Decorar a sala e toda a casa pode ser uma tarefa interessante, principalmente quando se está disposto a criar um ambiente mas leve e solto, com móveis e acessórios decorativos. No caso do puff, além de decorar a casa, é uma ótima opção de descanso, leitura e confraternização entre amigos.

O puff é adequado para diversos cenários, de acordo com a sua decoração e objetivo com o móvel. E isso não se restringe às salas espaçosas. Há modelos de puffs que se encaixam bem demais em salas menores, conforme poderemos ver a seguir.

Dessa forma, vamos aqui listas as 6 principais opções de puffs para você comprar para colocar na sala.

 6 Melhores puffs para sala

Que tipo de puff comprar

Pois bem, para decorar a sua casa e comprar o puff mais adequado é importante saber primeiro qual é o seu objetivo com ele. Se o interesse é para um momento de leitura, ou até mesmo descanso, os modelos de puffs em formato de pêra e maçã parecem ser interessantes.

No entanto, para assistir filmes, ficar acomodado durante o dia e até mesmo para as crianças, a opção mais adequada são os modelos em courina, macios e mais aconchegantes. Há ainda quem se interesse pelos puffs “multifuncionais”, que além de assento também pode ser utilizado para guardar coisas e acessórios, como calçados e roupas.

Além da preferência e de estilo, é preciso também cuidar o tipo de enchimento, o custo benefício do produto e o tipo de material externo, como courino e pano. Estes são os principais critérios que devem ser levados em conta nos modelos que mostraremos e também nos demais.

Puff Confort Pera Suede

Depois de um dia inteiro cheio de tarefas, problemas para resolver, prazos para o trabalho e os afazeres da casa, nada melhor do que um merecido descanso com chá e leitura.

Nesse caso, um modelo de puff que oferece conforto e ao mesmo tempo postura corporal agradável para leitura é o Confort Pera Suede. Este é um dos que combina estilo e praticidade. Uma idéia interessante de cenário é colocar o puff ao lado de uma mesa lateral com abajur.

Além de ter uma vibe intimista, a mesa auxilia para deixar algum acessório próximo, como o celular.

Ademais, esse é um modelo que vem com enchimento em flocos de isopor, além do revistimento em suede. Na medida em que os flocos perderem volume e se tornar desconfortável, é possível fazer a troca.

Puff Ostra Courino

Imagina um sábado a tarde com a família, aquele clima chuvoso, filme e pipoca. Esse cenário é perfeito para usar um Puff Ostra Courino. O modelo é mais despojado, com mais espaço para se sentar e até mesmo deitar.

Essa versão também é preenchida com flocos de isopor, porém neste caso os flocos são expandidos. Assim você obtem mais conforto e tem uma duração maior do material.

Falando na parte visual e a composição da sala, o ideal é utilizar em salas com sofás em courino também, formando uma espécie de conjunto entre os móveis. Além disso, em casas com iluminação mais escura e paredes amadeiradas, essa é uma boa opção.

Ademais, para além de ver filmes e séries aos finais de semana, esse puff também é indicado para descanso ao longo do dia, ou até mesmo para crianças que passam horas na frente da televisão.

Puff Baú Quadrado Corino

Se você está procurando decoração para o centro da sua sala, em meio ao tapete de centro, o puff baú quadrado é uma ótima peça para essa ocasiação. Combinando com um sofá Jacquard, por exemplo, o móvel pode dar um visual elegante e clássico para a sala.

Além disso, o uso deste móvel é bastante versártil, podendo ser usado para sentar-se, guardar coisas dentro do baú e até mesmo servir como descanso para os pés. Essa versatilidade inclusive é o que torna esse um puff diferenciado.

Em relação aos dados técnicos, o baú é produzido em madeira de pinos e com uma almofada feita com corino e tendo enchimento com espuma d-23 anti mofo, para garantir duração e qualidade do produto.

Puffs Banqueta Pés Palito

Para além de sentar e ser usado para guardar objetos, os puffs são também uma ótima pedida para descansar e apoiar os pés. Por isso o modelo banqueta é super interessante e atrativo.

Com formato curvado e pés em formato palito, esse modelo é excelente para ser colocado em frente ao sofá ou poltrona. Outra alternativa é usá-los como mesas de canto, para colocar objetos ou apenas para decoração.

No mais, parte de estofamento é produzida com linho e tem cor chumbo. Desse modo, é interessante que os sofás, por exemplo, sejam da mesma cor ou tenha detalhes na mesma paleta de cores.

Os pés são feitos com madeira de eucalipto e pinos, sendo rosqueados a base. Para usar ao sentar no chão, por exemplo, basta remover os pés.

Puff Confort Maçã Suede

Voltando aos modelos de puffs que servem tanto para algo mais casual, como reunião com os amigos, como para descanso e leituras, trazemos aqui o Confort Maçã Suede.

Feito em tecido suede, a maçã se refere ao formato do móvel, que tem um caimento na parte de cima, conferindo maior conforto e assento melhor.

Na questão estética, esse é um modelo que combina muito mais com ambientes despojados, tendo boa iluminação e outros itens decorado a sala. Tapetes aveludados e no mesmo tom de cor podem ser uma boa combinação, aliando elegância e conforto.

Com enchimento de isopor em flocos, o acessório tem uma boa duração, sendo necessário sempre higienizar, para não haver acúmulo de ácaros, poeiras e bactérias.

Puff Leg Pop Americano

Para completar essa lista com os 6 melhores puffs para a sala da sua casa, vamos indicar um modelo que é super interessante para decoração.

O Puff Leg Pop Americano chama a atenção pela sua estampa, com recortes de manchetes de jornais e revistas antigas. Esse é um modelo adequado para salas coloridas, onde a história e a cultura de cada móvel chama a atenção.

Mas para além de decoração, é interessante também para acomodar os amigos, visita, crianças. Outra utilidade bem importante é o descanso de pés, que fica mais apropriado em sofás baixos, até pela altura do móvel.

Ademais, com enchimento em flocos de isopor expandido esse puff mostra um ótimo custo benefício se levarmos em conta o valor de compra, tempo de duração e conforto oferecido para a família inteira.

Considerações finais

A decoração da sua sala, assim como do restante da casa, diz bastante sobre como você gosta de conviver no dia a dia, com conforto, praticidade, elegância e descontração. A partir disso você passa a escolher os móveis que melhor representam o seu estado de espiríto.

No caso do puff acontece a mesma coisa. A escolha pelo modelo deve levar em conta principalmente seus gostos pessoais. Se você preferir, temos em nosso site outras opções e modelos que podem combinar melhor.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos