Mais prático e com maior qualidade de som, os headphones são cada vez mais buscados quando o assunto é acessórios para áudio e vídeo.

Seja em casa ou no trabalho, estes equipamentos são cada vez mais indispensáveis para jogos, filmes, músicas e atividades de edição de aúdio e vídeo. Dessa forma, cada um dos modelos é voltado para um tipo de necessidade e público, conforme poderemos ver mais adiante.

Então, vamos trazer quais são as principais caracteristícas de cada modelo, o custo benefício e todas as demais configurações dos modelos. Veja a seguir as 5 opções de headphone para 2020.

5 opções de headphones para 2020

Como escolher um headphone para cada necessidade

Não fazem muitos anos que os headphones eram acessórios de díficil acesso, tanto pelo valor de compra, tanto pela disponiblidade nas lojas. Entretanto, atualmente é possível encontrar até mesmo modelo da Motorola a partir de R$ 139.

Vale lembrar, de antemão, as diferenças com relação ao headset. o primeiro modelo, que traremos aqui, não necessariamente tem microfone embutido, por exemplo. Já os headsets possuem microfones direcionais, que são voltados para gamers, produtores de conteúdo e chamadas.

Pois bem, algo importante em relação aos headphones é o tipo de conexão. A mais comum segue sendo através do cabo P2, mas também pode-se encontrar versões com bluetooth.

Além disso, um fone de ouvido estéreo, por exemplo, possui definição de áudio ainda melhor, o que também reflete no preço de compra. Nesse sentido, avalie quais são as suas necessidades com o aparelho e o quanto está disposto a pagar pelo item.

5 opções de headphones para 2020

Motorola Pulse Max

Com o sucesso reconhecido na produção de smartphones, a Motorola agora também aposta no mercado de fones de ouvido. Portanto, um dos destaques da linha é o Headphone Motorola Pulse Max.

Uma das principais características deste modelo é o cabo de conexão, com 1,2 metro de comprimento. Além disso, o fio é destacável, permitindo o armazenamento mais seguro e evitando quebrar o cabo. A tiara também permite dobrar o equipamento, ocupando menos espaço na sua mochila.

Do ponto de vista técnico, esse é um modelo que privelegia músicas com fortes graves, pelos alto-falantes de 40mm produzidos com imã de neodímio. Para chamadas, lives e jogos, o fone tem um microfone embutido. Outro ponto importante é que as conchas auditivas são giratórias, oferecendo melhor adaptação aos diferentes formatos da cabeça.

Em resumo, este é um ótimo modelo de headphone para aqueles que gostam de música e conteúdos em alta qualidade de definição, sendo prático para carregar em um estojo ou até mesmo na mochila.

Headphone Sony MDR

Se a Motorola está apresentando somente agora seus primeiros modelos de fones de ouvido, a Sony por sua vez já é marca registrada entre os principais modelos do mercado. Com isso, trazemos aqui o Headphone Sony MDR.

Os auto-falantes deste modelo têm 30mm de diâmetro. Além disso, as almofadas oferecem total conforto e bloqueiam os ruídos externos, o que facilita ouvir o som em maior qualidade seja onde for.

Assim como no modelo anterior, este fone tem conexão através da entrada P2 e conta com um microfone embutido, ampliando as opções de uso no dia-a-dia. Para aumentar a qualidade de transmissão do aúdio, o plugue deste fone é folheado a ouro.

O acabamento externo metalizado também reforça a qualidade do produto para além do som. Este é um modelo de headphone que recomendamos para todos aqueles que têm interesse de curtir um som de qualidade em casa, seja pra jogo ou assistir filmes.

Headphone Edifier Hi-Fi Over-Ear

Além das marcas já conhecidas pelo grande público, há outras empresas que oferecem fones de ouvido com alta qualidade de reprodução. Um exemplo disso é o Headphone Edifier Hi-Fi Over-Ear.

Por ser Hi-Fi, este é um modelo que entrega alta fidelidade na reprodução do conteúdo, melhorando a percepção entre diferentes equalizações e níveis de som.

Além disso, esse fone é conectado através do bluetooth e possuí autonomia para até 75 horas de uso sem recarregar. Através do cabo USB que vem na embalagem, a recarga da bateria leva em torno de 3h.

Se preferir, o equipamento ainda permite a conexão através do cabo P2, caso não tenha energia para conexão bluetooth. Apesar de não ter fios, este modelo também oferece microfone integrado, podendo ser usado até mesmo para o comando de voz do smartphone e outros dispositivos móveis.

Portanto, esse é um headphone ideal para quem busca alta qualidade de som, podendo ser usado até mesmo para fins de produção de conteúdo.

Fone Estereo Over Ear AKG N700 

Para quem busca headphones com alto nível de fidelidade ao som e materiais de qualidade, sem dúvidas a AKG oferece os modelos que mais chamam a sua atenção. O Fone Estereo Over Ear AKG N700 tem tecnologia exclusiva para redução de ruídos, melhorando ainda mais a saída de áudio.

A conexão com o dispositivo pode ser feita pelo bluetooth, oferecendo uma autonomia de bateria por até 20 horas de uso. Com uma rotação dos fones de até 90º, esse aparelho se adapta muito bem a todos os formatos e tamanhos da cabeça.

Em relação aos acessórios que acompanham o fone na embalagem, temos um cabo P2, bem como um cabo USB, para recarregar a bateria. Além disso, o modelo vem ainda com um estojo personalizado, para guardar o fone e também seus cabos.

Ademais, com microfone embutido, você pode atender chamadas e acionar funções do dispositivo com apenas um clique. Mesmo com o preço mais elevado em relação aos concorrentes, este é um headphone com ótimo custo benefício, pela qualidade do serviço e durabilidade.

Headphone Philips Bass BT

Para encerrar essa lista com as 5 opções de headphone para 2020, nada melhor do que um modelo da Philips. O Philips Bass BT é um dos principais lançamentos recentes da marca holandesa.

Com design simples, mas elegante, o aparelho tem como uma das principais características a conexão via bluetooth. É possível usar por até 12h seguidas, sendo recarregado através de um cabo USB, que vem incluso na embalagem.

Além disso, os botões de comando do fone permitem regular o volume de som, bem como acionar o bluetooth ou o microfone integrado. Os auto-falantes têm 32mm de diâmetro, maior e mais potente do que algumas outras opções.

No que diz respeito as características técnicas de som, este é um fone que prioriza a marcação de graves e agudos, acentuando batidas e efeitos das músicas. O isolamento acústico também favorece uma melhor experiência.

Com todas essas qualidades e vantagens, este é um headphone com valor mais acessível, ideal para quem busca o equilibrio do custo benefício.

Considerações finais

Se você é daqueles apaixonados por músicas e não consegue viver sem fones de ouvido, os modelos que trouxemos neste artigo certamente irão te entregar a melhor experiência acústica.

Mas para além disso, cada modelo traz um diferencial, seja pelo cabo destacável, bateria de longa duração ou alta fidelidade do som. Isso facilita para que você escolha o modelo que mais se encaixa no seu perfil e necessidade do dia a dia.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos