Escolher um look para todas as horas é complicado, combinar blusa, calça, roupas de baixo já toma um tempo absurdo da maioria das mulheres e quando se fala nos sapatos a indecisão só aumenta. Hoje em dia com a rotina cada vez mais corrida e com maior jornada de trabalho, o conforto deixa de ser um luxo para ser necessário e poder aguentar as longas jornadas de trabalho.

Já que nossos pés e pernas são os que mais sofrem graças as cargas que é colocada sobre eles todos os dias e muitas vezes o dia todo, o estilo pode ficar em segundo plano e deixar entrar em campo o conforto e assim realizar as tarefas com mais mobilidade e resistência. Seja num escritório ou em uma lanchonete ter sapatos confortáveis vai prevenir problemas posteriores.

Como escolher os sapatos certos?

Escolher mal o sapato pode ter consequências bem além do que errar no look, podem ser desenvolvidas dores na região com o pressionamento dos ossos do pés, bolhas e ou calos e não adianta colocar curativo. As unhas encravadas são outro pesadelo que podem ser causadas pela má escolha de um sapato, as terríveis joanetes que podem levar a cirurgia para correção das deformidades nos ossos e sem contar na dor.

Primeiro deve ser avaliada o tipo de atividade que você exerce, se trabalha muito tempo em pé é interessante que opte por calçados mais fechados pois vão oferecer uma maior proteção para os pés como tênis e calçados sem ou de salto baixo. Para quem trabalha muito tempo sentado pode usar qualquer sapato, até um salto mais alto, porém não esqueça de se levantar e fazer uma pequena caminhada para manter a circulação sanguínea em dia.

Outra dica poderosa é optar pelo amortecimento nos seus sapatos e além de evitar dores nos pés e pernas uma boa escolha com amortecimento pode evitar problemas inclusive na coluna e costas. Dê ao seu sapato uma vida util não tão longa, abusar demais dele vai fazer ele perder o conforto e proteção e ai os problemas vão aparecer. Agora que já te demos algumas dicas, vamos mostrar os melhores modelos de sapatos femininos para trabalhar.

Sapatilha

Dos diversos modelos de sapatos que podemos citar, um que pode se dizer que é unanimidade entre conforto e praticidade é a sapatilha. Não há segredos de como usar, são leves, com raras exceções, se bem escolhidas podem ser de festa à trabalho e praticamente toda mulher tem uma em casa.

A Sapatilha Crocs Crocband Flat Women trás um conjunto de elementos que vão fazer rapidamente essa ser sua opção na hora de escolher um sapato seja para trabalho ou para passeio. É feito no mesmo material e tem o visual parecido com as Crocs o crosslite, tem um estilo retrô, são confortáveis e pelo material se ajustam ao formato do pé.

Seu material é reciclável, o que é muito bom pois ajuda ao meio ambiente, antiderrapante, proteção contra raios UV, Antimicrobiano Hipoalérgico e atóxico. Conforto, estilo e proteção num único calçado. Agora você pode enfrentar várias horas sem sofrimento.

Sandália Salto Bloco

Agora uma opção mais refinada do a sapatilha, caso o seu ramo de trabalho exija um pouco mais de estilo você não precisa abrir mão do conforto. Pelo salto não ter fino seu fica com bem mais apoio e podendo assim dividir a carga sem precisar equilibrar ele e quanto mais grossas a tiras forem mais formal e sério ela vai parecer ou então optar por modelo mais fechado.

E é nesse modelo que vamos apostar e trouxemos a Sandália Salto Bloco Feminina Vizzano que é um modelo mais formal de salto bloco, feito em camurça, pesa pouco mais de 200 gramas cada sapato, a depender da numeração, solado macio e emborrachado. Essa opção combina com diversos tipos de looks, desde um jeans até uma t-shirt.

Tênis

Essa é para quem tem uma rotina mais que intensa passa o dia todo em pé e ainda que precisa se movimentar muito, trabalha com atividades físicas como personal trainer, adrestradora de cães e qualquer outra atividade que exija exercícios ao ar livre por exemplo. Não teria como colocar como opção um salto ou uma sapatilha para esse fim não é mesmo? Por isso trouxemos o Nike Air Zoom Pegasus 37.

Nike Air Zoom Pegasus 37

Ele é bem versátil, leve e confortável e possui uma unidade de Air Zoom em seu antepé 2x maior que oferece maior amortecimento e mais espuma para melhorar a agilidade. E se a segunraça é uma prioridade aqui a faixa do médio pé se adapta ao tamanho ideal. Além do mais a parte de cima do pé oferece conforte e auxilia na mobilidade, como correr por exemplo e seus detalhes em tela promovem uma ventilação ao pé. Bem completo não acham?

Mule

Estilo é o que não falta neles, são uma mistura de um sapato “convencional” e uma sandália, já que possuem a parte da frente fechada e a de trás aberta. Se eu seu local de trabalho e atividade exige um pouco mais de seriedade, mas também te dá a liberdade do conforto, então essa é uma ótima pedida.

Como exemplo temos o Mule Piccadilly Nude modelo que deixa transparecer um ar de seriedade e mesmo assim não deixa de lado o conforto. Esse modelo possui cabedal confeccionado em verniz, solado com frisos antiderrapantes e para garantir um conforto extra o seu solado é em EVA. Como dissemos, estilo e conforto.

Sandália Plataforma

E continuando no bonde do conforto com estilo temos o sandália plataforma que muitas vezes é confundida com a Anabela, mas as duas tem uma ligeira diferença. A anabela tem mais um formato de salto mesmo, deixando os dedos mais próximos ao chão, enquanto a plataforma deixa que o pé quase reto, apenas com uma leve inclinação, é sutil a diferença e a confusão é compreensível, mas o que as duas tem em comum é, são estilosas e confortáveis.

A Sandália Plataforma Feminina Mississipi vai garantir o conforto para seu dia de trabalho mas sem abrir mão do estilo que você merece e seu trabalho merece. Esse modelo da Missisipi é feito em material sintético, possui fivela para ajuste no calçar, palmilha macia e seu solado é em PU. Uma opção a se considerar na hora de montar seu look não?

Chegamos ao final de nossa lista, esperamos que ela tenha ajudado você a escolher os melhores sapatos para seu dia a dia, seja para trabalho ou também para o passeio. E se quiser mais dicas como essa acesse o Dicas Especiais em nosso site, acesse também as Super Ofertas quem sabe o produto que você procura está lá, corre!

Use o nosso completo comparador de preços, ele além de oferecer o comparativo de preços em várias lojas ele também te oferece o valor do frete e mais detalhes sem precisar que você acesse o site da loja, tudo num só lugar e sem tem cashback a gente mostra também.

Sobre o autor

Paulo Canuto

Estudante de jornalismo, apaixonado por comunicação, música, cultura pop e tecnologia.

Ver todos os artigos