Decorar as paredes de casa, mudar as cores, desenhos e layouts está cada vez mais fácil. Basta escolher o melhor papel de parede para adesivar nos cômodos.

No entanto, decorar todos os cômodos da casa requer planejamento e pesquisa dos melhores produtos. Para a cozinha, por exemplo, é interessante contar com modelos laváveis, tornando a higienização mais prática.

Além disso, há as questões de dimensões da parede, bem como o modelo mais adequados para as suas necessidades. Portanto, vamos falar sobre os 5 melhores papel de parede decorativos.

5 melhores papel de parede decorativos

O que é papel de parede decorativo e como escolher

Até pouco tempo atrás a principal alternativa de decoração interna da casa era através de pintura com tinta. Quando muito, haviam pinturas em cores diferentes, além de azulejos para paredes.

Entretanto, atualmente uma das melhores alternativas é o papel de parede. A aplicação é feita de forma bastante simples, normalmente adesivado. Isso fica ainda mais interessante quando falamos das opções de decoração. As estampas de tijolo à vista, por exemplo, são uma das mais procuradas nas lojas.

Fique atento as dimensões do modelo que está comprando. Na descrição do produto há sempre a indicação de qual é o tamanho da peça ou rolo.

Ademais, é importante cuidar as informações de limpeza. Algumas opções vêm indicadas como laváveis. Neste caso, basta passar um pano úmido para manter a limpeza em dia. Com a parede pronta para ser adesivada e o papel de parede comprado, você mesmo pode fazer a aplicação.

5 melhores papel de parede decorativos

Papel de Parede Zara Urban White Gold

A nossa primeira dica de papel de parede oferece um clima minimalista, porém com a elegância marcante do dourado. Estamos falando do modelo Zara Urban White Gold.

No que diz respeito a decoração do cômodo, esse é um modelo indicado em salas com iluminação mais baixa, acessórios como mesa lateral e vasos de folhagens, além é claro das poltronas e sofás. Ademais, se recomenda também os móveis e acessórios com cores semelhantes ao papel.

O rolo tem 3 metros de comprimento e 0,58 metros de largura, total de área de cobertura é 1,74 metros quadrados. Desse modo, é interessante que a aplicação seja feita na horizontal, para o encaixe das faixas do papel.

Vale ressaltar que esse produto é fabricado totalmente em adesivo de parede, não sendo necessário aplicar cola. Além disso, para aplicar é preciso que a parede esteja limpa e sem imperfeições, sendo necessário pelo menos uma mão de massa corrida e tenha pintura.

Papel De Parede Para Cozinha 3D

Saindo da elegância e finesse do modelo anterior, vamos agora para um adesivo com cores vivas e estampa temática. O Papel De Parede Para Cozinha oferece a opção de decorar uma cozinha mais clean, com cores claras que favorecem a iluminação.

Neste caso a estampa de frutas, como melancia, decoram um ambiente de alimentação, fazendo menção a alimentos saudáveis.

Esta peça refere-se ao tamanho de 1m². Desse modo, é preciso que você calcule o espaço onde será aplicado o adesivo e compre a quantidade de metros que for usar. Por exemplo, em uma parede 2.80m x 3.40m será necessário 10m² do papel para decoração.

No que diz respeito a aplicação, a superfície deve estar lisa e limpa, com massa e pintura. O material é composto por produtos auto-colante e lavável, facilitando a higienização. Ademais, o relevo da estampa é liso e com semi brilho, podendo ganhar mais destaque com lâmpadas focais.

Papel de Parede Geométrico Polígonos

Voltamos novamente para a linha de papel de parede mais sofisticadas e discretas. O Papel de Parede Geométrico Polígonos é composto por tons de rosa claro e rosa gold. Essa combinação cai muito bem em salas, quartos e até mesmo baneiros, oferecendo contraste em tons mais escuros.

No pacote vem também o kit de aplicação, com manual, estilete, régua e espátula. Apenas com estes acessórios você aplica o papel na parede em poucos minutos, sem rasuras ou enrrugar. Outra caracteristíca é que este papel tem material sem relevo e lavável, além de ser antirreflexo, fosco e sem brilho.

Ainda falando sobre a aplicação deste material, o rolo do papel de parede mede 3m de altura e 50cm de largura. Sendo assim, os encaixes de diferentes rolos são feitos lateralmente e dando continuidade aos desenhos.

No mais, conforme a fabricante, este material tem prazo de validade de até cinco anos, podendo alterar a cor e sofrer com rasuras ao longo do tempo.

Papel De Parede Lavável

Uma das principais funções do papel de parede na casa é realçar uma decoração e espaço já definido, que está apenas recebendo retoques. Desse modo, podemos citar como o exemplo o papel Kara Areia e Prata Lavável.

Esse é um modelo mais interessante em ambientes com luz mais escura, como sala de estar. Ou também uma alternativa é usar como contraste, decorando parte de uma parede clara.

Chama a atenção as dimensões deste item, podendo fazer a cobertura de até 16.5m². No entanto, ao contrário dos modelos anteriores, este papel exige o uso de cola para aplicar na parede, que não vem no kit.

Em relação a superfície da estampa, ela possuí pequeno relevo, o que não a impede de ser lavável com apenas pano umido. Ademais, a garantia para trocas por defeitos de fábrica tem prazo de três meses.

Papel Parede Adesivo Lousa 

Morando sozinho ou com a família, sempre há anotações de tarefas e serviços que precisam ser feitos, seja na casa ou no trabalho. Desse modo, para fazer as anotações e deixá-las na visão de todos, é interessante aplicar o Papel de Parede Adesivo Lousa.

A estampa simula um quadro negro, com tonalidade preto fosco. Além disso, a superfície tem impressão digital em alta resolução, totalmente liso e sem texturas. Cada unidade deste modelo tem dimensões de 2m de altura e 45cm de largura, sendo encaixado lateralmente.

No momento da aplicação você não precisa utilizar colar, pois o material é autoadesivo. Além disso, o recomendado é fazer a colocação de baixo para cima, na vertical.

Ademais, além de usar como lousa, esse papel de parede também é adequado para quartos infantis, decoração de cozinha numa vibe mais rústica, dentre outras tantas opções que você pode escolher.

Considerações finais

É inegável que o papel de parede é uma alternativa mais prática e estilosa de decorar a sua casa, permitindo trocar de ambiente com bastante facilidade. No entato, podemos ver que é preciso ver o cenário e escolher o modelo que mais casa, tanto na cor como no estilo.

Além dos aspectos de decoração, vale também ressaltar a atenção para limpeza e segurança destes produtos. No anúncio você pode verificar se o material é resistente a fogo, se é lavável e qual o prazo de validade.

No mais, alguns modelos de marcas mais conceituadas podem cobrar um preço maior, o que vale a pena na maior parte dos casos. Entretanto, em nosso site você encontra opções semelhantes por um valor bem mais acessível.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos