As malas de bordo são itens indispensáveis para quem é amante de viagens, seja por questões profissionais ou para os momentos de lazer e turismo. Isso porque estas malas não precisam ser despachadas e viajam junto com o passageiro, em especial nas viagens de avião.

Portanto, é fundamental que você escolha um modelo de mala de mão que comporte todos os principais itens de viagem, como laptop, acessórios, roupas e produtos de higiene, por exemplo. No entanto, para não encontrar problemas com as companhias aéreas, dê preferência as malas com 55cm de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade.

Mas além de viagens longas e com avião, as malas de bordo também úteis em deslocamentos triviais, facilitando a vida de quem precisa carregar diversos acessórios e equipamentos. Dessa forma, vamos listar neste artigo os 5 modelos de malas de bordo para viajar neste próximo ano.

6 malas de bordo para viajar em 2021

Como selecionar as melhores malas de bordo

Pois bem, na hora de comprar malas de bordo, leve em conta itens importantes para você. Um exemplo disso é a segurança que a mala passa, tendo modelos com tranca e cadeado inclusos, bem como aparelho localizador, para não sofrer com extravios, seja em ônibus ou avião.

Além disso, a resistência do acessório também deve ser avaliado. Os modelos em formato rígido, por exemplo, oferecem a opção de material ABS, mais resistente a arranhões e impactos. Para esses modelos também é preciso que cada abertura tenha dois puxadores de zípper.

No entanto, para as malas de mão flexíveis, fique atento a resistência das alças, preferindo aquelas com acabamento em costura e o material o mais resistente possível, conforme o peso que pretende carregar.

6 malas de bordo para viajar em 2021

Mala de Bordo Executiva SWISSLAND

Para você que vive em viagens de trabalho e precisa que seus equipamentos estejam sempre em segurança, nada melhor que malas de bordo com cadeado TSA. Desse modo, a nossa primeira dica é a Mala de Bordo Executiva SWISSLAND.

Marca internacionalmente reconhecida, a Swissland produz essa mala com material ABS, garantindo que não se quebre ou estregue com facilidade. O cadeado TSA é formado com códigos numéricos, disponível para os dois zippers da mala.

Além disso, no compartimento traseiro a mala tem divisórias adequadas para carregar computadores e equipamentos eletrônicos, protegendo-os de impactos no momento de coloca-la no bagageiro.

Ademais, para carregar essa mala de mão com mais praticidade e agilidade, ela tem alça ajustável para a altura ideal, bem como rodas duplas nos 4 cantos, que têm rotação em 360º. Por fim, vale ressaltar que esse modelo está dentro das medidas recomendadas pela ANAC para malas de bordo.

Mala de Bordo Santino Athena com Localizador

Por mais que as malas de bordo sejam recomendadas para serem levadas junto ao bagageiro, é permitido apenas um volume por passageiro. Desse modo, ao despachar a Mala de Bordo Santino Athena com Localizador, você localiza o volume através de aplicativo no seu smartphone.

Outro item que aumenta ainda mais a segurança desse modelo é o cadeado com segredo numérico, onde você tranca e abre o zipper de forma prática, sem a necessidade de chaves ou demais ferramentas para abri-la.

Em relação a estrutura dessa mala de bordo, as cantoneiras são reforçadas com barra de metal, para aliviar o impacto de quedas e batidas, que são comuns quando temos que despachar malas na viagem. Outro detalhe da estrutura é a fabricação em ABS, o que também colabora na durabilidade e resistência da mala.

Por fim, vale lembrar que esta mala é um pouco maior que as dimensões que são permitidas por algumas companhias aéreas como malas de bordo. Portanto, ao comprar a passagem, verifique as dimensões permitidas para não ter de despachar.

Mala de Mão Swissport ABS Tam 14

Para viagens curtas ou até mesmo para carregar os acessórios do dia a dia, é interessante tem uma mala de bordo ainda menor do que é recomendado pela ANAC. Mais compacta, a frasqueira tem espaço suficiente para todos os itens pessoais de primeira necessidade.

A Mala de Mão Swissport ABS Tam 14 tem na parte interna um bolso para guardar os itens mais sensíveis ou que não podem ser misturados. Há ainda um fundo falso, para guardar acessórios íntimos e que você não deseja que fiquem expostos na superfície.

Mesmo tendo apenas 11 litros de capacidade, estas malas de bordo têm bastante resistência, sendo produzida em ABS. Além disso, tem pés na base, para manter ela estável quando estiver no chão.

Mala De Mão Jacquard Viccina

Para carregar roupas e itens de higiene, ou até mesmo para o uso social, o recomendado é procurar por modelos de malas de bordo flexíveis, que têm a estrutura em tecido e se adapta melhor aos materiais colocados dentro.

Desse modo, um modelo que preenche estes requisitos é a Mala De Mão Jacquard Viccina. com duas opções de alça, uma para carregar na mão e outra no ombro, essa é uma mala pratica, com fundo resistente e alça com acabamento em costura.

Além do compartimento principal, indicado para colocar as roupas, embalagens maiores e equipamentos, a mala de bordo tem um bolso frontal, adequado para acessórios menores. Ademais, para facilitar o carregamento, as duas alças de mão tem junção, que também dificulta a abertura do zipper principal.

Esse modelo de malas de mão não são indicadas apenas para viagens, mas também para aqueles que ao longo do dia tem treinamento em academia, atividades profissionais, estudos e ainda praticam esportes. Com essa mala, você pode trocar de roupas ao longo do dia e manter-se sempre no estilo.

Mala de Bordo Piloto Aviador para Viagem

Quando o assunto é malas de bordo, podemos encontrar diversos tipos e formatos, conforme o gosto pessoal de cada usuário. Portanto, a Mala de Bordo Piloto Aviador para Viagem tem um visual quadrado, ideal para equipamentos eletrônicos, como computador, tablets, kindle, entre outros.

Apesar de seu formato diferente, essa mala de mão tem os mesmos aspectos de segurança e durabilidade que outras versões, como cadeado com combinação numérica, material ABS, alça para carregar e rodas que podem girar em 360º.

Ademais, as dimensões dessa mala de bordo se encaixam tranquilamente no que é exigido pelas empresas aéreas, tendo capacidade de 16 litros e medindo 40 x 39 x 20 cm.