não são baratos, isso todo mundo sabe e por isso quem quer possuir um modelo mais atualizado tem que buscar as linhas “intermediárias” das linhas principais. Esse é o exemplo do Iphone Xr Apple que uma versão, por assim dizer da Linha X da maça.

Ele assim como o 7 que apresentamos, possui a proteção contra água e poeira a certificação IP67 ou seja, apenas 1m submerso por 30 minutos. Em seu hardware temos uma tela HD+ IPS Retina de 6,1 polegadas, o desbloqueio é por meio do Face ID aprimorado. O processado é o A12 Bionic da Apple e conta com 4GB de RAM.

Ele possui uma câmera traseira com 12Mp e estabilização óptica e frontal de 7Mp o que não anima tanto. Ele possui versões que vão de 64GB à 256GB de armazenamento, possui carregamento rápido e sem fio e uma bateria de 2942mAh, não é tanto mas já vimos modelos com baterias menores.

Iphone 11

Falando em hardware esse modelo tem sido muito buscado pois se assemelha as versões mais caras já que possui o mesmo processador, com um valor mais em conta em relação as outras versões lançadas. O Iphone 11 segue a tendência do X aplicando certificação IP68 de proteção com água e poeira, permitindo imersão em até 1,5m de água por 30 minutos.

Temos uma tela IPS Retina HD+ de 6,1 polegadas, processador A13 Bionic Hexa-Core o mesmo presente Pro e Pro Max, 4GB de RAM, possui versões de 64GB à 256GB de memória interna, desbloqueio via Face ID aprimorado, conjunto duplo de câmeras traseiras com 12Mp sendo uma dela ultra-wide e com uma frontal com 12Mp.

Temos uma bateria de 3110mAh com carregamento rápido e suporte para carregamento sem fio. Se você quer um modelo atual da Apple e mesmo assim ainda economizar um pouco então, dos smartphones da linha essa pode ser uma boa opção de compra.

Samsung Galaxy S10+

Voltando aos Smartphones da Samsung temos o Samsung Galaxy S10+ e da linha é o top, o mais avançado em muitos sentidos. No quesito proteção ele possui a certificação IP68 contra poeira e água até 1,5m de profundidade por meia hora e não esqueça água da praia e água quente nem pensar.

Também temos uma tela Dynamic AMOLED 2K de 6,4 polegadas o processador é o mesmo para a linha o Exynos 9820 da Samsung, 8GB de RAM e de memória interna vamos de 128GB até 1TB. O seu conjunto triplo de câmeras possui uma com 12Mp, outra de 12Mp teleobjetiva e uma ultra-wide de 16Mp, aqui temos duas câmeras frontais uma de 10Mp e uma outra de 8Mp para efeito profundidade ou retrato.

Sensor Biométrico na tela como nas outras versões, mas a maior bateria entre elas são 4100mAh com carregamento rápido, sem fio e também reverso, um conjunto de respeito.

Smartphone Samsung Galaxy S20

Depois do 10 não vem o 11, vem o 20, pelo menos é assim que a Samsung conta e seu Samsung Galaxy S20 prova isso. Apesar de na proteção a certificação não passar da IP68 que é a mais disseminada e também se passar disso o salto nos preços seria perceptível, temos um hardware mais robusto.

O “recém” lançado S20 é o modelo mais convencional da linha e como falamos sua proteção é IP68, se não for água salgada e nem quente você vai poder colocar ele até 1,5m de profundidade por 30minutos. sua tela é um destaque já que é uma 2K de 6,2 polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz, sabendo que a tela mais rápida do mundo tem uma taxa de 144Hz, presente no rog Phone 3 por exemplo, faz com que essa tela seja muito interessante, principalmente para jogos.

O processador é o Exynos 990 da Samsung, temos 8GB de memória RAM, armazenamento interno de 128GB. Para as câmeras temos um conjunto com 3 câmeras, uma com 12Mp, outra teleobjetiva de 64Mp e mais uma de 16Mp ultra-wide, para a frontal temos uma com 10Mp com sensor de profundidade.

O sensor de biometria fica na tela também, assim como na linha S10, para essa linha de Smartphones a Samsung manteve carregamento rápido, sem fio e reverso, mas a bateria nesse convencional é de 4000mAh, um pouco menor do que no S10+.

Já que falamos do Rog Phone 3 veja o artigo Para Gamer nenhum botar defeito, Asus Rog Phone 3 e veja o Smartphone gamer perfeito.

Smartphone Samsung Galaxy S20+

Finalizando nossa linha de Smartphones a prova d’água mais buscados esse ano temos o Samsung Galaxy S20+ veio para fazer a alegria dos usuários que gostam de tela grandes já que para esse modelo temos uma 2K de 6,7 polegadas e mantem a taxa de atualização de 120Hz, o que era de se esperar, assim como o sensor biométrico na tela.

Ele possui certificação IP68 de proteção contra água e poeira. O processador não muda temos o Exynos 990, assim como a memória RAM contando com 8GB e 128GB de memória interna. Nas câmeras temos a adição de um Sensor ToF 3D para auxiliar na profundidade das suas fotos no mais temos uma câmera com 12Mp, outra ultra-wide de 16Mp e uma outra teleobjetiva de 64Mp.

Temos uma bateria de 4500mAh com carregamento rápido, sem fio e possibilidade de carregamento reverso.

Finalizamos nossa lista de smartphones com proteção a prova d’água mais buscados desse ano, e esperamos ter ajudar e não esqueça, seja smartphones ou qualquer outro produto use nosso comparador de preços completo, compare preços, frete e se a loja possui cashback.

E para mais dicas veja as nossas Dicas Especiais e se quiser ofertas especiais veja nossas Super Ofertas que são atualizadas diariamente.

Sobre o autor

Paulo Canuto

Estudante de jornalismo, apaixonado por comunicação, música, cultura pop e tecnologia.

Ver todos os artigos