Instalar armários, prateleiras ou pequenos reparos dentro de casa exige equipamentos de alta qualidade. Sendo assim, ter furadeiras com alto desempenho, praticidade e versatilidade é um diferencial importante.

É possível encontrar modelos para todos os tipos de necessidade, conforme a resistência e tipo de material a ser perfurado, como madeira, concreto, aço e vidro. Alguns modelos ainda são multifuncionais, fazendo ainda a tarefa de parafusadeira.

Independente do modelo que você pretende comprar, é importante conferir as principais qualidades, os pontos fracos e avaliar se este é ou não um produto que vai suprir as necessidades da sua casa ou trabalho. Então confira no artigo as 6 melhores furadeiras.

Mãos a obra: Conheça 6 as melhores furadeiras

Como escolher as melhores furadeiras

Antes de mais nada, é preciso dizer que as furadeiras funcionam conectadas a energia elétrica. Portanto, leve em conta fatores como voltagem, potência e consumo de energia. Isso porque algumas tomadas menos resistentes podem entrar em curto circuito com modelos mais robustos.

Uma outra opção é conferir os modelos de furadeira que funcionam a bateria. Apesar de terem menor potência, estas são práticas de serem usadas em qualquer lugar, não precisando de tomada por perto, também sendo interessante para carregar consigo no carro.

Além da potência do motor, fique atento também a perfuração máxima indicada. O nível de perfuração pode mudar conforme o material a ser trabalhado. Outros modelos mais sofisticados vêm também com um kit de ferramentas, como maletas, brocas.

Vale lembrar que todos estes detalhes interferem diretamente no preço de comprar das furadeiras. Portanto, avalie suas necessidades e a partir disso podemos buscar preços mais acessíveis.

Mãos a obra: Conheça 7 as melhores furadeiras

Furadeira Philco Pfu01

Para você que deseja fazer todos os tipos de instalações e mudanças na sua casa, como colocar um quadro na parede ou montar um armário, por exemplo, pode contar com a Furadeira Philco Pfu01.

Com 650w de potência, este modelo de furadeiras faz todas as tarefas sem dificuldades. Conforme a profundidade do furo, você pode ainda ajustar a potência entre os cinco níveis de ajuste. E para ter controle da perfuração, esse modelo ainda oferece guia de profundidade.

Ademais, para que você faça uso da furadeira com total segurança em perfurações mais demoradas, é possível acionar a trava do gatilho. Por fim, a capacidade de perfuração é de 10mm em aço, 20mm em madeira e 10mm em superfícies de concreto.

Furadeira Impacto Black & Decker TM500

A escolha pelas melhores furadeiras deve levar em conta também a versatilidade, conforme já frisamos no início do texto. Sendo assim, existem modelos que alternam entre ação de impacto ou rotação. Esse é o caso da Furadeira Impacto Black & Decker TM500.

O equipamento é ideal para fazer perfurações rápidas, principalmente em concreto e azulejo. Com mandril de 3/8, você pode usar diversos tamanhos de brocas para perfuração.

Além disso, a perfuração máxima varia conforme o tipo de material, sendo 3/8″ polegadas em aço, 3/8 também em concreto e 25/32 em superfícies de madeira. Para isso, a furadeira conta com um motor com 560 Watts de potência.

Um ponto baixo desse modelo é que existe apenas uma opção de velocidade, mas também oferecendo a trava do gatilho para perfurações contínuas. A voltagem dessa furadeira é 220v.

Furadeira de Impacto Skil 1/2 6555 com Maleta

Além de furadeiras, vários modelos também cumprem o papel de parafusadeira, se tornando um equipamento completo para a montagem de móveis e eletrodomésticos. A Furadeira de Impacto Skil 1/2 6555 oferece essa versatilidade aos seus clientes.

Com o kit que inclui maleta, 12 brocas e ponteiras para encaixe nos parafusos, esse equipamento é ideal tanto para quem faz uso doméstico ou para aqueles que trabalham em montagem e marcenaria em geral. O limitador de profundidade permite ainda calcular o tamanho do furo, conforme o parafuso que será colocado.

Os 570 Watts de potência oferecem condições de perfurar até 10 mm de aço, 25 mm de madeira e no caso de concretos, 13 mm. Ademais, o Mandril 1/2 permite uma variedade ainda maior de brocas para serem colocadas nessa furadeira.

Furadeira de Impacto com Kit Brocas Makita

Fazer perfurações em superfícies sólidas e profundas exigem furadeiras além de potentes e versáteis. É interessante que se tenha um cabo auxiliar para potencializar a força do impacto.

Portanto, o design de punho em linha faz com que a Furadeira de Impacto Makita seja uma das opções mais interessantes dessa lista. Ainda para demonstrar a força do equipamento, temos 680 Watts de potência, que perfuram até 16mm de concreto, 13mm de aço e 30mm de madeira.

Além da furadeira, o kit vem ainda com 5 brocas para uso em concreto. Para usar de forma confortável e sem a necessidade de extensões, o cabo de energia mede 2 metros.

Furadeira Bateria 12v Bivolt Vonder

Uma maleta de ferramentas para carregar por todos os cantos é ideal para consertar e instalar equipamentos em diversos lugares. Fica ainda melhor quando a Furadeira Bivolt Vonder oferece a condição também de parafusadeira.

Desse modo, você pode perfurar madeiras e metais sem nem mesmo precisar de uma tomada por perto, já que o aparelho tem bateria acoplada. Vale ressaltar, no entanto, que essa condição de ser movido a bateria diminui consideravelmente a potência das furadeiras.

Mesmo assim, você pode perfurar até 3 mm em madeira e metal. Na maleta acompanham ainda 45 acessórios, como carregador da bateria, soquetes e ponteiras, para parafusar diferentes bitolas. Ademais, a furadeira tem 6 velocidades de uso do torque, conforme a profundidade.

Furadeira Bosch 750W com Maleta

Existem algumas marcas de furadeiras que se destacam pela durabilidade e eficiência, principalmente. A Bosch, por exemplo, é uma das líderes em ferramentas e acessórios elétricos. Portanto, um dos equipamentos de ponta é a Furadeira Bosch com Maleta.

A função reversa permite maior segurança e praticidade. Alterando o seletor você pode retirar a broca da parede sem maiores problemas. A voltagem pode ser tanto 110v como 220v, mas o equipamento não é bivolt. Portanto, escolha a voltagem das furadeiras no momento da compra.

Com 750 Watts de potência, a furadeira tem capacidade de perfurar 16 mm em concreto, 30 mm em madeiras, e 13mm em aço. O mandril 1/2 oferece a condição de usar a maior quantidade possível de brocas, se adaptando as necessidades da obra.