Deixar as camisas e calças lisas é tarefa para ferro de passar de grande qualidade. Sejam a vapor ou a seco, existem opções com diversas temperaturas e para tecidos variados. Isso porque a principal tarefa dos ferros é facilitar o cuidado com roupas, toalhas e lençóis, por exemplo.

Desse modo, é interessante que na hora de comprar o aparelho você verifique informações como o tamanho do reservatório de água e desligamento automático. Além disso, o valor de compra também é decisivo no custo benefício do aparelho.

Mas afinal, como escolher o melhor ferro de passar entre tantas características e modelos disponíveis? Para ajudar nesse momento de escolha, montamos uma lista com os modelos que melhor preenchem estes requisitos. Portanto, confira no artigo 6 opções com ótimo custo benefício.

Ferro de passar: 6 opções com ótimo custo benefício para 2021

Escolhendo o melhor ferro de passar

Cada tecido de roupa, seja algodão, jeans, poliéster ou seda, tem um certo grau de resistência a temperatura. Por isso, o primeiro item para escolher o ferro de passar é a temperatura mínima e máxima empregada.

Nos modelos de ferro à vapor, cuide do número de saídas que o aparelho tem, pois isso dá uma dimensão da praticidade e velocidade para passar roupas. Outra coisa que é importante de lembrar é a voltagem do eletrodoméstico, pois é comum que estes sejam monofásicos, funcionando apenas em 110v ou 220v.

Ademais, o volume de uso do ferro de passar no seu dia a dia também ajuda a definir que modelo escolher. Se você é daqueles que costuma usar o equipamento apenas em casos especiais, uma opção mais simples deve satisfazer as necessidades.

Ferro de passar: 6 opções com ótimo custo benefício para 2021

Ferro Seco Mondial Maximus

Para quem busca um modelo de ferro de passar mais econômico, mas não abre mão de ter eficiência e praticidade, uma opção interessante é o Ferro Seco Mondial Maximus.

Com 1000 Watts de potência, o modelo conta com regulador de temperatura para cada tipo de tecido, além de sinalizador de temperatura. Outro ponto importante é que este ferro é a seco, não precisando colocar água e aguardar a vaporização.

Ademais, este eletrodoméstico é dos mais baratos que podem ser encontrados no mercado, que aliado a durabilidade e qualidade do produto, tornam ele como um dos melhores custo benefício dos modelos desta lista.

Ferro Philips Walita Powerlife

Agora, para quem está em busca de um ferro de passar a vapor com eficiência e ao mesmo tempo baixo consumo de energia, a dica é o Ferro Philips Walita Powerlife.

A capacidade de vapor desse ferro é de vapor de 15g/min, dando condições de desamassar qualquer tipo de roupa em instantes. Em relação ao motor, a capacidade máxima é de 1.400W. Mesmo com essas capacidades, o consumo de energia é até 20% menor em relação aos modelos concorrentes.

Além disso, para que você possa passar diversas peças de uma só vez, o reservatório de água tem capacidade de armazenar 270ml. Depois de passar as roupas, a limpeza do ferro é bastante simples, graças ao sistema de autolimpeza.

Por fim, o ferro de passar da Philips Walita garante excelência ao passar as roupas graças ao ajuste de temperatura e a base de cerâmica, que permite fácil deslizamento, sem contar o sistema corta-pingos para evitar vazamentos.

Ferro de Passar Roupa a Vapor e a Seco Arno

A Arno, assim como a Philips Walita, são duas das maiores marcas de eletrodomésticos do mundo, lançando sempre produtos de última geração. Portanto, um acessório que demonstra essa qualidade é o Ferro de Passar Roupa Arno Smartgliss.

Com desligamento automático após período de inatividade, o ferro também conta com regulação automática da temperatura, se ajustando a todos os tecidos, do jeans à seda. Sendo assim, o risco de queimar aquela peça de roupa favorita é quase zero.

Além disso, para ter mais eficiência e agilidade, a base do ferro é em cerâmica, que deixa a peça mais lisa em menos tempo. Ainda no sentido da agilidade, o equipamento tem vapor vertical em Spray e mais um sistema de vapor extra, que dá a condição de chegar na capacidade de vapor de até 90g/mim.

Por fim, talvez o ponto em que este modelo perde para a opção da Philips Walita é o tanque de água, sendo o da Arno com reservatório para até 200ml.

Ferro de passar Oster Ultra Care

Para quem não tem muita prática em passar roupas ou não conhece muito sobre ferro de passar, fica a dúvida sobre quando o aparelho atingiu a temperatura necessária. Por isso o modelo Oster Ultra Care conta com LED indicador de ligado e pronto para o uso.

O indicador é ajustado conforme o tipo de tecido que você selecionou no seletor, podendo ser usado em basicamente todos os tipos de tecidos.

Além disso, para tornar a limpeza ainda mais fácil de ser feita, o equipamento conta com um sistema de limpeza automática, deixando a base sempre nas melhores condições. Falando na base do ferro, ela possuí sistema anticalcário, que mantém que preservada a base do ferro, aumentando a durabilidade.

Ainda nesses sentido, o ferro de passar Oster tem nano orifícios de passagem do vapor, o que também auxilia para passar suas roupas de forma suave, evitando ao máximo atrito entre o ferro e a roupa. Ademais, esse ferro tem reservatório para até 280 ml de água, além da potência máxima do motor, que é de 2000W.

Ferro a Vapor Black & Decker 05 Níveis

Já falamos aqui de tantas marcas renomadas no setor de eletrodomésticos, então vamos agora a mais uma delas. Estamos falando do Ferro de Passar a Vapor Black & Decker 05 Níveis. Os cinco níveis de temperatura permitem o ajuste ideal para cada peça de roupa.

Talvez a marca mais presente do modelo é a sua eficácia e praticidade. Isso porque o ferro tem a função autolimpante, que torna a higienização pós uso muito mais fácil. Além disso, 88 saídas de vapor na base permite empregar velocidade no passar das roupas e deixá-las ainda mais lisas.

Outro fator que contribui para essa fama de praticidade é o reservatório de água, que tem capacidade para 350 ml.

Já no sentido do auxílio das novas tecnologias, ferro de passar Black & Decker conta LED na base, que identifica tipo de tecido e a temperatura necessária. Além disso, o sensor de mão oferece a opção de desligamento automático. Ao ficar 45 segundos sem tocar no cabo, o ferro se desliga. Para ativá-lo, basta pegar novamente.

Ferro de Passar Preto Black & Decker

Se por um lado a Black & Decker traz modelos com tecnologia de última geração, por outro é da empresa estadunidense possuí um dos ferros mais clássicos do mercado. O Ferro de Passar a Seco Preto Black & Decker é conhecido por ser simples nas suas configurações mas eficiente.

Com uma base ampla, uma das maiores do mercado, você passa peças grandes de roupas sem muito trabalho. Na parte frontal temos o regulador de temperatura, com 4 níveis, sendo o mais alto para algodão, lã e tecido de linho.

O cabo de energia, com 1,66m de extensão, é todo revestido para evitar queimaduras dos fios e choques elétricos. Ademais, o preço mais acessível também colabora pra esse ser um dos modelos mais vendidos do mercado.