Praticidade para andar pelas ruas com nossos itens pessoais é sempre interessante. Com isso, carteiras, bolsas e mochilas ganham espaço no público em geral. Mas é inegável que as pochetes são os acessórios que mais dão destaque e charme ao visual.

Inicialmente lançada como tendência dos anos 1990, as pochetes voltaram nos últimos anos com ainda mais versatilidade e design extravagante. Além disso, não são usadas apenas na cintura, mas também a tira colo, atravessadas entre os braços.

Além de fazer parte de um visual street, a pochete também pode ser útil em atividades físicas, num formato compacto, ou também para trabalho, com mais espaço interno. Portanto, confira no artigo a seguir as 7 melhores opções de pochetes para comprar no verão 2021.

Estilo e praticidade: 7 Pochetes pra arrasar no verão 2021

Principais dicas na escolha de pochetes

Se antes as pochetes eram adereços apenas do vestuário masculino, atualmente ela também compreende estilos e modelos femininos. Alguns destes modelos, inclusive, podem também ser usadas como bolsas ao ombro.

Portanto, homens e mulheres devem cuidar algumas características importantes na hora compra. O cinto, por exemplo, pode ser regulável, se ajustando às cinturas de diferentes circunferências. Além disso, o material de fabricação também pode ser escolhido, variando entre couro, poliéster e lycra.

Ademais, leve em conta também o tipo de uso que pretende dar a pochete, se é para corridas e exercícios, sendo mais compacta e anatômica, para carregar diversos acessórios, tendo mais bolsos, ou apenas para compor o visual.

Estilo e praticidade: 7 Pochetes pra arrasar no verão 2021

Pochete Feminina Paetê Pagani

Uma das pochetes que mais consegue reunir um estilo singular e praticidade no dia a dia é a Pochete Feminina Paetê Pagani. A costura paetê, com lantejoulas, dá um brilho intenso e expressivo a peça, combinando muito bem o preto com dourado.

Apesar de ter apenas um bolso, o compartimento interno é bastante grande e permite levar celular, documentos e outros itens pessoais com facilidade. Na parte interna o forro de tecido garante impermeabilidade, mas é importante evitar contato com itens cortantes ou pontiagudos.

Ademais, para usar a pochete de um jeito mais confortável, a alça é ajustável, com fechamento de encaixe na lateral. Uma situação interessante é que as lantejoulas são reversíveis, podendo deixar o acessório numa tonalidade preta.

Pochete Mormaii Juvenil

A Mormaii é sem dúvidas uma das principais marcas de acessórios e roupas street. Nesse sentido, suas pochetes chamam a atenção ao mesmo tempo pela discrição e praticidade, como a Pochete Mormaii Juvenil.

Com alça de poliéster ajustável, você pode escolher se usa da forma convencional, na cintura, ou a tira colo, apoiando no ombro. Além disso, os dois compartimentos externos oferecem mais espaço para guardar seus acessórios até mesmo de forma separada.

Esse modelo de pochete é indicada para o uso casual do dia a dia, onde você tem seus itens pessoais sempre a disposição.

Pochete Petite Jolie Body Belt

Uma peça de roupa que combina bastante com as pochetes é a calça jeans, que transmite um estilo urbano e usual no dia a dia. Por isso a Pochete Petite Jolie Body Belt oferece ainda a opção de ajustar sua alça junto ao passador de cinto da calça.

Numa cor nude, que oferece elegância e sobriedade, o formato do compartimento se difere entre outras opções de pochete. A alça para a cintura é ajustável, alcançando no mínimo 54cm de cumprimento e no máximo 107cm.

Com fechador simples, é interessante também de ser usada como carteira de mão, conforme o destaque que você deseja dar ao acessório.

Pochete Em Couro Goldman

Voltando aos modelos clássicos de pochetes, vamos agora falar de uma opção para os homens. A Pochete Em Couro Goldman é toda feita a mão em couro legítimo e com acabamento em costura.

Apesar de ser uma pochete compacta, tem três bolsos para serem usados. Os dois principais, na parte da frente, sendo um menor para moedas e itens menores e outro compartimento maior, onde há espaço para acessórios como telefone, fones de ouvido, entre outros.

O terceiro bolso fica na parte interna, em contato com o corpo. Esse diferencial é interessante para quando você precisa carregar dinheiro ou documento de forma discreta. Ademais, você pode escolher entre três cores: café, pinhão e preto.

Pochete de couro David

Outro modelo de pochetes masculinas clássicas para usar no dia a dia é a Pochete de couro David. Assim como o modelo anterior, este é produzido em couro legítimo e fabricado de maneira artesanal, com acabamentos em costura.

No entanto, um diferencial que esta pochete apresenta está nos seus bolsos e na parte interna. Com dois compartimentos principais, um deles tem divisórias para guardar cartões, carteiras e chaves.

Há ainda dois bolsos laterais, para se guardar moedas e objetos pequenos, bem como o bolso traseiro, para carregar itens de forma oculta. A abertura de todos estes compartimentos é com zipper. Ademais, essa pochete tem alça ajustável, com tamanho máximo de 90cm de cumprimento.

Pochete De Couro Fred Marrom Café

Apesar de as pochetes serem marcadas como acessórios de uso cotidiano, alguns modelos mostram detalhes e acabamentos que conferem luxo e elegância a peça.

A Pochete De Couro Fred Marrom Café tem o acabamento em duas cores, combinando tanto com roupas mais escuras ou claras. Outro ponto importante desse modelo é o cinto, que tem cumprimento máximo de 107cm e tem fechamento com fecho de fivela.

Em relação aos compartimentos, a pochete tem ao todo quatro bolsos, sendo três frontais e um na parte traseira, junto ao corpo da pessoa. Assim, além de oferecer um ótimo espaço interno para guardar seus itens pessoais, ainda garante segurança e discrição quando necessário.

Pochete Curtlo Escaper Multifuncional

Finalizando essa lista com as 7 melhores pochetes para usar no verão 2021, trouxemos aqui uma versão para aqueles que são apaixonados por ciclismo e prática de esportes.

A Pochete Curtlo Escaper Multifuncional pode ser usada tanto para tarefas profissionais, devido ao seu amplo espaço interno e opções, como para andar de bicicleta. No segundo caso a pochete oferece duas fitas compressoras destacáveis, permitindo fixar o acessório no guidão da bike.

Para andar em segurança durante a noite, a pochete conta ainda fita refletiva a opção de fixar luz sinalizadora, importante para dar visibilidade ao ciclista durante o trajeto. Ademais, o espaço interno também chama a atenção, tendo capacidade de 3,7 litros de armazenamento.

Considerações finais

Com tantas opções de pochetes que listamos ao longo do texto, você pode tranquilamente o modelo que mais se encaixa no seu estilo e arrasar na tendência do verão 2021.

As opções de fabricação artesanal e couro oferecem mais resistência e durabilidade, o que automáticamente torna o custo benefício melhor. No entanto, os modelos de pochetes femininas realçam detalhes de confecção e permitem diversas combinações, conforme a ocasião.