Os lançamentos nos produtos eletrônicos não param, notebooks são um bom exemplo disso, que é motivado também pela evolução nas peças, como placas mãe, processadores, memórias e afins, com isso a empresas são levadas, para não dizer obrigadas a sempre aderir a essas novas tecnologias e implantar e deixar suas máquinas cada vez mais potentes.

Os “notes” por assim dizer, são uma ideia prática demais para quem trabalha diretamente com computador, já que você pode trabalhar de praticamente de qualquer lugar e não ficar preso a uma mesa, como nos desktops e para isso a cada lançamento essas belezinhas chegam cada vez mas perto, nas devidas proporções é claro, porque se for comparar os notebooks com desktops montados ai a coisa muda de figura.

computadores-notebooks ⋆ Portal N+

E para o ano que vem?

Levando em consideração que está a nossa porta a 11ª geração de processadores da Intel e toda a carga que vem junto com ela que é a necessidade de um hardware que venha para andar de “mão dadas” para 2021 teremos uma nova geração de notebooks, assim como desktops no mercado e quando falamos 2021 é para sermos modestos e levando em consideração que 2020 praticamente já acabou.

Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que ano que vem teremos máquinas mais potentes e por assim dizer mais caras e nos dias de hoje não está fácil para ninguém investir em uma máquina nova no seu lançamento, para quem pode, parabéns. Então a solução é apostar numa máquina com configurações “tops” de linha já que ela não vai se tornar obsoleta nem tão e você poder usar ela por longo tempo.

Para isso temos uma lista com notebooks recém lançados e que vão fazer a alegria dos consumidores que querem máquinas para todo tipo de tarefa em 2021, possivelmente 2022 também, bora lá?

Notebook Lenovo Ideapad Flex 5i

Vamos começar por esse modelo da Lenovo lançado em julho desse ano trata-se do Ideapad Flex 5i que é um notebook para tarefas até certo ponto pesadas, como alguns editores, games menos ousados, porém não é um gamer, destina-se em sua configuração para trabalho, mas nada que um joguinho aqui e outro ali, com as devidas configurações ele consiga rodar.

https://static.vigiadepreco.com.br/fa/3aa/63e2/9b06f/cb4941/no-image.png

Seu sistema operacional é o Windows 10 Home, tela de 14 polegadas FullHD WVA 250 nits que gira 360° e você usá-lo também como tablet, processador Intel core I7 10ª com 8MB de memória cache, 8GB de memória RAM (soldado) DDR4 3200MHz, placa gráfica integrada UHD Graphics, armazenamento de 256GB SSD PCIe SSD M.2, Alto-falantes 2 x 2W com Dolby Áudio, conectividade 2×2 WiFi 5 802.11 ac, Bluetooth® 4.2, leitor de impressão digital, câmera HD 720p.

Para completar uma bateria que trabalha muito bem de 3 Células 52,5Wh e que dura cerca de 10h e tem carregamento rápido, temos de portas 2 x USB 3.1 (Gen 1), 1x USB-C 3.0, HDMI, Leitor de cartôes 4 em 1 (SD, SDHC, SDXC, MMC), Combo headphone/headset, teclado retroiluminado português (BR),Digital Pen Lenovo que em alguns modelos é vendida separadamente.

Notebook Asus Zenbook

Seguindo nossa lista temos o Notebook Asus Zenbook 14 lançado em abril desse ano e que dentro de suas configurações uma curiosidade que é deixar o mousepad de lado e ter uma tela propriamente dita em seu lugar, e tendo como uma de suas alcunhas como o notebook de 14 polegadas mais compacto do mundo.

https://static.vigiadepreco.com.br/fa/3aa/63e2/9b06f/cb4941/no-image.png

Para começar temos uma tela obviamente de 14 polegadas FullHD, nanoedge praticamente sem bordas 92% de proporção tela/corpo e 100% sRGB, dobradiça ergolift que faz com que a tela dobre até 145° e assim eleve o teclado em 3° para aumentar o conforto ao digitar, Windows 10 Home, processador core I7 10ª com 8MB de memória cache que pode a 4,9GHz no turbo boost, placas gráfica, mãe e de rede UHD Grafics, RAM de 8GB LPDDR3 e SSD de 256.

1 W Stereo Speakers com Microphone Suporta a Alexa Smart AMP Suporte a Windows 10 Cortana com voz Alto-Falantes Harman Kardonn, 1x USB 2.0 1x USB3.1 Type A (Gen 2) 1x USB3.1 Type C (Gen 2) 1x Headphone-out & Audio-in Combo Jack 1x HDMI, bivolt, teclado retroiluminado, bateria de 50Wh que dá uma autonomia de quase 14hrs de trabalho.

Agora dois detalhes dele que o fazem “diferentão” são o seu screenpad que substitui o touchpad que conhecemos uma uma tela de 5,65 polegadas sensível a toque com uma interface parecida a de um smartphone que além de criar um fluxo de trabalho multitarefas você pode adicionar diversos aplicativos no Screen Extender mode e acessá-los instantaneamente.

Outro ponto é a segurança o ZenBook 14 atende ao exigente padrão militar MIL-STD-810G de confiabilidade e durabilidade, passando por um regime de testes exigente que inclui testes prolongados para operação em ambientes extremos, incluindo altitudes, temperaturas e umidade extremas, teste de quedas e a vibração também.

Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-528V

Como representante gamer de nossa lista temos o Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-528V lançado aqui no Brasil mais ou menos em agosto e traz uma configuração que vai te deixar te tirar do jogo por um bom tempo que com as devidas configurações no jogo seu 2021 tá garantida a jogatina.

A tela é de 15,6 polegadas LCD IPS Full HD Widescreen Antirreflexo com taxa de atualização de 60Hz, Windows 10, processador core I5-9300H da 9ª geração quadcore com frequência de 2.4Ghz mas podendo chegar a 4.1GHz e 8MB de memória cache, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 com memória dedicada VRAM de 4GB GDDR5 UHD Grafics 630 com memória compartilhada com a RAM e falando em memória RAM temos 8GB(1xmódulo 8GB) DDR4 com ate 2666MHz que pode ser expandida para até 32GB (2 slots soDIMM).

De armazenamento são 1TB HDD Sata 3 5400RPM e 128GB SSD Sata 3 M.2 2280, esse modelo vem com capacidade para você poder fazer upgrades em HDD e SSD, teclado NitroSense com retro iluminação em vermelho e teclado númerico independente, bateria de 4 núcleos com 55Wh que promete até 7 horas de autonomia, 2x altofalantes com som sonrround.

Para portas temos 1 (Tipo-C), 2 (3.1), 2 (2.0), RJ45, trava Kesington e 1 HDMI, touchpad multitarefas e para manter ele sempre de cabeça fria ele possui duas ventoinhas e a tecnologia CoolBoster. Temos aqui um ótimo notebook gamer para se possuir ainda 2021 com toda certeza.

Notebook Dell Xps 13 melhor compacto

Saindo do mundo do gamers mas sem perder a “mão” temos o Notebook Dell Xps 13 um compacto que vem com uma configuração poderosa, que vai permitir para além de 2021 desse modelo lançado em julho deste ano aqui no Brasil e para começar ele vem equipado com uma tela Infinita Dolby Vision Full Hd+ de 13.4 polegadas (1920 x 1200) 500 nits antirreflexo, que deixa os tons claros mais nítidos e os escuros ainda mais intensos.

Ele vem com Window 10, processador core I7 quadcore da 10ª geração, 8MB de memória cache e frequência que vai de 1.3 à 3.9GHz, placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics, memória RAM de 16GB LPDDR4 3733MHz soldada, armazenamento por SSD de 1TB PCIe NVMe M.2, conectividade avançada com Placa de rede Killer™ Wireless™ AX1650 (802.11ax 2×2, WiFi 6) + Bluetooth 5.1 e uma bateria de 4 núcleos e 52Wh, uma autonomia de cerca de mais de 10h.

Esse conjunto de processador, placa de vídeo, memória e armazenamento vai possibilitar tarefas pesadas como edição de vídeo, imagens e áudios em qualidades mais altas, sem contar que você vai poder jogar uma variedade de jogos com esse modelo da Dell, não é gamer, mas te possibilita alguns luxos.

Sua webcam diminuiu de tamanho em relação a modelos anteriores são apenas 2,25mm porém a lente de 4 elementos, usa mais elementos que uma webcam comum para produzir vídeos nítidos em todas as áreas da tela, ao mesmo tempo que a redução temporal de ruídos usa tecnologia avançada antirruídos, melhorando muito a qualidade do vídeo, especialmente em condições com pouca iluminação, além de ser HD.

Para o som a tecnologia Waves MaxxPro, aumenta o volume e limpa o som para você ter áudio com qualidade de estúdio, emparelhamento seu smartphone iOS ou Android com seu notebook permitindo que você receba chamadas notificações direto no notebook, 2 portas Thunderbolt 3 (DisplayPort / entrega de energia), 1 leitor de cartão microSD v4.0 e 1 conector combo de fone de ouvido/microfone de 3,5 mm.

Para finalizar teclado retroiluminado padrão US internacional com leitor de impressão digital integrado ao botão liga/desliga, touchpad de alta precisão com superfície de vidro com revestimento antimanchas. Ainda resta dúvidas se é uma boa aposta para 2021?

Macbook Pro 16

Sem sombras de dúvidas o melhor Mac já feito, o Macbook Pro 16 pode ser descrito como o notebook para se ter não só para 2021 mas para bem mais que isso. Ele foi projetado para ser o melho Mac já feito pela Apple e é totalmente direcionado para profissionais de alto padrão, não só pelo seu preço, mas pelos recursos que oferece, esse não é uma maquina para ser usada num editor online como o canva por exemplo ou editar áudios a 128kbps num audacity da vida, para dar outro exemplo.

https://static.vigiadepreco.com.br/fa/3aa/63e2/9b06f/cb4941/no-image.png

Começando pela sua tela de retina de 16 polegadas, a maior em macs pro, retroiluminada por leds de banda estreita, 500 nits de brilho para realce e brancos mais brilhantes eo fotoalinhamento de moléculas oferece um preto mais profundo somados com a ampla tonalidade de cores P3 deixam a imagens exibidas com ainda mais vida.

Ele vem com duas versões de processador um core I7 de seis núcleos ou I9 com 8 núcleos, ambos com 16 threads de processamento para entregar 2x maior performance alcançando cerca de 4,8GHz no turbo Boost. Ainda falando de processamento as nova arquitetura de resfriamento traz duas ventoinhas ainda maiores, laminas novas para circulação de ar e mais aletas para dispersão de calor o que oferece cerca de 12 watts a mais de potência.

Para memória RAM outra paulada, ele em si é oferecido com 16GB de memória DDR4 com 2666 MHz, mas você pode configurá-lo para vir com 32 ou até 64GB de memória, seu chio gráfico é um AMD Radeon Pro 5300M (versão I7) ou um AMD Radeon Pro 5500M (versão I9), GDDR6 de 4 GB e mudança automática de chip gráfico Intel UHD Graphics 630 com a possibilidade de configuração para AMD Radeon Pro 5500M com memória GDDR6 de 8 GB ou AMD Radeon Pro 5600M com memória HBM2 de 8 GB.

Para armazenamento ele começar com 512 SSD mas possibilita a configuração para até 8TB. Seu sistema de áudio inclui seis alto‑falantes de alta fidelidade e woofers com cancelamento de força, som estéreo amplo compatível com áudio em Dolby Atmos, três microfones com qualidade de estúdio, alta relação sinal‑ruído e filtragem espacial direcional.

Magic Keyboard retroiluminado com 65 (EUA) ou 66 (ISO) teclas, incluindo quatro teclas de direção com disposição de “T” invertido, Touch Bar, Sensor Touch ID, Sensor de luz ambiente, Trackpad Force Touch para controle preciso do cursor e sensores de pressão. Possibilita toques fortes, aceleradores, traço sensível à pressão e gestos Multi‑Touch.

Conectividade Wi‑Fi Rede Wi‑Fi 802.11acCompatível com IEEE 802.11a/b/g/n, Bluetooth 5.0, Câmera FaceTime HD de 720p, quatro portas Thunderbolt 3 (USB‑C) compatíveis com recarga, displayPort, Thunderbolt (até 40 Gb/s),USB 3.1 Gen 2 (até 10 Gb/s) e para finalizar as configurações eele possui uma bateria de 100wh que dá cerca de até 11 horas de navegação em rede sem fio, até 11 horas de reprodução de vídeo no app Apple TV e até 30 dias em modo de espera.

De fato não é um notebook para um consumidor médio e nem profissional de media para baixa performance, trata-se de exigência ao máximo, tanto é que o preço reflete muito bem o nível de um equipamento como esse, mas não tenha dúvidas que ele vai para bem além de 2021 sem te deixar na mão.

Chegamos ao final de nossa lista com alguns notebooks que saíram esse ano mas que podem e vão perfeitamente atender com louvor diversas tarefas, seja editar, navegar, produzir e jogar também.