As máquinas de tatuagem são as “armas” dos tatuadores e assim como as Artes Marciais, a tatuagem é arte milenar que segundo historiadores data de 4000 e 2000 a.c no Egito e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori). Hoje em dia ela ainda é bem mal vista por alguns com base em preconceitos antigos, associando a tatuagem à pessoas de mal caráter, porém isso vem mudando, de forma ainda lenta, mas vem mudando.

Tatuagem e preconceito: o que saber. - Blog Tattoo2me

De tanto que é uma profissão muito rentável e assim como os pintores são mestres com um pincel e uma tela, os tatuadores são artistas com suas máquinas de tatuagem e a pele do cliente, que com a escolha da arte e seu significado, deixam externadas e eternizadas no corpo aquilo que sentem ou que tem como “belo”.

Evolução das máquinas de tatuagem

Primeiro é importante destacar que, os primeiros registros de tatuagem datam de aproximadamente 3370 e 3100 antes de Cristo, a descoberta dessa data veio do achado de Ötzi, ou a Múmia do Similaun, um fóssil humano encontrado nos Alpes, que continha 61 tatuagens. Outro fato curioso é que os pontos tatuados coincidem com pontos usados para acupuntura, que sugere uma relação dessa cura ancestral por meio da tatuagem e o uso de desenhos marcados na pele com fins medicinais.

No antigo Havaí, as tatuagens eram feitas com ferramentas compostas por elementos naturais, como espinhos de cactus, bicos de pássaros, ossos de peixes e garras afidas de animais. Bastão de bamboo com dentes de tubarão nas pontas que ainda hoje é usado,  agulha, pederneira, espinho, chifre e osso, até que em 1876, quando Thomas Edison patenteou um dispositivo chamado impressora autográfica, uma espécie de caneta elétrica com o objetivo de gravar superfícies resistentes, ao qual muitos chamam da primeira das máquinas de tatuagem modernas.

O que Thomas Edison tem haver com tatuagem?

No Brasil

foi o dinamarquês Knud Harld Likke Gregersen, conhecido como Luck Tattoo, quem trouxe a máquina de tatuagem elétrica pela primeira vez. Conhecido como o pai da tatuagem moderna no Brasil, Luck Tattoo levou as máquinas de tatuagem elétrica em junho de 1959 para São Paulo e contribuiu para a popularização da prática. Agora que sabemos um pouco mais sobre esse mundo da tatuagem e esse equipamento que tal vermos alguns modelos tanto para iniciantes quanto para veteranos nesse 2021?

Tattoo Machines Dragonhawk Belas Forro Shading Gun Tattoo

Começando a nossa lista de máquinas de tatuagem temos a Tattoo Machines Dragonhawk Belas Forro Shading Gun Tattoo que é uma máquina de fundição com padrão de fio de cobre 10 e bobina de 47uF, operação estável, 5V inicio normal e tensão de funcionamento de 7 à 9V. Ela tem salto estável, resistência magnética forte, feita em liga de alumínio e com cerca de 90mm.

https://static.vigiadepreco.com.br/fa/3aa/63e2/9b06f/cb4941/no-image.png

Essa é para a galera que vai começar no mundo da tatuagem e não tem uma grana legal para investir, mas antes de começar a tatuar esteja ciente de todas as medidas de segurança antes de por a saúde dos seus possíveis clientes em risco, a prevenção é tudo, não basta querer e sair desenhando na pele, porque tatuagem é coisa muito séria, e em 2021 não será diferente.

Máquina De Tatuagem Rotativa Dragonfly Liner Shader

Agora para ajudar trazemos um kit em vez apenas da máquina de tatuagem, trata-se da Máquina de Tatuagem Rotativa Dragonfly Liner Shader Kit Pistola de Motor que nos traz uma máquina bem versátil mesmo sendo uma de “entrada”. Feita em liga de zinco e medindo cerca de 175x125x90mm, começa com uma tensão de 1V, agulha de 3,5mm e corrente de 360mAh.

https://static.vigiadepreco.com.br/fa/3aa/63e2/9b06f/cb4941/no-image.png

Com essa máqui você poderá trabalhar por um longo tempo que o seu punho não produzirá uma sensação dolorida. Sua ligação é 9mm, que pode ser conectado com o tubo de aço de 8 mm convencional tatuagem e se quiser reduzir a força você pode usar a faixa de borracha e assim ter um efeito especial.

O kit ainda inclui algumas agulhas e também tintas de cores aleatórias que você descobre na aquisição do material. Bem se você está indecisos sobre os diversos modelos de máquinas de tatuagem e está sem tanta para investir e começar, essa pode ser uma boa opção para você tanto para o próximo ano quanto para os anos seguintes.

Máquina Para Tatuagem Merkava Traço Armon Tattoo Ind

Agora temos Máquina Para Tatuagem Merkava Traço Armon Tattoo Ind, modelo inspirado nas máquinas de tatuagem europeias, justamente pela ampla experiência que eles possuem no ramo. Ela tenho seu chassi feito em aço carbono para poder facilitar o magnetismo já que as máquinas de alumínio ou latão não geram magnetismo sem adaptadores de ferro embaixo da bobina “yoke”.

Possui batida rápida e macia, tem voltagem inicial de 7v e máxima de 12v, bobinas de cobre e só pesa 240g o que vai ajudar ai nas longas sessões e nas várias que serão feitas ao longo dia e o pulso precisa estar inteiro para o trabalho sair preciso e assim agradar o cliente, 2021 ta ai, será que esse é o modelo certo para você?

Máquina Pen Pop Electric Ink Tatuagem Cabo Rca

Depois de algumas máquinas de tatuagem mais “tradicionais” temos agora a Máquina Pen Pop Electric Ink Tatuagem Cabo Rca, tem seu corpo feito em Polímero Industrial, enquanto as outras máquinas feita em carbono ou alumínio, compatível apenas com cartuchos universais, cabo RCA enquanto o das Pens tradicionais é magnético.

https://static.vigiadepreco.com.br/fa/3aa/63e2/9b06f/cb4941/no-image.png

Possui 32mm de diâmetro, 122mm de comprimento e 120g, velocidade a 9V, 103PPS e cursos de 3,3mm e sem contar que seu motor é um Mabushi (Japonês), enquanto das Pen de alumínio é suíço, garantia de 6 meses, mas não se pode customizá-la.

Máquina Tatuagem Electra Pop Fonte Electric Ink Tattoo Pedal

E para fechar nossa lista de máquinas de tatuagem temos a Máquina Tatuagem Electra Pop Fonte Electric Ink Tattoo Pedal um modelo da Eletric Ink que é uma das maiores se não a maior do mercado, que une dois mundos o da economia e da qualidade, para que atenda a tatuadores mais exigentes com um valor mais “acessível”.

https://static.vigiadepreco.com.br/fa/3aa/63e2/9b06f/cb4941/no-image.png

Assim como nosso modelo anterior seu chassi é feito em Polímero Industrial, muito leve e resistente e mantem as mesmas funcionalidades da Electra, modelo já consagrado da marca, também trata-se de um equipamento preciso e sem ruídos e sem vibrações, motor Mabushi epossui uma tensão inicial de 6V indo até 12V com curso de 3,2mm.

sua fonte também é fabricada em Polímero Industrial desenvolvida para suprir a necessidade dos profissionais na alimentação de máquinas de bobinas e/ou rotativas, visando confiabilidade, qualidade e segurança, oferece proteção contra sobrecarga e duas memórias para suas configurações preferidas.

Membrana táctil 5 (M1/M2/PPP/+/-), display com 7 segmentos multicor, memória não volátil, saída para um pedal pulso/trava, alimentação rede 100-240vac, pico de amperagem 5A e contínua 3A, tensão de saída de 2 à 17v, resolução de ajuste de 0,1v, Kick Booster, além da proteção contra sobrecarga a fonte ainda tem proteção contra curto circuito, pés de silicone e conectores Jack P10 amphenol/P4 whurt gabinete indexado.

Esse é o tipo de modelo que vai agradar até os mais exigentes tatuadores e leva o selo de qualidade de uma Eltrick Ink, e pode ficar tranquilo que não é só para 2021 que essa belezinha vai servir, vai durar por bem mais tempo.

Chegamos ao final de nossa lista de máquinas de tatuagem, achou a sua? É claro que existem tantos outros modelos, a ideia aqui foi apresentar alguns modelos para iniciar e aguçar sua busca pelo “seu equipamento” e fazer sua arte. Para essa e outras compras use nosso comparador de preço, que nele não só comparamos preços, mas sim frete e também informamos se a loja possui ou não cashback.

E para você que fez sua primeira tatuagem e não ouviu as recomendações do seu tatuador ou faz tempo que tem e esqueceu como cuidar veja o artigo Tatuagem: confira 5 produtos para cuidar da sua e deixe a sua tatto sempre lindona.