O teclado mecânico é muito utilizado para PC Gamer, por facilitar a jogabilidade e agilidade dos competidores. Essas facilidades do periférico são muito por conta das funções adicionais, iluminação personalizada, resposta rápida e os switches de cada tecla, melhores consutruídos e mais macios.

Mas afinal, quais modelos são melhores e oferecem boas opções de uso? É preciso levar em consideração que estes são teclados mais caros na comparação com os modelos convencionais.

Além disso, há algumas confirgurações e funcionalidades que mudam, conforme a marca e o produto. Sendo assim, confira nesse artigo os 6 modelos de teclado mecânico para se comprar.

Teclado mecânico : 7 modelos para comprar no Brasil

Opções de teclado mecânico nas lojas virtuais

Como falamos, o teclado mecânico costuma ser um pouco mais caro em comparação aos outros modelos. No entanto, é possível encontrar alternativas bastante em conta e com ótima construção de teclas e switches.

Há algumas configurações que você deve reparar na compra de um destes teclados. O amortecimento de cada tecla por exemplo, pode ser feito com anel amortecedor, colocado sob o topo de cada tecla. Isso faz com que a digitação não cause aquele ruído tradicional que tanto incomoda, principalmente a noite.

O teclado ainda pode oferecer funções avançadas, como configurar atalhos e conexões através do botão Fn. Assim você pode gerenciar os atalhos conforme a praticidade e necessidade do momento.

Ademais, as configurações e opções de cores de fundo também são importantes, ainda mais para você utiliza o teclado mecânico para jogos de alto nível. Alguns modelos possui tecnologia croma, que permite até 16,8 milhões de opções de cores.

Redragon Kumara RGB

Muitos jogadores ou até mesmo quem usa o teclado mecânico apenas por preferência, gostam de modelos mais compactos, que tenham menos botões, mas que sejam botões grandes e resistentes.

Por isso a nossa primeira dica é o Redragon Kumara RGB. Apesar de ser menor do que modelos concorrentes (35cm x 12,4cm x 3.8cm), ele ainda conta com 12 opções de função multimídia.

Além disso, na questão da luminosida de fundo, você pode escolher uma cor uniforme ou personalizada. Sobre a construção do teclado, o item conta com o renomado Switch Mecânico Outemu Blue, além de construção em metal e plástico ABS.

Essas caracteristícas mostram que o teclado mecânico, mesmo tendo um custo mais baixo, oferece boas condições de conforto no uso do aparelho, além de durabilidade avançada, elevando a relação do custo benefíco.

Teclado Gamer Logitech G710

Além da estrutura inferior e de base das teclas para tornar a digitação mais rápida e macia, a superfície do teclado também é importante. Sendo assim, aqueles modelos de teclado mecânico com acabamento emborrachado tornam a experiência ainda melhor.

Um produto que oferece tais condições é o Teclado Logitech G710. Além de ser emborrachado, esse modelo também tem um espaço bem amplo, colocando as funções em teclas dedicadas. O anel amortecedor de cada tecla ainda faz esse teclado reduzir os ruídos e durar em torno de 50 milhões de ciclos, o que podemos considerar um longo período de uso.

Em relação a iluminação, a base tem luz em LED branca, que pode ter 4 níveis de luz e diversas opções de cores para personalizar. Assim você pode ajustar conforme o ambiente de luz do seu quarto e também do seu monitor.

Por fim, para que as mãos fiquem numa posição mais confortável, esse teclado tem um encosto, na parte de baixo.

Teclado Razer Blackwidow

Vamos agora para um dos modelos de teclado mecânico top de linha no mercado brasileiro. O Razer Blackwidow possuí a construção totalmente metálica, garantindo resistência e estrutura firme para os jogos. Essa estrutura, aliás, suporta em torno de 80 milhões de ciclos, uma das durabilidades mais longas que se encontram no mercado.

Para uma iluminação com várias oportundiades de combinações, o periférico tem luz de fundo personalizável em croma, o que permite 16,8 milhões de opções de cores.

Como estamos falando de um teclado mecânico desenvolvido totalmente para o uso de gamers, as teclas e configurações do aparelho são ajustáveis, oferecendo novas opções. O tempo de resposta para cada click é bastante baixo, chegando a atingir 1ms, ideal para jogos de ação online.

Ck350 Rgb

Um modelo intermediário de teclado mecânico, mas que oferece boa durabilidade, espaçamento de teclas e maciez no click é o Ck350 Rgb.

Construído em alumínio escovado e teclas em plastíco, você pode digitar rapidamente e ativar funções sem pressionar muito a tecla.

Para mais agilidade e facilidade para ativar os comandos do teclado, as teclas multimídia são ativadas através do botão FN. Além disso, pelo aparelho você ainda gerencia as entradas e configurações de cabos inteligentes.

A taxa de resposta desse modelo também chama bastante a atenção, tendo resposta de 1ms/ 1000Hz MCU. Como no modelo anterior, essa configuração oferece ótimo desempenho em jogos online.

Teclado Philips SPK 8404

Sabemos que, por mais cuidados que se tome em relação a manutenção e prevenção de avarias no teclado mecânico, sempre podem acontecer acidentes e arranhar alguma parte.

No entanto, isso não é uma preoucupação quando falamos do Teclado Philips SPK 8404. O aparelho é construído com painel de liga de metal, diminuindo a oxidação, além de ser resistente a riscos.

As teclas também possuem reforço na sua estrutura. Em plástico com injeções duplas, a superfície dificilmente vai desvanecer e deixar de mostrar as letras e códigos. Ao todo, são 105 chaves nesse teclado, dentro dos padrões da ABNT2.

Para você que está sempre com os amigos em uma competição online, a taxa de resposta desse teclado é de 2mm. Isso é possível pelo curso de cada tecla, 4.0mm, bem como o anel superior, que ajuda no amortecimento.

No mais, esse modelo de teclado mecânico é indicado para iniciantes, que estão dando seus primeiros passos no universo gamer e desejam contar com um equipamento de boa taxa de desempenho e durabilidade garantida.

Razer Teclado Huntsman Opto

Para finalizar essa lista com os 6 melhores teclado mecânico para se comprar atualmente, vamos ao modelo que oferece maior tempo útil. O Razer Teclado Huntsman Opto oferece nada menos do que 100 milhões de tempo de vida de digitação, muito acima de qualquer outra opção que vimos aqui.

Além disso, a iluminação das teclas também é de primeiro nível. Com retroiluminação Chroma, esse é outro equipamento que permite o uso de até 16,8 milhões de opções de cores personalizáveis.

Com uma placa bastante fina de alumínio fosco, o teclado não fica muito alto, mesmo tendo as teclas mais elevadas, por conta do anel superior e as configurações mecânicas.

Ademais, quem se interessa em mudar as configurações para um jogo e quer mantê-las salvas, o teclado oferece armazenamento em nuvem e no próprio dispositivo, diminuindo os riscos de perder estes dados.

Considerações finais

Podemos perceber que as diversas opções de teclado mecânico prezam pela estrutura metalizada e teclas versáteis, que possibilitam a mudança de configuração para cada momento.

Mas há algumas mudanças no que diz respeito ao tempo de uso, espaço das teclas e dimensões totais. Esses detalhes fazem com que cada jogador se sinta mais confotável em determinados modelos, mais baixos, com encosto para as mãos, função Fn, dentre outros.

Por isso é importante que você avalie as opções pelo prisma das suas preferências pessoais. De acordo com o seu estilo de jogo e necessidade, defina qual modelo mais interessa.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos