Com a popularização das camas box, a procura por cabeceiras também aumentou, visto que a maioria dos modelos de cama nesse estilo não vem com uma acoplada. Elas não são itens indispensáveis para o quarto, mas além de servirem de encosto, também trazem um charme a mais ao ambiente e contribuem para a decoração. E se você está em busca de uma que seja ideal para você, separamos as melhores cabeceiras para a sua cama. 

Como escolher a cabeceira ideal?

Tamanho: Uma das primeiras características que você tem observar na hora de comprar uma cabeceira é o tamanho dela, que deve seguir o padrão da sua cama, se é de solteiro, casal, queen ou king. Geralmente, elas já vêm com as dimensões ideais para cada tipo, mas é sempre bom ficar de olho nas medidas e imaginar como ela ficaria no seu quarto, principalmente no que diz respeito à altura.

Material: Geralmente, as estruturas das cabeceiras são feitas do mesmo material: MDP, MDF ou madeira, consideradas boas opções. Porém, os acabamentos delas são bem diferentes, e você pode optar pelo que mais combine com o seu estilo e com a decoração do ambiente. As mais comuns são as estofadas ou de madeira, você escolhe a melhor para você. Mas observe características como: qualidade, facilidade de limpeza e o tipo do tecido usado na peça.

Modelo: Esse é um outro ponto que vai depender muito do seu gosto pessoal. Existem modelos mais arredondados, quadrados, espelhados e os que vêm acompanhados por mesas de cabeceira. Se você preferir, algumas opções são multifuncionais e vêm acompanhadas por prateleiras, nichos e até armarinhos. Analise bem as suas necessidades e escolha a que mais se adequa a todas elas.

Agora que você já sabe como escolher a sua, separamos 8 opções de cabeceiras de camas de solteiro, casal, queen e king para você decidir qual é a melhor para você:

Cabeceiras de solteiro

Cabeceira Roma estofada Kasabela

A primeira opção da nossa lista é a Cabeceira Roma estofada Kasabela, que é curvada na parte de cima. A estrutura dela promete ser bem reforçada, é feita em MDF com acabamento em tecido estofado, considerado Premium A. Ideal para camas de solteiro no tamanho padrão, ela mede 90 cm de largura, 60 cm de altura e 5 cm de espessura.

Esse modelo não é daqueles que chegam até o chão, por isso, você pode decidir a altura que ele ficará no momento da fixação. Ela está disponível nas cores grafite chumbo, rosa pink e areia, você pode escolher pela cor que mais combina com a decoração do seu quarto.

Cabeceira Havana Plus Santos Andirá 

A Cabeceira Havana Plus Santos Andirá é uma daquelas que te ajudam a otimizar o espaço e organizar as coisas que precisam ficar mais perto da cama. Ela vem acompanhada por uma mesinha de cabeceira com uma gaveta e um nicho, além de um tampo que é um ótimo espaço para colocar abajur. 

A estrutura desse móvel é feita em MDP com acabamento em pintura Ultravioleta (UV) texturizada com semi brilho. As dimensões dela são: 104,5 cm de altura, 148 cm de largura e 38,70 de profundidade. Um ponto bem bacana nela é que você pode optar pelo lado que a mesinha irá ficar. 

Cabeceiras de Casal

Cabeceira London Demóbile

Um outro modelo que vem com uma mesinha ao lado é a Cabeceira London Demóbile. Apesar de ser um móvel ideal para cama de casal, ele vem apenas com uma mesinha e você deverá escolher em qual dos lados ela vai ficar. Para ajudar na organização dos seus objetos, ela dispõe de um nicho e uma gaveta.

Feito em MDP com acabamento fosco, esse modelo possui 100 cm de altura, 179,2 cm de largura e 33,4 cm de profundidade. Por chegar até o chão, você deve ficar atento à altura do seu colchão para que ela não “se perca” atrás dele.

Ela possui várias cores disponíveis para você escolher a que mais combina com o cômodo.

Cabeceira Fit Évora Sono Design

Com um design baseado no italiano e acabamento botonado, a Cabeceira Fit Évora Sono Design é ideal para quem quer um móvel mais “clean” e sem muitos detalhes. Apesar de ser bem simplista, ela tem um acabamento estofado e um tecido bem moderno.

Nesse modelo, a estrutura é feita em MDP e MDF. Já as dimensões dele são: 120 cm de altura, 142 cm de largura e 8 cm de profundidade, recomendados para colchões de 1,38 cm x 1,88 cm. Essa também é uma cabeceira que vai até o chão, por isso, preste atenção na altura que ela ficará na sua cama. 

Cabeceiras Queen

Cabeceira estofada Paris Kasabela

Prometendo ser de fácil aplicação, a Cabeceira estofada Paris Kasabela garante muito conforto e um charme a mais ao ambiente. Esse modelo tem a estrutura feita em MDF com o acabamento estofado e detalhes em capitonê.

Feita para ser fixada na parede, ela possui 160 cm de largura, 60 cm de altura e 5 cm de espessura. Por ter o acabamento feito em tecido, ela precisa de um pouco mais de cuidado na hora da limpeza, que deve ser feita com uma escova de cerdas macias e um pano branco levemente umedecido.

Você a encontra nas cores branca, café com leite e areia. 

Cabeceira Jéssica Móveis Cambel

Com bastante espaço disponível, a Cabeceira Jéssica Móveis Cambel é daquelas multiusos que você consegue guardar uma quantidade bem grande de objetos. Ela é ideal para quem tem pouco espaço para colocar móveis no quarto e precisa otimizar bem o espaço.

Produzida em MDP e MDF com acabamento em pintura fosca texturizada com impressão UV, ela vem com 1 prateleira, 3 nichos e 2 portas. As dimensões desse modelo são: 123,5 cm de altura, 165 cm de largura e 30 cm de profundidade.

Ela está disponível em diferentes cores, sempre em tons amadeirados, para você escolher a que mais combina com a sua decoração. 

Cabeceiras King

Cabeceira Ortobom Murat

A Cabeceira Ortobom Murat é super elegante e não é de fixação na parede, ela acompanha pés feitos de alumínio para ficar apoiada no chão. Garantindo muita qualidade, ela tem a estrutura feita em madeira de eucalipto e acabamento em corino, preenchida com espuma D-15.

Um ponto bem bacana para pessoas que têm alergia a alguns tipos de tecido é que ela possui tratamento antialérgico, antiácaro e antifungo. Esse móvel tem 125 cm de altura, 195 cm de largura e 9 cm de profundidade

Cabeceira provençal Flamingo Design

Finalizamos a nossa lista com a Cabeceira provençal Flamingo Design, que é ideal para quem quer fugir das quadradas e preferem um estilo mais clássico. Esse modelo deve ser fixado na parede e é feito em MDF, com tecido courino e possui tachas fumê de ferro galvanizado.

Disponível nas cores cinza e rosa, ela mede 193 cm de comprimento, 100 cm de altura e 3 cm de espessura.

Conta pra gente qual dessas cabeceiras ficaria perfeita no seu quarto. Para encontrar outras opções, nós temos uma seção inteirinha comcabeceiras e você escolher qual delas comprar.

E se quiser outros móveis para o seu quarto, a gente separou 10 cômodas que substituem guarda-roupas.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos