Melhores companheiros para brincar, passear em parques e locais abertos e que estão sempre atentos, os cães acabam se tornando bastante próximos. Desse modo, os brinquedos para cães são fundamentais para essa relação.

Os animais de estimação precisam estar sempre interagindo, brincando e correndo atrás de algo. Quando passam o dia todo sozinhos, é ainda mais importante que você dê a eles ainda mais estimulos e formas de brincar.

Mas é importante ressaltar que cada um dos brinquedos para cães oferece possibilidades e interesses diferentes. Portanto, no artigo a seguir iremos falar sobre os 7 melhores brinquedos para cães, avaliando cada uma das principais opções.

Os 7 melhores brinquedos para cães

Quais são os melhores brinquedos para cães

Antes mesmo de falarmos das caracterísitcas mais detalhadas de cada brinquedo, é preciso que você fique atento a indicação etária. Brinquedos para cães quando filhotes, por exemplo, são mais macios, para ser mais confortável.

No entanto, quando é para cães adultos o material precisa ser mais resistente, para questões de durabilidade e força dos dentes caninos. Além disso, vale lembrar que os materiais de fabricação precisam ser atóxicos, para não contaminar e causar doenças nos cães.

Outro fator importante é o objetivo com o brinquedo. Se você vai interagir com o cão usando o brinquedo, o recomendado é utilizar cordas e bolinhas, por exemplo. No entanto, se é para os bichichos se entreterem por conta própria, o ideal são os brinquedos de morder ou até mesmo os recheados.

Os 7 melhores brinquedos para cães

Brinquedo Macaco Pelúcia

No universo de brinquedos para cachorros existem alguns modelos bastante consagrados, pela qualidade do produto e aceitação dos bichinhos. Dessa forma, um destes exemplos é Brinquedo Macaco Pelúcia.

Com cerca de 48cm de altura, essa pelúcia tem um material bastante macio, mas ao mesmo tempo resistente, adequado para cachorros que estão em fase de crescimento. Este tipo de brinquedo é daqueles que os cães adotam como amigos, que gostam de ter para dormirem juntos.

Ademais, esse bicho de pelúcia para cães é feito com materiais não tóxicos, que não causam qualquer tipo de problema de saúde no animal de estimação. É possível também fazer a limpeza na máquina de lavar, assim como as roupas da cama dos cães.

Mordedor Osso com Barulinho

As sensações e estimulos lúdicos que os cães recebem ainda filhotes são fundamentais para desenvolver afeto e carinho ao longo da vida toda. Com isso, brinquedos interativos ajudam nessa formação e também no entretenimento.

Por isso essa nossa segunda dica de brinquedos para cães é o Mordedor Osso com Barulinho. O produto foi desenvolvido em borracha resistente, para ajudar os cachorros que estão em crescimento dos dentes.

Além disso, com os barulhos e ondulações do brinquedo, ele é ideal para deixá-lo brincando o dia todo.

Ademais, o uso é recomendado para animais de pequeno e médio porte. Além dos filhotes, os adultos e também idosos podem fazer uso desse acessório.

Brinquedo Chalesco Pelúcia Petdragon Para Cães

Outro modelo de brinquedos para cães de porte médio e pequenos é a Pelúcia Petdragon Para Cães. Com 43,5cm de altura, 17cm de largura e 13cm de comprimento, este é um modelo adequado para os cachorros que vivem em apartamentos ou dentro de casa durante a maior part do dia.

Produzido em pelúcia macia e alguns acessórios em plástico sem tóxicos, esse brinquedo mexe com o imaginário e a formação lúdica dos cães, entretendo durante o dia. Nesse sentido, esses acessórios são tanto para o animal de estimação brincar sozinho ou com pessoas interagindo.

Ademais, não há maiores restrições em relação a idade para uso destes brinquedos, desde que os cães tenham porte médio ou pequeno.

Bola de Borracha Maciça Mamona

Sempre que possível os cães gostam de brincadeiras com a interação dos seus donos e pessoas próximas. Desse modo, existem brinquedos para cães que são ideiais para estes momentos.

A Bola de Borracha Maciça Mamona, por exemplo, é super adequada para você brincar com o bichinho de estimação e ao mesmo tempo fazer ele se exercitar. Com a borracha maciça esse é um acessório super resistente, suportando tranquilamente a mordida de cães médios e grandes.

Uma outra vantagem interessante deste brinquedo é a versatilidade dele, já pode ser usado tanto dentro de casa, no pátio ou até mesmo em parques e praças públicas.

Ademais, é preciso escolher o tamanho da bolinha conforme o tamanho do pet. Vale lembrar também do material, que não possui produtos tóxicos.

Mordedor Graveto De Nylon Para Cães

A energia que os cães têm nem sempre são atribuidas em tarefas legais. Por vezes a bagunça estrapola e eles acabam destruindo peças dentro de casa cavando buracos onde pode.

Portanto, uma solução para isso é oferecer brinquedos para cães que supram essa energia. O Mordedor Graveto De Nylon, por exemplo, é exelente para manter o animal entertido.

Além de toda a sua função pedagógica, o acessório também cuida da limpeza bucal dos cães, pois na medida em que sofrem mordidas do pet as cerdas tipo de escovas que limpam os dentes e massageiam a gengiva, entram em ação.

Além disso, na questão da limpeza deste brinquedo, o recomendado é esfregar com escova debaixo de água morna, usando apenas sabão neutro. Para que residuos de sabão não fiquem no brinquedo e infectem os bichinhos, o enxágue deve ser abundante, com bastante água.

Mordedor Corda Com Bola De Tênis

Podemos ver por essa lista que os cães amam roer algo sempre ou estar brincando. Então um modelo de brinquedos para cães que mais têm sucesso é a Corda Com Bola De Tênis.

Com 42cm de comprimento, a corda é feita toda em algodão, dando uma maciez e conforto importantes para o pet. Além disso, a alça formada na corda facilita a sua brincadeira com os cães, tendo mais segurança para puxar e mexer.

Em relação a idade e porte do animal de estimação, esse é um brinquedo para cães adultos de porte médio e grande. É preciso afirmar também não deve ser usado esse acessório se estiver quebrado ou com defeitos, para não expor o pet a possíveis lesões.

Sobre a limpeza, o aconselhado é que seja feita em água corrente, para fazer higiene básica e adequada.

Brinquedo Pet Para Cães Crazy Ball

Finalizando essa lista com os 7 melhores brinquedos para cães, nada melhor do que trazer um modelo que tem sido cada vez mais usado, muito por conta das suas funções e a interação com os pets.

Estamos falando do Brinquedo Pet Para Cães Crazy Ball, bolinha recheável para brincar com os cachorros. Ou seja, você pode abrir a bolinha, colocar petiscos, como ração e biscoitos, para que o animal interaja com aquele brinquedo e ainda atua na educação alimentar.

Assim, na medida em que os cães brincam com a Crazy Ball os petiscos vão se soltando. Enquanto houver biscoitos lá dentro, o pet ficará atraído pelo brinquedo. Garantia de exercícios e entretenimento para o dia todo.

Considerações finais

Quem tem seus cães e gatos de estimação sempre deve dedicar a eles muito afeto e carinho, que são totalmente recompensados. Acontece que nem sempre temos tempo no nosso dia a dia para eles.

Então nada mais justo do que dar a eles brinquedos e alternativas para alíviar o estresse, principalmente aqueles que vivem em ambientes fechados.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos