Assim como as lâmpadas são importante para deixar ambientes fechados com boa iluminação, elas também são importantes da decoração dos cômodos. Aliás, atualmente temos também luminárias que fazem tanto a decoração de ambiente como iluminação.

No entanto, escolher a melhor combinação de lâmpadas não é tarefa das mais fáceis. É preciso levar em conta o tipo de cômodo, bem como a decoração e visual que você pretende adotar. A partir disso podemos escolher alguns modelos.

Então, se você busca saber um pouco mais sobre alguns modelos que podem se encaixar no perfil da sua casa, listaremos no artigo a seguir os 5 melhores lâmpadas para ambientes fechados, com base nos critérios de qualidade do produto, contextos e custo benefício.

5 melhores lâmpadas para ambientes fechados

Tipos de lâmpadas para usar em ambientes fechados

Antes de mais nada, defina que tipo de iluminação você pretende ter. Se o interesse é em lâmpadas para leitura, a indicação é utilizar peças mais discretas, que iluminam apenas um foco, com luz que não prejudica os olhos.

Além disso, definir se prefere lâmpadas comuns ou de LED também deve ser priorizado. As lâmpadas comuns, como as incandescentes, costumam iluminar menos e ter uma luz mais amarelada. Nesse sentido, pode ser interessante em decorações rústicas ou minimalistas, onde o efeito da luz é mais importante que a claridade.

Por outro lado os modelos fabricados em LED oferece uma luminosidade acima das demais. Com uso menor de energia, elas conseguem otimizar a luz e expor menos calor ao ambiente, deixando mais confortável. É indicado para ambientes que precisam ser bem iluminados, como escitórios e cozinhas.

Ademais, peças de luminárias podem combinar com outros acessórios e móveis da sua casa, dando charme e criando ambientes mais intimistas, conforme a ocasião.

5 melhores lâmpadas para ambientes fechados

Luminária De Luz Indireta Preto

Receber a luz das lâmpadas direto nos olhos pode causar, a longo prazo, alguns problemas de visão. Por isso tem crescido bastante o uso de Luminária De Luz Indireta. Assim você pode usar o objeto para decorar sua casa e dar uma iluminação mais clean.

Com soquetes E27 você tem espaço para instalar quatro lâmpadas no equipamento, garantindo bastante iluminação em ambientes mais escuros. Para combinar com a decoração da sua casa, recomenda-se o uso em ambientes como sala de jantar, onde pode conferir intimismo e sofisticação.

Além disso, você deve escolher o tipo de lâmpada para instalar. Para obter o máximo de energia e luz, o indicado é usar modelos em LED, que também representam mais economia de energia.

No mais, estas luminárias medem 35x35cm, o que permite a instalação de dois ou mais acessórios destes em um mesmo cômodo.

Lâmpada de Led Sequencial Branco Quente

Se antes estavámos aliando design e iluminação de ambientes fechados, agora vamos falar de modelos de lâmpadas mais voltadas para decoração. O fio de Lâmpada de Led Sequencial Branco Quente é bastante assossiado ao Natal, por ser usado na decoração da árvore natalina.

No entanto, podemos expandir esse período do ano e fixar essa lâmpada o ano inteiro. Com um fio de 8,3 metros e tendo 100 lâmpadas, esse modelo é interessante de ser usado na parede, formando desenhos ou apenas pendurando em acessórios e partilheiras.

Fato importante sobre esse modelo, o material utilizado é cobre e PVC, sendo que o fio tem cor verde. Além disso, a voltagem é 127v e o consumo de energi é de apenas 0,03A. Sobre a coloração da lâmpada, ela possui um tom mais amarelado, semelhante às incandescentes.

Lâmpada De LED Com Bluetooth

Além dos conceitos de iluminação, design da lâmpada e luz emitida, já existem modelos que oferecem outras funções acessórias. A Lâmpada De LED Com Bluetooth, por exemplo, pode decorar o seu quarto e ser um dispositivo para reproduzir músicas.

Com uma circuferência e tamanho maior, essse modelo emite luz em LED, que oferece boa definição de luz no ambiente. Mas além disso, você também pode alterar as cores, tendo como opções o azul, verde, branco e vermelho.

Já em relação a conectividade, você pode parear seu smartphone ou tablet através do bluetooth, tansmitindo para a lâmpada as suas músicas favoritas. Vale lembrar que, para essa funcionalidade ficar ativa, é preciso que a lâmpada esteja ligada. A voltagem pode ser 110v ou 220, pois o modelo é bivolt.

Essas lâmpadas são interessantes usadas como luz ambiente, instaladas na parede do seu quarto. Assim é possível uma claridade mínima, não afetando o sono, mas mantém um ambiente de penumbra, com a luz deixando sua marca.

Luminária Plafon Semi cilíndrico em Madeira

Esse é certamente o modelo de lâmpada mais elegante e imponente que trouxemos nessa lista. A Luminária Plafon Semi cilíndrico em Madeira oferece diversas combinações de conceitos e cores.

Esse modelo se encaixa em ambientes como sala de estar, onde pode realçar paredes em tom claro e móveis amadeirados ou em cores contrastadas. Produzido em madeira e pintado com verniz, essa luminária também oferece deslumbre e conceito nos quartos, podendo ser instalada na área central do cômodo ou em cima da cama.

Para oferecer uma boa capacidade de iluminação, o produto tem suporte para 7 lâmpadas, que devem ser modelos econômico, flourescente ou LED, conforme o nível de luz que deseja para o cômodo.

Apesar de todo esse destaque, indicamos também a instalação de lâmpadas acessórias, caso tenha interesse de manter o ambiente muito mais iluminado, conforme a ocasião ou evento que acontece na sua casa.

Resistente a maresia, bivolt e com soquetes modelo E27 comum, essa luminária mede 81cm de comprimento, 22cm de altura e 59cm de largura.

Lâmpada de parede Decoração Café

Quem não gosta de criar ambientes temáticos na casa, que servem para receber amigos, realizar momentos especiais ou apenas servir de decoração. Portanto, aqueles que gostam de um visual mais rústico, lembrando café bar, temos o modelo de Lâmpada de parede Decoração Café.

Com tudos de ferro e gaiolas para as lâmpadas que simulam candieiros, esse conjuto pode combinar muito bem também em paredes com quadros, pinturas e decorações temáticas. Ao contrário da maior parte dos modelos, este indica o uso de lâmpadas incandescentes, que casa melhor com o estilo retrô.

Com suporte para cinco lâmpadas ao mesmo tempo, o equipamento ainda oferece condições de ser pendurado na parte central do cômodo. Para garantir a segurança do aparelho, toda a fiação segue as normas e regulamentações internacionais, com os fios sendo instalados numa caixa central.

Ademais, certifique-se que tem as ferramentas adequadas para instalar o acessório, como chaves de fenda, furadeira e afins. No mais, esta luminária é bivolt, podendo ser conectada tanto no 110v como no 220v.

Considerações finais

Decorar a casa com lâmpadas super despojadas e conceituais torna o ambiente mais aconchegante, com mais repertório de conceitos e situações.

No entanto, antes de comprar a lâmpada, avalie o valor que está interessado em aplicar no produto, bem como o conceito que pretende implementar. A partir disso, a decisão sobre qual modelo escolher se torna ainda mais fácil.

Marcado em:

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos