As novas tendências de roupas de moda estão sempre em pauta ao longo do ano. Cores, bordados, linhas e formas de cada peça é importante para a montagem do look. Além disso, é importante saber quais são as principais novidades para arrasar nos eventos, reuniões, e em locais públicos.

Desse modo, montamos aqui a lista com as 5 roupas da moda para 2020. A nossa lista vai passar muito pelas principais dicas do verão, que chega em menos de dois meses no Brasil. Entretanto, também falaremos sobre as calças Pantacourt que se tornaram uma tendência, bem como roupa com listras e estampas tropicalizadas.

Roupas moda Tie Dye

De uns tempos para cá os tons de cores mais sóbrios nas roupas têm dado espaço ao colorismo e junção de diversas cores em uma peça só. Nesse sentido, acho que o estilo de roupa que melhor simboliza essa mudança é a moda Tie Dye.

Tie Dye é um conceito que surgiu no meio artistico dos continentes asiático e africano, onde principalmente as camisas e camisetas são tingidas com diversas cores ou tonalidades diferentes de uma mesma cor.

Essa é, portanto, uma das roupas de moda que são mais simpáticas ao verão, muito pelo colorismo e leveza das peças. No entanto, é possível também encontrar peças de inverno que também adotem o estilo, como blazzer, blusa moletom, entre outras.

Camiseta Tie Dye Colcci Amarração

Esse modelo de camiseta Tie-Dye é produzido para o público feminino, que adota uma linha mais discreta, sem perder a essência do verde, rosa e azul.

Produzida em algodão, a peça cai bem tanto em festas como em situações cotidianas, ou até mesmo para os momentos mais fitness, podendo deixar a amarração na frente ou não.

Roupas com estampas tropicais

Até pouco tempo atrás havia certo preconceito por parte dos homens com relação as camisas e roupas com estampas florais. Agora estas estampas são consideradas tendência não só para o verão, mas sim para o ano todo.

No entanto, o verão segue sendo o habitat natural da roupa com estampa, principalmente se estas forem combinadas em cores verde, azul, roxo e laranja. Estas cores remetem as luzes e cores que a natureza irradia em dias de sol e calor.

Isso faz com que as roupas com estampas tropicais ou com folhagem sejam mais agradáveis, aumentando a circulação de ar. Além disso, as peças com estampas combinam mais com tecidos leves, como o crepe. Um chapéu, bolsa e acessórios brancos ou pretos casam muito bem nesse look.

Vestido Estampado Lez a Lez Masai Preto / Amarelo / Floral M

Já que estamos falando de roupa com estampa, nada melhor do que deixar uma dica para as apaixonadas por roupas coloridas. O vestido estampado Lez a Lez traz toda a leveza que essa época do ano exige.

Com tecido de crepe, a peça mistura as cores preto, vermelho, amarelo, branco, além do tom floral. Com cintura marcada com elástico, o vestido é ideal para sair no final de semana, participar de eventos sociais, reuniões, ou apenas aproveitar o lazer com a família.

Roupa com listras voltaram ao cenário da moda

Com o passar dos anos alguns conceitos sobre moda se perpetuam e tranformam-se em clássicos do vestuário nacional e mundial. Esse parece ser o caso das roupas com listras.

Para o restante de 2020 e nos próximos anos as peças de roupas listradas estarão ainda mais em destaque. Desta vez, no entanto, as cores usadas nas listras devem ser mais quentes, como vermelho, azul, verde, branco, amarelo. A idéia também vale para os biquinis deste verão, onde as listras também prometem fazer sucesso.

Ademais, para os homens também há roupas com listras que vão chamar a atenção do público. Calções, que combinam em situações de passeio e praia, bem como camisas de manga curta com listras verticais, que são interessantes em regiões urbanas, com o colorismo das ruas.

Vestido Feminino Via Sol Adulto Midi Listras

Entrando no ritmo das roupas listradas, podemos considerar este vestido como uma das opções mais versáteis e interessantes nesse estilo.

O vestido Via Sol Adulto Midi Listras vem com cores bem quentes, combinando também com tamancos ou até mesmo rasteirinhas, conforme a preferência pessoal ou situação mais adequada.

Com decote transpassado e alças ajustáveis, o vestido pode ser ajustado e marcar mais a cintura ou ser deixado mais flouxo e se tornar algo mais confortável e livre.

Calças Pantacourt seguem na tendência para este ano

Se o conforto e tendências de roupas clássicas fazem parte da nova tendência de vestidos listrados, no caso das calças femininas acontece o mesmo movimento. E para liderar este movimento, a prefência é pelas calças Pantacourt.

Estas calças de fato são versáteis e se ajustam a todos os corpos e todas as ocasiões. As mulheres têm a opção de combinar com salto, blusa com listras ou até mesmo um look monocromático. Além disso, o tecido das calças pantacourt também variam, podendo ser jeans, algodão, linho, malha, alfaiataria, dentre outros.

Com todas essas qualidade, as calças pantacourt são super indicadas para integrar o seu look também agora no verão, em dia menos quentes, e também no outono e seus dias amenos.

Calça Feminina Pantacourt Em Linho Com Lace-Up

Dentre as tantas opções que a roupas de pantacourt oferecem, trazemos como dica a calça em linho com Lace-Up. Esse é um modelo fabricado em tecido de linho com viscose, sendo também com cintura alta.

Vale ressaltar também as amarrações frontais, feitas com ilhós e cordão, deixando a calça com acabamento e detalhes e dando um tom de classe na construção do look.

Esse modelo de calça combina bastante com camisetas com amarros na frente, como é o caso da Camiseta Tie Dye Colcci Amarração, ou também com camisas sociais, o que só comprova sua versatilidade e adequação em diversos ambientes.

Roupas com decote ciganinha

Se falamos antes em clássicos de todos os tempos que se reinventaram para o verão de 2020, a dica de agora vai para um modelo que tem tudo a ver com a estação. Estamos falando das roupas com decotes (ou mangas) ciganinha, que vão de ombro a ombro.

Esse tipo de traçado do decote mostra conforto e descontração, característicos do look de passeio durante o verão, seja na cidade ou na praia. Além disso, não só camisas e vestidos estão na moda com o decote ciganinha. Biquinis, cropped e afins também contam com esse modelo de decote, que valoriza ombros arredondados, por exemplo.

Cropped Ciganinha Aluyara Mercatto

Então, se o modelo ciganinha faz tanto sucesso e traz tanto conforto, vamos a dica de peça de roupas com essa característica. A Cropped Ciganinha Aluyara Mercatto é uma blusa produzida em tecido liso, com manga ampla e babado, além do elástico nos ombros, para que a Cropped tenha caimento perfeito.

O modelo ciganinha tá super em alta na moda primavera verão, combinando bastante com saias longas e largas, bem como as calças pantacourt, que citamos na dica anterior.

Ademais, a cropped é indicada para o uso no dia a dia, para frequentar praças e eventos públicos, caso preferir.

Consideraões finais

Andar sempre com o look mais comentado do momento, com as roupas da moda na estação demonstra além de bom gosto, conhecimento sobre os últimos lançamentos e tendências lançadas.

Vale também que você acompanhe os próximos itens da moda de verão para renovar seu gaurda roupas, conforme as suas preferências.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos