A gestação é sempre um período cheio de mudanças, novas experiências e momentos marcantes. Um destes momentos sem dúvidas é a compra do berço para o recém nascido. Esta será a cama para o sono da noite, cochilos e descansos do bebê durante a sua primeira infância.

Portanto, garantir aos bebês e crianças pequenas uma boa noite de sono é tarefa importante, mas também complicada. É necessário priorizar o conforto e bem estar da criança, mas há também outros fatores que devem ser levados em conta.

Dessa forma, para que seja mais fácil escolher entre alguns dos modelos disponíveis no mercado, vamos trazer neste artigo as 6 melhores opções de berço para comprar em 2020.

6 opções de berço para comprar em 2020

Melhores opções e modelos de berço

Além de servir de cama, os berços podem também agregar outros valores. Por exemplo, há muitos modelos que vêm com cômoda acoplada, para guardar os acessórios e mantimentos de primeira necssidade para o bebê.

Outras opções contam também com trocador, fazendo com que a higienização e troca de fraldas sejam feitas com mais conforto e praticidade. De todo modo, é importante levar em consideração o espaço no quarto do bebê e quais móveis precisam ainda ser incorporados.

Para quem se desloca bastante em viagens e passeios mais longos, os berços portatéis são ótimos para garantir conforto e praticidade para a criança em qualquer ambiente, conforme poderemos confirir logo adiante.

6 opções de berço para comprar em 2020

Berço Charlie Amendoa

Com uma estampa amadeirada e estofamento em courino, o Berço Charlie Amendoa é um belo modelo para iniciarmos lista. Além do design e visual, o móvel possuí 4 rodinhas nos pés, permitindo que seja deslocado pelo quarto ou casa sem maiores complicações.

No entanto, para manter a firmeza, duas destas rodas têm trava de segurança, impedindo a movimentação. Em relação a capacidade suportada, a recomendação é para uso com crianças que tenham até 35kg.

Para proteger o recém nascido de mosquitos e insetos que atacam durante a noite, este berço conta com varal para mosqueteiro.

Mas o que mais chama a atenção nesse modelo é a sua versatilidade. Na medida em que a criança cresce, você pode transformar em mini cama, sem os estrados para proteção. Aliás, você também pode ajustar a altura das grades laterais, conforme o bebê consegue parar sentado.

Já em relação ao tamanho, tem 1,30m de altura, 1,35m de largura e 0,81m de comprimento. O colchão, que não vem incluso, deve ter medidas de 0,70m x 1,30m.

Berço Comoda Infantil Satriani

Se o modelo anterior trazia versatilidade e conforto para o recém nascido, este é mais prático. O Berço Comoda Infantil Satriani reúne uma cama espaçosa e confortável, suportando até 25kg, e uma cômoda super prática, com três gavetas espaçosas e trocador.

As grades laterais que, apesar de não poderem ser removidas, tem regulagem de até três níveis de altura. Na parte de cima o varal para mosqueteiro permite que a criança tenha boas noites de sono livre de insetos, além de poder pendurar brinquedos que ajudam na formação lúdica da criança.

Já a cômoda tem as gavetas produzidas em madeira MDP, assim como o restante do berço. Além disso, o puxador é feito de plástico, enquanto as corrediças são metálicas.

Ademais, as dimensões completas são 0,91m de altura, 1,76m de largura e 0,68m de profundidade. Para um modelo assim, o colchão deve medir 130cm x 60cm

Com todo este tamanho e complexidade de peças, recomendamos que você contrate um montador profissional para a montagem deste berço. Isso vai permitir mais segurança e praticidade, sem riscos de avarias no móvel.

Berço Cama-Percasa

Na medida em que a criança vai crescendo e aprendendo a caminhar, é importante que ela tenha mais liberdades para algumas coisas, sempre sob a tutela dos pais. Portanto, uma destas liberdades é conseguir subir e descer da cama.

Para isso, o modelo de Berço Cama-Percasa é ideal para esta transição. Nos primeiros tempos as grades laterais garantem que o bebê fique seguro e não caia de cima. Conforme o desenvolvimento da criança, você pode tirar a parte de cima e transformar numa mini cama.

O Inmetro, assim como em todos os modelos citados aqui, inspeciona e certifica a qualidade e segurança dos materiais usados. A grade, por exemplo, é fabricada em madeira de pinus e eucalipto, sendo revistida por plástico.

Em termos de dimensões, temos 0,90m de altura, 1,33m de largura e 0,73m de profundidade. Nestas condições, recomenda-se o uso de colções medindo 0,60m x1,30m.

Berço Nobili Multifuncilnal

Um móvel que se desdobra em dois modelos diferentes já é algo que nos chama a atenção. Mas que tal um modelo que tem até 6 funcionalidades? Esse é o Berço Nobili Multifuncilnal.

Além de ser um modelo clássico de berço americano, esta peça também oferece alternativas de trocador, auxiliar, criado, cama de solteiro e também escrivaninha.

Na versão original você tem a parte da cama do bebê e a cômoda integradas, não precisando alterar nada. Entretanto, é possível tranformar em cama de solteiro retirando a parte de cima e colocando um colchão de solteiro.

Partilheiras não vão faltar, tendo três abertas e mais três gavetas fechadas. As dimensões totais deste berço são de 104 cm de altura, 195 cm de largura e 86 cm de profundidade. Ademais, os colchões, que não são inclusos, devem medir 130 x 70 cm no padrão normal e 188 cm X 78 cm para cama de solteiro.

Berço Mini Cama 2 em 1 Pés Retrô

Além da versatilidade, praticidade e conforto, os berços também mostram o estilo e elegância na montagem do quarto. Então o Berço Mini Cama 2 em 1 Pés Retrô mostra justamente isso, uma cama confortável na parte de cima e pés que relembram aqueles móveis mais antigos, feitos de madeira maciça.

E isso se reflete também na capacidade de peso, podendo ser usado por crianças de até 45kg. Isso permite, aliás, que seja usada com uma mini cama de solteiro, na medida em que a proteção do berço não é mais tão necessária.

A cor predominante do móvel é cinza, com detalhes em carvalho, indicado para ambientes claros e com leves decorações em contraste. Vale ressaltar que as tintas utilizadas são super resistentes e atóxicas, não soltando qualquer substância maléfica para o seu filho.

No mais, as dimensões deste produto são de 135 cm de largura, 110 cm de altura e 79 cm de profundidade. O colchão, por sua vez, deve medir 130 x 70 cm.

Berço Portátil

Todos os modelos de berço que trouxemos até agora facilitam demais o conforto das crianças e auxilia no cuidado dos pais em casa. Mas e quando o caso é de viagem e passeios a noite, onde o bebê precisa dormir?

Portanto, para concluir estas seis opções de berço para comprar em 2020, nada melhor do que uma versão portátil. O modelo pode ser dobrado e dividido em algumas peças, facilitando o transporte no carro, por exemplo.

Além disso, já vem com colchão acompanhado, que possui uma trava, evitando que a criança se movimente ou machuque. Com dois níveis de altura, você pode tanto deixar o bebê mais a vontade para interações ou protegido contra os insetos, fechando o zíper do mosqueteiro em arco.

Para completar, um bolso lateral para guardar objetos importantes e trocador, que pode ser acoplado na parte de cima do berço. Nos pés, rodinhas que facilitam o deslocamento.

As medidas do produto ficam em 76 cm de altura, 70 cm de largura e 100 cm de comprimento.

Considerações finais

Considere as opções de berço que trouxemos aqui projetando não apenas o período logo após o nascimento da criança. Os primeiros meses e anos são onde os bebês mais ganham tamanho e peso.

Dessa forma, é adequado que se escolha modelos para longo prazo, podendo até custar um preço maior, mas por conta da durabilidade acabam oferecendo custo benefício mais favorável.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos