O pedal duplo é indispensável nos mais variados estilos de música, porém é fundamental no rock e mais precisamente no Heavy Metal. Falando dele temos monstros dos pedais como Aquiles Priester, Ricardo Confessori, Alexandre Aposan, Dave Lombardo, Max Kolesne, George Kollias, Eloy Casagrande, Thoma Haake e tantos outros que poderia passar o texto todo citando.

Ele é responsável não só para marcar tempo de uma levada e compor a mesma, mas também viradas enormes são compostas pela união dos tambores e os pedais, sem contar que são uma mão na roda para quem quer treinar o “pé fraco” e ganhar mais autonomia e controle, sem contar em velocidade e precisão. Porém o pedal duplo é quase que uma resposta para quem quer pedalar mas não pode ter um kit com dois bumbos ou porque de fato numa tour é muito mais caro transportar um kit com essa configuração.

Ele é restrito a um estilo ou kit?

De forma alguma, bateras de samba, jazz, pop, reggae e incontáveis estilo fazem uso do pedal duplo para compor seus grooves, é claro que se for comparar com o rock ele é quase que indispensável. Mas uma coisa “curiosa” é que mesmo bateras com kits de dois bumbos fazem ou faziam uso do pedal duplo como o ex Slipknot Joey Jordison, Jimmy “The Rev” Sullivan que tocava no Avegend Sevenfold, isso se dá por conta da constante evolução desse equipamento e diminuindo ou sumindo o “atraso” e a “eliminação” de nota pelo toque de dois pedais num mesmo bumbo.

Pedal Duplo

Essa história de que o segundo toque elimina a primeira é uma controvérsia que ainda nos dias de hoje é debatida, alguns dizem que o segundo toque, apesar de sutil, faz com que a primeira nota não ressoe como deveria, porém se temos uma música rápida no pedal duplo como a To Tame a Land do Hangar ou Ranning Blood do Slyer temos diversos toque quase que simultâneos em ambos os bumbos e nem por isso as notas deixam de soar com qualidade.

Outro ponto é que assim como em outros instrumentos fazer mudanças ou adesões, como seria sair do pedal simples para um duplo tem seus custos e pensando nisso vamos listar aqui 8 modelos, variando de valor e marca para que você possa pedalar muito nesse 2021 e muito além.

Pedal Bumbo Duplo Power -power Ppd

Vamos começar de forma bem modesta e pensando nos bateras que estão com a grana curta mas querem um pedal duplo para iniciar, para isso temos o Pedal Bumbo Duplo Power -power Ppd que apesar de valor modesto vai atender a diversos bateras, indicado para todo tipo de batera, porém os iniciantes vão curtir bem mais, tanto pelo orçamento quanto pelas características.

Ele possui mola ajustável para você deixar com a tensão de forma que fique mais confortável e que você ganhe rebote para que canse menos e ainda alcance uma velocidade legal e com precisão, sapata simples, base estabilizadora de aço e não tem encaixe para batedor no pedal esquerdo, que é feito de feltro/ABS. Simples e direto para o que se propõe mas com qualidade.

Pedal Duplo De Bumbo Para Bateria 22.2 Spanking

Avançando em nossa lista temos o Pedal Duplo De Bumbo Para Bateria 22.2 Spanking que é um pouco mais caro que nosso modelo anterior porém oferece ainda mais características que vão agradar a diversos tipo de bateras, do estudante ao profissional dentro das suas demandas de uso é claro.

Mede cerca 22.2, tensão de mola ajustável, batedor 2 faces Feltro/ABS, base estabilizadora inteira em aço, âncora ajustável, regulagem de ângulo do batedor, sapata mais leve afim de proporcionar mais controle e muito menos fadiga, possui também mecanismo de mola com torque livre suavizando o efeito de toque e do recuo. Um ótimo pedal relacionando custo-benefício.

Pedal Bateria Duplo Gibraltar 5711 Db Prowler

É impossível que um batera nunca tenha ouvido nas ferragens da Gilbraltar que para muitos é a lider no mercado, com hacks imensos e cheio de clamps para suas estantes, vide mrs Aquiles Priester e seu Psych Octopus Monster Truck Drum Kit só apra citar um exemplo. Da Gibraltar temos Pedal Bateria Duplo Gibraltar 5711 Db Prowler.

https://static.vigiadepreco.com.br/fa/3aa/63e2/9b06f/cb4941/no-image.png

Que é um pedal para quem está procurando algo simples, direto, funcional e com qualidade para tocar diversos estilos sem sofrimento. Ele pertence a linha 5700 e tem como novas características base de pedal de toque rápido e peças em aço, ação por corrente simples, batedor balanceado de face dupla, mola com tensão ajustável e prato estabilizador e uma sapata nova da Gibraltar.

Pedal Duplo Pd-902pr Odery Privilege Odery

Outra marca importante e muito conhecida é a Pedal Duplo Pd-902pr Odery Privilege Odery modelo de corrente e não direct drive, que traz recursos que as vezes é apenas encontrados em pedais mais caros que o ajuste de inclinação da sapata, de batedor e de mola independentes o que te oferece ainda mais possiblidades de regulagem e que vai te deixar mais livre para deixar o pedal do seu jeito, sem contar que ele tem memória e você não precisará regular ele sempre.

Seu batedor é dual beat, podendo tocar com um lado em feltro e o outro que é de plástico, outro ponto muito interessante desse pedal é o fato da polia central tem um sistema deslizante fazendo com que a corrente e assim o batedor vá mais pare frente ou para traz, isso dá um toque de sensibilidade na forma como o pedal age.

Seu sistema de travamento é compatível com qualquer aro de bumbo presente no mercado, seja casco de madeira ou metal e pelo aperto ser lateral é ainda mais comodo do que ficar enfiando a mão embaixo da sapata para apertar, além do mais possui base de metal de conjunto único, duas âncoras para uso em carpetes e tapetes e pode ser usado tanto como pedal duplo como simples, já que possi “entrada” para batedor esquerdo. Recursos premium num pedal com valor intermediário.

Pedal Duplo Bumbo De Bateria Iron Cobra 200ptw Tama

Chegando de forma modesta o famoso Iron Cobra da Tama não poderia faltar nessa lista, apesar de não ser a sua versão mais “full” temos o Pedal Duplo Bumbo De Bateria Iron Cobra 200ptw que apesar de não ser possui princípios parecidos com a da série 900 também da Iron Cobra.

Porém essa é uma série mais modesta feita em comemoração aos 20 anos do lançamento do Iron cobra, com nem tantos recursos de séries mais avançadas e por isso seu valor também é mais acessível, o que dá a chance de ter um clássico por um bom valor mais em conta. Ele possui sapata remodelada, padrão profissional, base fixa, batedor dupla face plástico e feltro, tensão de mola ajustável e corrente simples.

Como tempero uma interessante polia com sistema power glide para oferecer mais potência ao toque e com o máximo de controle. Um pedal simples em relação a outros modelos e linhas da própria Tama, porém não fica por baixo a não ser dos seus pés.

Pedal Duplo De Bumbo Mapex P600tw

Da Mapex temos o Pedal Duplo De Bumbo Mapex P600tw que pertece a linha mars da mapex e segue a linha do HP200 Iron cobra da Tama, um pedal mais simples mas que carrega a qualidade da marca que é referência mundial quando se fala em bateria e acessórios para ela, por isso ele também tem um valor mais acessível.

Sistema de corrente dupla para maior durabilidade, tensão de mola ajustável, batedores com faces de feltro/ABS com regulagem de ângulo, base estabilizadora toda em aço mais compacta que a maioria dos pedais, âncora ajustável que é muito legal mesmo nesse modelo mais “simples”, sapata leve para maior controle e menos fadiga, isso é bom para quem toca por várias horas ou ritmos muito intensos como o metal e mecanismo de mola com torque livre, que vai deixar o movimento de ação e recuo bem mais suave.

Um bom conjunto que faz dele um bom pedal e bem acessível.

Pedal Bumbo Dw 3000 Duplo Dwcp3002

Agora vamos engrossar um pouco mais o caldo com o Pedal Bumbo Dw 3000 Duplo Dwcp3002 que apesar de não ser um 9000 que para muitos é o sonho de consumo, esse pedal apesar de ser mais caro do que os outros modelos aqui apresentados até agora ele é um profissional com valor mais acessível, se for relacionado com o modelo que citamos o 9000 por exemplo.

Pedal Duplo DW 3000 Turbo Drive Corrente Dupla DWCP3002 Bearing Spring Rocker

Ele foi construído sobre a base do DW 5000, o que já sobre ele de nível, possui um sistema de corrente dupla turbo drive, base inteiricia em aço, sustentação estável e bem robusta, seu batedor é igual ao DW 9000, macio e silencioso, tensão de mola ajustável e a sua presilha para ajuste no aro do bumbo é na lateral. Ou seja, você paga por um 3000 e praticamente leva um 5000 para casa.

Pedal Duplo Pearl Eliminator Redline P-2052c Powershifter

E para encerrar nossa lista vamos trazer Pedal Duplo Pearl Eliminator Redline P-2052c Powershifter para finalizar com um modelo premium. O eliminator da Pearl é uma verdadeira máquina, versatilidade, robustez é a marca desse pedal em todas as suas características e são muitas.

Pedal Duplo Pearl Eliminator Redline P-2052C PowerShifter com Semicase Lançamento

Começando pelas polias, isso mesmo polias já que são 4 trocáveis linear, oversized, radical progressive, progressive cam que vão se adaptar a cada batera e estilo, sistema de corrente dupla, rolamento Ninja Berings, 7 ajustes de sapata (lisa ou emborrachada), batedor Core Quad Beater de 4 faces, diversos ajustes e regulagens, sensibilidade altíssima e resposta, vem com chave de ajuste e é tido como o pedal mais versátil do mundo, é mole?!

A fama desse pedal não é a toa então se você procura um pedal top de linha, independente do estilo de música que vá tocar então esse pode ser o seu pedal.

Chegamos ao final dessa nossa lista sobre pedal duplo e agora você estará pronto para pedalar muito nesse 2021 e além, é só preparar as pernas, as baquetas e os grooves, soltar a criatividade e fazer música que é o mais importante. Que tal usar nosso comparador de preços em suas compras, comparamos preço, frete e informamos ainda se a loja possui cashback.

Quere saber como economizar nas suas compras online por meio do nosso aplicativo? Então veja esse vídeo e aproveita e se inscreva em nosso canal, não esquece do like.