Os celulares se tornam cada vez mais importantes ferramentas para realizar tarefas. Para ler os artigos e textos da aula, basta fazer o download do arquivo e ler em qualquer lugar. Ou também para tirar fotos, fazer lives, capturar vídeos e muito mais.

No entanto, para fazer todas essas funções sem comprometer a memória interna, é interessante contar com celulares 256gb. Estes tem capacidade de armazenamento semelhante ao de muitos computadores.

Com esse espaço todo, você pode fazer pastas, gerenciar arquivos e até mesmo usá-lo como dispositvo de transferência de arquivos. Mas não basta que o aparelho tenha apenas um bom espaço de memória. Portanto, confira neste artigo os 5 melhores celulares 256GB.

Os 5 Melhores Celulares com 256GB

Como escolheres os melhores celulares 256gb

Os smartphones mudaram a forma como nos relacionamos com a internet. Tudo mais prático, agora temos apps que fazem diversas funções, como transporte, reserva de hotel e muito mais.

No entanto, com o passar do tempo alguns aparelhos se tornam defasados. Por isso, escolha modelos com processador de ótima qualidade, evitando que o aparelho se torne lento em pouco tempo de uso.

Além disso, a memória RAM ajuda na execução de aplicativos e rodagem de arquivos. Ademais, vale ressaltar também que estes modelos de telefone com 256gb de memória interna são considerados top de linha, por isso têm um valor de compra mais elevado.

No mais, fique atento a outros aspectos além do armazenamentoa ao comprar celulares 256gb, como tamanho da tela, placa de vídeo, tempo de duração da bateria, bem como a resolução de imagem.

Os 5 Melhores Celulares com 256GB

iPhone 11 Pro

Um dos fatores que sempre chamou a atenção do iPhone é o amplo espaço de armazenamento interno, desde os primeiros modelos até os dias atuais. Desse modo, naturalmente a Apple abre essa lista com o iPhone 11 Pro.

Além do armazenamento interno de 256gb, esse smartphone tem tela OLED de 5,8 polegadas e resolução Full HD (1125 x 2436px). Nesse formato, o aparelho se torna prático para manusear e não deixando de ter uma tela ampla.

Em relação a memória RAM, a capacidade é de 4gb, que dá velocidade e tempo de vida útil ao celular. A capacidade de captura da câmera também chama a atenção. Para fotos você pode contar com três lentes, que juntas somam 36 pixels. Já os vídeos podem ser gravados em qualidade 4K, pegando todos os detalhes e ângulos do quadro de imagem.

Com o recente lançamento da 12ª geração dos aparelhos da Apple, o iPhone 11 tende a ter seu preço ainda menor. Essa é uma ótima alternativa para a Black Friday, onde você pode adquirir celulares 256gb com super descontos.

Samsung Galaxy Note 10 Plus

Assim como a Apple, a Samsung é uma das líderes mundiais em vendas de eletrônicos, como os celulares 256gb. Desse modo, o modelo com melhor desempenho e armazenamento interno da fabricante coreana é o Galaxy Note 10 Plus.

Com tela infinita de 6,8 polegadas em AMOLED, a memória RAM desse aparelho é digno de celular top de linha, com 12gb de capacidade. O processador do telefone é 1.95 GHz Cortex-A55 + 2x 2.4 GHz. Esse combo garante um dos melhores desempenhos e durabilidades do mercado.

Para além da qualidade de captura das lentes do Note10 Plus, ele ainda oferece funções extras, como estabilizador e editor de vídeo. Nas fotos você tem a opção de desfoque de fundo, ressaltando ainda mais a imagem em primeiro plano.

Além do imenso espaço de armazenamento interno, o smartphone ainda permite expansão para até 1TB, através de cartão de memória SD.

Ademais, um dos principais atrativos desses celulares 256gb é a caneta S Pen, que permite o manuseio da tela de forma ainda mais prática, ideal para edição de imagens, fazer anotações no bloco de notas, criação gráfica e até mesmo assinatura digital.

Zenfone 6

Nos últimos anos surgiram também algumas marcas de celulares 256gb consideradas como “alternativas” em relação as principais, como Apple, Samsung, Xiaomi e Huawei. Uma destas marcas, portanto, é a Asus.

A empresa do Taiwan já tem boa notoriedade entre os notebooks, computadores de mesa e informática em geral. Mas com o Zenfone 6 a marca atinge um nível ainda melhor entre os smartphones.

Além de ser um dos celulares 256gb, o modelo tem também como principal atrativo sua câmera flip. Isso faz com que você possa usar a qualidade da câmera traseira para a selfie e vídeos gravados com a frontal. As lentes da câmera tem capacidade de obturação de 61 megapixels, uma das melhores qualidades da categoria.

Vale ressaltar também o desempenho de alto nível, com Processador Qualcomm® Snapdragon™ 855, e memória RAM de 6gb. Com isso, você pode utilizar os aplicativos que mais demandam alta definição gráfica, por exemplo.

Por fim, a bateria tem 5000mAh, que dá uma autonomia de até 2 dias de uso contínuo sem necessidade de recarregar nesse meio tempo. Essa é uma das maiores autonomias de bateria que podemos encontrar no mercado.

Xiaomi Redmi 10

Voltando aos modelos de celulares 256gb das marcas mais vendidas do mundo, vamos falar do Xiaomi MI 10. O modelo já chega com a tão esperada tecnologia 5g instalada por padrão de fábrica. Uma nova geração de redes móveis e banda larga que deve permitir ainda mais atividades e cenários com o uso da internet.

Outro fator que chama muito a atenção nesse modelo de telefone é a câmera, que possui incríveis 108 megapíxels. Assim a câmera é a melhor entre estes cinco modelos que estamos trazendo aqui, com capacidade de gravar vídeos em 8K.

Ademais, o display tem 6.67 polegadas, tendo resolução de imagem Full HD (2340×1080). Mesmo sendo um smartphone grande (165.1 x 76.4 x 9.33 mm) a espessura super fina faz o celular ser bastante leve e prático de usar, dando opções de ver filmes, fazer trabalhos gráficos e editar fotos na palma da sua mão.

Os 8gb de memória RAM completam uma lista de motivos para dizer que este é dos celulares 256gb com desempenho, custo benefício e durabilidade mais equilibrados, oferecendo um valor mais acessível em relação a Apple por exemplo.

iPhone XR

Para finalizar essa série de dicas sobre celulares 256gb voltamos a falar da marca da maçã mordida. A Apple tem alguns modelos de smartphones em paralelo com a linha iPhone 11. Um destes modelos, portanto, é o iPhone XR.

A tela LCD tem 6,1 polegadas, maior do que o iPhone 11. Mas a resolução de imagem fica abaixo, este sendo apenas HD (1792×828). A câmera, por outro lado, possuí muito bom desempenho, gravando vídeos em qualidade 4K e qualidade de fotos atingindo 4608×2592 pixels.

No mercado desde o inicio de 2019, o lançamento de outros aparelhos, como o iPhone 12 Pro Max, fizeram com este modelo fique em uma segunda via, baixando o preço de compra.

Desse modo, o custo benefício se torna mais interessante, tendo em vista que o smartphone ainda segue com propriedades e configurações muito atuais e durabilidade para mais 5 anos, ao menos.

Considerações finais

Como podemos perceber ao longo do artigo, cada um dos celulares 256gb tem outras grandes qualidades para além do espaço de armazenamento interno. É possível encontrar opções para cada tipo de prefência, quem prefere imagens de alta resolução, tela grande e acessórios adicionais.

Entretanto, há sempre a necessidade de avaliar seus objetivos com o aparelho, bem como a manutenção e custo benefício de durabilidade e valor de concertos e peças.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos