Praticidade é o que todo mundo mais quer no dia a dia, né? Principalmente quem tem o tempo livre bem curto e precisa otimizá-lo para conseguir dar conta de todas as tarefas durante o dia. Se você costuma usar água quente para preparar algumas bebidas e alimentos, ter uma chaleira elétrica pode ser uma solução bem simples e prática. Pensando nisso, separamos alguns modelos para você escolher o melhor e levar para a sua casa.

Dica: Muitas pessoas não têm chaleira em casa e, por isso, não tem noção do que observar na hora de comprar uma. Porém, não é nenhum bicho de 7 cabeças! O ideal é que você observe características como: Capacidade em litros, o material que ela é feita, as opções de temperatura, a velocidade que ela opera e a potência do aparelho.

No geral, os modelos não são muito diferentes um do outro, já que têm basicamente a mesma função: ferver a água para os chás, café e para ajudar no preparo de outros alimentos. Portanto, observando essas características, basta você compará-las com suas necessidades diárias e, com certeza, vai encontrar facilmente a melhor opção para você.

8 chaleiras elétricas para deixar seus dias mais práticos

Confira 8 ótimos modelos de chaleiras elétricas e decida qual delas é a sua preferida:

Chaleira elétrica Mondial Pratic Inox

Para abrir a nossa lista, trouxemos a Chaleira elétrica Mondial Pratic Inox, um modelo bem simples de manusear e que não possui fio na jarra, facilitando ainda mais o transporte na hora de servir. Com um design bem moderno e 1.200 W de potência, ela tem capacidade para ferver até 2 litros de água rapidamente a 100º C.

E para deixar a tarefa de fazer chás, arroz, mamadeiras, café, entre outras, mais fáceis, ela conta com desligamento automático após a conclusão e um botão para abertura automática da tampa.

Chaleira elétrica Cadence Thermo One Colors

Disponível em várias cores diferentes, a Chaleira elétrica Cadence Thermo One Colors também é uma boa opção se você precisa de rapidez e eficiência. Além da praticidade que ela oferece, esse modelo conta com um design bem bonito e vai levar um toque de modernidade à sua cozinha. Você vai conseguir encontrá-la em amarelo, vermelho, rosa e preto.

Assim como a chaleira da Mondial que citamos, esta da Cadence também não possui fio anexado à jarra e você vai poder deixá-la na mesa sem riscos de causar acidentes. Ela tem capacidade para ferver até 1,7 litros de água, 1.200 W de potência, possui uma tampa com abertura automática, vem acompanhada por um porta-fios na base e conta com desligamento automático.

Chaleira elétrica Oster Day Light Inox

Também com capacidade máxima para 1,7 litros de água, a Chaleira elétrica Oster Day Light Inox deve ser uma das suas opções na hora de considerar comprar um aparelho que facilite o cozimento e preparo de algumas bebidas e alimentos. Ela é um pouco mais cara do que os outros modelos que citamos, mas garante fazer valer a pena no seu dia a dia.

Para facilitar a visualização, apesar de ser feita em inox, ela possui um visor de nível na parte traseira para você conseguir acompanhar a quantidade de água. Chegando a uma potência de até 1.850 W, ela também possui desligamento automático com proteção de segurança, que vai impedir que a água ferva até secar. Então, você nem precisa ficar o tempo todo olhando-a para descobrir se a água está quente.

Chaleira elétrica Britânia

Uma outra opção que vale a pena investir é a Chaleira elétrica Britânia, que tem capacidade para ferver até 1,7 litros de água para você preparar chás, cafés, capuccino e outros alimentos em poucos minutos. Com até 1.800 W de potência, ela é super fácil de utilizar e conta com sistemas de proteção contra superaquecimento e funcionamento à seco.

Assim como outras opções, ela possui uma jarra sem fio, indicador de funcionamento, desligamento automático, porta-fios na base, botão automático para abertura da tampa e filtro na saída de água. E para que você consiga acompanhar a quantidade de líquido dentro da chaleira, ela conta com um visor transparente na lateral.

Chaleira elétrica inox Agratto CE

Se você está em busca de uma opção com o design mais tradicional, pode optar pela Chaleira elétrica Agratto CE, que tem capacidade para 1,8 litros de água e um acabamento feito em inox. Ela conta com 1.500 W de potência e garante ser rápida e prática, não fazendo feio no dia a dia.

Ela tem um preço bem bacana e não possui nada de muito diferente das outras. Esse modelo conta com trava de segurança na tampa, alça com proteção isotérmica e botão de acionamento, base de contato separada da jarra, luz indicando o funcionamento e desligamento automático após a água atingir a fervura.

Chaleira elétrica Philco Digital Glass

Mas se você quer um modelo que fuja do comum e tenha um design um pouco mais diferente dos outros, a Chaleira elétrica Philco Digital Glass é uma ótima opção. Ela vem com uma jarra de vidro e uma base digital com controle de temperatura, mas, como esperado, acaba saindo um pouquinho mais cara do que as outras opções.

Com capacidade para 1,7 litros de água, esse modelo tem 1.200 W de potência e temperaturas que vão de 50º C a 100º C. Assim como outros modelos, ela conta com desligamento automático após a fervura, jarra sem fio, base com porta-cordão e botão automático para abertura da tampa.

Chaleira elétrica Multilaser Gourmet Inox

A Chaleira elétrica Multilaser Gourmet Inox também é uma opção que vale super a pena para deixar os seus dias mais práticos e esquentar a água mais rápido. Ela promete ferver até 1,8 litros de água em menos de 5 minutos e deixar os preparos de suas bebidas e outras receitar mais fáceis.

Dispondo de 1.200 W de potência, esse modelo vem com proteção contra superaquecimento, desligamento automático, tampa com trava para manter a água quente e base removível antiderrapante com porta-fios.

E como um diferencial, o bico dessa chaleira conta com uma peneira para você vai poder preparar o chá diretamente no aparelho e ainda coar os restos dos resíduos com a peneira dele.

Chaleira elétrica Tramontina by Breville Transparenza

E finalizamos a nossa lista com um modelo ideal para quem está disposto a gastar um pouco mais com o aparelho: a Chaleira elétrica Tramontina by Breville Transparenza. Ela tem um valor bem mais alto do que as outras opções que citamos, mas conta com benefícios que podem valer a pena para você.

Para fazer a diferença na sua cozinha, a chaleira conta com uma jarra de vidro schott e é totalmente livre de Bisfenol A (BPA) – composto utilizado na produção de plásticos e resinas que pode ser nocivo à saúde.

Fora isso, ela tem capacidade para 1,7 litros de água, o que equivale a 7 xícaras, vem com uma tampa de abertura larga para encher com mais rapidez, filtro de pureza removível para facilitar a limpeza, jarra sem fio e desligamento automático com proteção de fervura seca.

Conseguiu escolher o seu modelo preferido? Se quiser levar alguma delas para casa, basta clicar no link que nós disponibilizamos e você já vai ser encaminhado para a lista de lojas que oferecem o menor preço para ela.

Está em busca de mais eletroportáteis que levem mais praticidade à sua cozinha? Confira 10 opções de liquidificadores e escolha a ideal para você.