Muitos bebês, ao nascer, acabam dormindo no quarto dos pais, seja pela facilidade para mamar já que estarão ao lado da mãe ou mesmo pelo cuidado já que acabaram de nascer e merecem atenção extra. Mas há os pais que já preferem deixar os pequenos desde o nascimento em seus quartinhos, porém, para ficarem sempre de olho, mas também sem precisar ir a cada 10 minutos verificar se o bebê está bem, nada melhor do que adquirir uma babá eletrônica. Separamos 7 modelos para cuidar do seu bebê!

Mas o que é a babá eletrônica?

É um aparelho que utiliza sistemas de comunicação, como ondas de rádios ou wi-fi, para monitorar em tempo real os sons produzidos pelas crianças. Algumas babás mais modernas conseguem até transmitir vídeos feitos no escuro!

Geralmente um aparelho fica onde o bebê está, seja dormindo ou brincando em algum local em que esteja sozinho e outro aparelho é carregado pelos pais para ficarem de olho em tudo o que está acontecendo. Algumas babás permitem tocar músicas ou mesmo falar com o bebê –  as chamadas babás eletrônicas bidirecionais.

Exemplo de uma babá eletrônica

E vale a pena?

Antigamente a babá eletrônica era considerada um artigo de luxo, mas hoje é possível encontrar aparelhos com ótimo custo! Porém, antes de comprar é preciso ficar de olho nas especificações para adquirir uma que corresponda com suas expectativas.

E o que saber antes de comprar uma babá eletrônica?

Você poderá encontrar:

Babá eletrônica de áudio: é a mais simples, para quem quer gastar pouco, mas ainda assim quer ter um cuidado com o bebê. Você vai apenas escutar o que está acontecendo no quarto.

Babá eletrônica com câmera: se você não se sente seguro apenas com sons, a melhor opção será a babá com câmera. Você poderá ver a posição do seu bebê, se ele está coberto ou não, etc.

A câmera também é excelente porque o bebê pode fazer barulhinhos enquanto dorme, então você poderá ter certeza se ele está acordado ou não. A maioria dos aparelhos possui visão noturna (luz infravermelha), permitindo que você veja tudo, mesmo no escuro.

Analógica ou digital? A diferença é que as analógicas podem sofrer mais interferência de outros eletrônicos. Mora em apartamento? Os modelos digitais serão melhores.

A babá eletrônica digital não precisa sintonizar os canais, basta ligar o aparelho!

Alcance: há modelos que atingem até 300 metros de alcance, porém os fabricantes explicam que o valor máximo do alcance é valido para ambientes abertos.

Intercom, Talk ou monitor com microfone: você poderá se comunicar com o seu bebê por um microfone, sendo excelente para acalmá-lo quando precisar.

VOX: é quando a babá eletrônica fica muda, sem transmitir som e imagem até que haja algum barulho no quarto do bebê.

Recursos extras: existem babás que vêm com luzes, medidor de temperatura do quarto, entre outros recursos.

Separamos X babás eletrônicas para cuidar do seu bebê:

Babá Eletrônica Focus 86 – Motorola

Você pode colocar a câmera em qualquer lugar em sua casa, podendo assistir ao vídeo pelo smartphone ou tablet. O Focus 86 é uma câmara rede Wi-Fi que oferece vídeo com gravação Full HD e HD. possui um campo com amplo ângulo de visão de 80 graus. Você pode usar um slot de cartão SD na placa para gravar diretamente para o cartão SD manualmente e quando for detectado movimento. O aparelho é certificado pela Anatel.

Babá Eletrônica Focus 86 – Motorola

Babá Eletrônica Câmera 3 Antenas Wifi Visão Noturna C/ Áudio

A babá eletrônica com visão noturna consegue gravar em HD e dispensa o uso de DVR. Ela trabalha com Wi-Fi e possui sistema de viva voz com áudio integrado no celular (pode ser visto e ouvido como em uma vídeo conferência). É possível controlar e rotacionar a câmera em 355 graus na horizontal e 90 graus na vertical – remotamente pelo celular ou computador.

É compatível com Windows, Android e IOS. Possui função infravermelho e tecnologia que aumenta o contraste, melhorando a qualidade. É possível utilizar e monitorar 4 câmeras ao mesmo tempo. Pode suportar até 4 usuários simultâneos, além de suportar duas vias de intercomunicação.

Babá Eletrônica Câmera 3 Antenas

Babá Eletrônica Baby Talk – Multilaser

A babá eletrônica da Multilaser conta com alcance de 250 metros, sistema VOX, luz noturna e função visão. Ela vem com função Walkie-Talkie e conexão sem fio. Sua tela é de LCD 2,4″ colorida.

Babá Eletrônica MBP-855 – Motorola

A babá MBP-855 da Motorola é portátil com wi-fi, tendo a tela de 5”. É sem fio, vem com leitura de temperatura, zoom digital, microfone de alta sensibilidade, luzes indicadoras de nível de som e visão noturna. Você controlar tudo pelo aplicativo de smartphone.

Babá Eletrônica MBP-855 – Motorola

Babá Eletrônica – PANDAX

A babá eletrônica da Pandax tem câmera em cores com visão noturna e ativação automática com infravermelho. A tela LCD tem 2”, mas com boa resolução. Ela possui microfone embutido e alto-falante. O aparelho é bidirecional, permitindo que você fale com a criança.

Ela vem com termômetro acoplado para monitorar a temperatura do cômodo, oito canções de ninar. O lado negativo é que sua bateria dura cerca de 8 horas e seu alcance é baixo.

Babá Eletrônica – PANDAX

Babá Eletrônica – VTECH

A babá eletrônica da Vtech possui visor colorido de 2”; ela é sem fio e vem com visão noturna. Seu alcance chega a cerca de 300 metros em área externa. O aparelho é resistente a quedas. A câmera é fixa, então tem pouco ângulo de captação das imagens, porém ela possui função zoom.

Babá Eletrônica – BABY MONITOR

Com ótimo custo-benefício, o aparelho da Baby Monitor é portátil e prático. Tem sistema bidirecional e sinal digital de longo alcance. As imagens são transmitidas em um monitor colorido LCD de 2”. Vem com canções de ninar e função noturna automática. A bateria dura 8 horas no modo VOX.

Câmera Ip  – LUATEK

A Câmera Ip Smart vem com sistema de varredura automática, possui detecção de movimento e som – notifica através do app assim que o identifica. Vem com sistema infra-vermelho, possui alto falante e microfone, além de gravar em nuvem ou no cartão de memória.

Passando pela lista foi possível perceber que ter uma babá eletrônica é essencial se você quiser levar uma vida mais tranquila enquanto toma conta do seu bebê. Você pode optar por um aparelho simples e barato que capta apenas o som, como pode aderir a uma babá que filme em HD, tudo dependerá do seu objetivo e bolso! Qual modelo te chamou mais atenção?