Ter uma bicicleta é o desejo de muitas crianças. É difícil ver uma que não se encante pela possibilidade de sair pelas ruas em cima da sua bike. Andar de bicicleta pode até ser divertido para elas, mas também é uma ótima forma de fazer atividades físicas. E se você está pensando em comprar uma bicicleta para o seu filho, confira algumas opções que não vão te decepcionar.

Mas se você quiser bikes que sejam ideais para você também, vem conferir 6 modelos de bicicleta por até R$ 1.000 depois de ler este artigo.

Como escolher a bicicleta infantil ideal?

Essa é uma pergunta que muitos pais e mães fazem na hora de comprar uma bicicleta para presentear uma criança, principalmente pela diversidade de modelos que existem no mercado. Por isso, decidimos listar os principais pontos a serem observados na hora da escolha.

Tamanho: O tamanho é um dos primeiros pontos a serem analisados, já que cada aro é indicado para uma criança com tamanho e idade diferentes. E para que você não tenha dúvidas, reunimos algumas informações para você decidir o ideal para o seu filho, levando em consideração o tamanho dele, o cavalo (medida das pernas até o chão) e o peso:

Aro 12 – Para crianças com até 1 metro de altura, com cavalo de 30 a 42 cm e que pesem até 21 kg;

Aro 14 – Para crianças com até 1,10 metro de altura, com cavalo de 40 a 50 cm e que pesem até 25 kg;

Aro 16 – Para crianças com até 1,20 metro de altura, com cavalo de 42 a 55 cm e que pesem até 30 kg;

Aro 20 – Para crianças com até 1,50 metro de altura, com cavalo de 55 a 63 cm e que pesem até 45 kg).

Preço: Todos os pais querem comprar uma opção que seja duradoura e confortável, né? Porém, algumas marcas podem vender essa ideia e cobrar mais caro por isso. Nossa dica é que você opte por um modelo que tenha um bom custo-benefício, já que crianças crescem bem rápido e podem precisar trocar de tamanho antes mesmo do esperado.

Invista em equipamentos de segurança: Não deixe de comprar equipamentos de segurança junto com a bicicleta, principalmente se o seu filho ainda não estiver 100% confiante para sair pedalando por aí. Alguns locais tem pisos que podem causar acidentes sérios. Não hesite em pensar no bem-estar do seu filho, mesmo nos momentos de diversão.

Agora que você já pensou em todos os pontos necessários para a escolha, confira 6 modelos de bicicletas infantis que separamos para você presentear o seu filho ou alguma outra criança:

Bicicleta infantil Flower Nathor – Aro 12

Vamos começar a nossa lista com um modelo voltado para os mais pequeninos: a Bicicleta infantil Flower Nathor – Aro 12 é, geralmente, voltada para aquelas meninas que vão ganhar a sua primeira bicicleta. Como é comum para bicicletas com aros desse tamanho, a fabricante indica que ela seja usada por crianças que pesem até 21 kg.

Esse modelo possui 2 regulagens de altura do selim, assim, você consegue alterá-lo e deixá-lo de acordo com o tamanho da criança, até que ela fique com os pés no chão. Ele também possui rodinhas na parte traseira para sua filha ter todo o apoio que precisar sem medo de cair.

Produzida em aço carbono, essa bicicleta possui freio tambor e pneus em EVA. Ela ainda vem com um pequeno cestinho para a sua pequena guardar alguns objetos enquanto pedala.

Bicicleta infantil Track & Bikes Arco-íris – Aro 12

A Bicicleta infantil Track & Bikes Arco-íris – Aro 12 também é voltada para crianças bem pequenas, mas desta vez, para os menininhos que estão prontos para darem as primeiras pedaladas. Ela também vem com um cestinho na frente e rodinhas na parte de trás para dar mais apoio, além de contar com para-lamas.

Para trazer mais segurança ao seu pequeno, essa bicicleta foi certificada pelo Inmetro e possui quadro feito em aço carbono, freios a tambor, rodas e selim de nylon e pneus produzidos em EVA.

Segundo a fabricante, esse modelo suporta crianças de 2 a 4 anos que pesam até 30 kg.

Bicicleta infantil Nathor First Pro – Aro 14

Com um tamanho de aro um pouquinho maior, a Bicicleta infantil Nathor First Pro – Aro 14 é ideal para meninas que pesam no máximo 25 kg. Esse modelo é feito em alumínio, possui freio a disco e rolamentos em todos os movimentos. Além disso, o selim dela conta com abraçadeira Quick Release e os pneus possuem câmaras.

E apesar de ser destinada para crianças um pouco maiores, ela também possui rodinhas para dar total apoio e ajudar no equilibro da criança enquanto pedala.

Bicicleta Batman Bandeirante – Aro 16

Seu filho gosta de super-heróis? Talvez essa seja a hora de você presenteá-lo com uma bike do personagem que ele ama, comprando a Bicicleta Batman Bandeirante – Aro 16. Além de vir adesivada com imagens do Batman, ela também vem acompanhada por uma máscara removível e uma garrafa para o seu filho levar água durante os passeios e se manter hidratado.

Ideal para crianças de até 30 kg, essa bike vem com selim acolchoado, rodinhas removíveis, guidão com limitador de giro, freio V-Brake e pneus de borracha com câmara.

E para que você se sinta mais seguro com a segurança do seu filho, esse modelo também possui certificação do Inmetro.

Bicicleta infantil Verden Brave – Aro 20

Com capacidade para suportar até 70 kg, também trouxemos bicicletas que são voltadas para crianças um pouco maiores, assim como a Bicicleta infantil Verden Brave – Aro 20. Por ser um maior, esse modelo já não vem com rodinhas, mas se a sua pequena ainda não tiver prática, você pode optar por comprar uma separada e anexar enquanto ela aprende.

Feita em aço carbono, ela possui câmara e pneus de borracha, freio V-Brake em nylon, aros feitos em alumínio zincado e pedais de alta resistência. Além disso, os manetes são anatômicos e a pedivela é feita em alumínio.

E se você preferir, há outras cores e seu filho ou filha poderá decidir pela que mais combina com eles.

Bicicleta Caloi Hot Wheels – Aro 20

E fechamos a nossa lista com a Bicicleta Caloi Hot Wheels – Aro 20, que é indicada para crianças que tenham mais de 7 anos e possuam até 40 kg. Por ser destinada para meninos mais grandinhos, ela não possui rodinhas, mas assim como a que citamos anteriormente, você pode optar por colocar se ele ainda estiver inseguro.

Essa bicicleta é fabricada em aço resistente e possui um câmbio Shimano com 7 velocidades. O selim dela é ajustável e permite que você faça a regulagem para frente ou para trás, adequando-o ao tamanho da criança. Além disso, ela conta com freio V-Brake em alumínio, pedal em plástico e vem com painel e trocador, para auxiliar na hora de trocar as marchas.

E aí, qual dessas vai ser a próxima bike do seu filho ou filha? Lembrando que no nosso site você encontra diversas outras opções de bicicletas para pessoas de todos os tamanhos e idades. Não deixe de dar uma olhada!

Quer outras dicas sobre os melhores produtos do mercado? Acesse o nosso blog e tenha uma ajudinha na escolha dos produtos ideais.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos