Na hora de montar o quarto novo, além da cama, o guarda roupas é uma das estrelas do ambiente, pois é nele que vão ficar nossos pertences, roupas, e que vai ajudar a manter o quarto arrumado!

E escolher um bom guarda roupa pode não ser muito fácil, já que, além de pensar na quantidade de peças que temos e como queremos organizar, como quantidade de portas ou gavetas, ainda temos que pensar no que vai combinar com o ambiente e com o custo benefício, pois ele é um móvel que deve ficar um bom tempo na casa.

Escolhendo o guarda roupas

Há alguns fatores que devem ser levados em conta ao escolher o novo guarda roupas que seja ideal e que atenda às suas necessidades, e pensando nisso, vamos te dar algumas dicas sobre como escolher um guarda roupas de casal, para que seja ideal no ambiente e o mais importante: útil. Ainda vamos exemplificar com alguns modelos lindos e funcionais. 

Verifique as dimensões do guarda roupas

Uma das dicas que você deve se atentar muito é sobre o espaço onde vai colocar seu guarda roupas. E antes de escolher e de ir à loja ou ao site fazer sua compra, é bom que você meça esse espaço, para que evite problemas, como ter que mudar a disposição dos outros móveis para caber o novo produto. Sobre a altura e profundidade, todos tem mais ou menos o mesmo tamanho e não passa da altura que uma casa normalmente tem, mas sobre a largura, a maioria dos guarda roupas de casal tem mais de 2 metros, e a parede precisa ter esse tamanho ou um pouco mais, para que fique legal. 

Se você for comprar em loja física, é só perguntar ao vendedor essas medidas, mas se for online, normalmente na descrição do produto vem essas informações, mas se nao tiver, a ideia é entrar no site do fabricante do móvel, procurar pelo modelo e ler a descrição completa. Não arrisque comprar algo grande assim sem essa informação!

Material do guarda roupas

A maioria dos guarda roupas são fabricados em MDF ou MDP, materiais mais baratos e feitos de partículas de madeira aglutinada em camadas, e enquanto o primeiro é mais maleável e fino, o segundo é mais grosso e resistente. Vale lembrar que alguns móveis tem os dois tipos em sua estrutura. 

Mas se você quiser algo que dure bastante e que vá ficar com você por muito tempo, ainda existem os que são feitos em madeira maciça, são lindos e bem robustos, pode ser mais difícil de encontrar atualmente, e são um pouco mais caros, mas com certeza é um ótimo investimento.

Guarda roupas de casal para espaço pequeno

E esses móveis tão úteis podem ser fabricados com portas de bater ou de correr. Os mais comuns são de porta de bater, mas atualmente muitas marcas têm optado pela fabricação de guarda roupas com portas de correr pois, além de trazerem um estilo mais moderno para o quarto, o espaço tem sido cada vez menor nas casas e apartamentos, podendo ficar próximos da cama sem que ela atrapalhe a abertura das portas. 

O único ponto talvez negativo nesse modelo de correr é que quando se abre um lado, deve-se deslizar a porta para o outro, e se você quiser ficar com todas as portas abertas pode ser um problema.

Espaço interno

Não basta um guarda roupas grande por fora e sem muitas divisórias por dentro. Na hora de escolher, veja bem a disposição interna do móvel, e se ele se adapta ao que você precisa. Por exemplo, há pessoas que preferem muitos cabideiros, outras gavetas. Avalie o tipo de roupas que você tem, se for guardar outros itens além das roupas como sapatos, se ele possui nichos e prateleiras baixas que sejam úteis, pois além da beleza, é necessário que caiba com conforto tudo que você possui!

Como é bom abrir o guarda roupas e ver tudo bem organizado! Agora que você possui essas dicas básicas, já pode escolher com mais precisão o móvel que deseja, e para ajudar ainda mais, mostraremos aqui modelos lindos que podem ser ideais para você!

Guarda Roupa Casal Madesa Texas Plus 

Começando por um modelo básico, que combina com qualquer quarto e possui portas de correr. O Guarda Roupas Madesa Texas é além de lindo, super funcional. Graças à sua disposição de espaço interno que conta com três portas de correr, quatro gavetas e quatro prateleiras internas, sendo uma delas removível para ampliação do espaço útil. A profundidade é ótima e o tubo cabideiro é metálico, muito resistente e com tamanho diferenciado de 98 cm. Ele é todo em MDP, o acabamento interno é na cor branca, e o externo é um tom de madeira, e suas medidas são 205 cm de altura, por 170 cm de largura e 56 cm de profundidade.

Guarda Roupa Casal com espelho Flórida Siena

O Guarda Roupa de Casal Flórida Siena é aquele elegante que ainda possui ótima resistência, durabilidade e acabamento. Lindíssimo, com três portas de espelhos gigantescos, ele ainda tem revestimento interno e externo com pintura de tecnologia UV. É um modelo com corrediça metálica em aço, 2 cabideiros, 4 gavetas espaçosas, 4 prateleiras, perfil em alumínio, feito totalmente em MDP, divisão ele/ela. Suas medidas são 108cm de largura por 208 cm de altura. Para quem gosta de requinte e elegância no quarto, esse é o modelo ideal.

Guarda Roupa Casal Madesa Royale – Branco/Rustic

O Guarda Roupa Casal Royale Madesa é aquele típico modelo que dá mais seriedade ao dormitório. Feito em 100% MDF e com ferragens de alta qualidade. Sua distribuição interna é uma das mais espaçosas da categoria, além de possui tubos cabideiros resistente e ótima profundidade. Além disso, vem com quatro gavetas espaçosas cabendo tudo de forma organizada, como roupas, sapatos, roupas de cama e acessórios. Ele possui três portas de correr, o que não compromete a circulação do quarto e dá um grande ganho de espaço. Para completar, ele possui acabamento interno nas portas na cor branca e externo em tom amadeirado Rustic, e o diferencial é que na hora da montagem, você pode escolher qual cor externa deseja para as portas. Suas medidas são 218 cm de altura por 231 cm de largura e 55 cm de profundidade.

Guarda Roupa Casal Prime 1684

Um quarto moderno e aconchegante merece um móvel como esse. O Guarda Roupa de Casal Prime 1684 foi desenvolvido para oferece total conforto e comodidade, com suas oito portas de abrir, ele garante bastante espaço. Conta ainda com gavetas internas e 5 prateleiras, tem também espaço Ele/ela, corrediças metálicas, sem contar com as cores inovadoras, que destacam a beleza do móvel dão aquele toque especial no dormitório. O guarda roupas é fabricado 100% MDP de 12 e 15mm, sendo ecologicamente correto e de boa durabilidade. E para completar essa beleza, tem revestimento em Impressão (UV) de médio brilho. Suas medidas são 218 cm de altura, por 240 cm de largura e 47 cm de profundidade 

Guarda Roupa Casal Chicago 

E não poderíamos deixar de colocar em nossa lista um móvel para quem não abre mão da qualidade de um guarda roupas de madeira maciça. O Guarda Roupa de Casal Chicago é lindo, rústico e sem contar na total elegância que garante ao quarto. Ele possui 11 portas de abrir, cada uma com sua própria chave, cabideiros, 4 gavetas e várias prateleiras, além de locais para sapatos e malas. Ou seja, espaço é o que não falta nele, e funciona bem em quartos mais espaçosos tanto pelo tamanho, quanto pelas portas de abrir. Por ser feito todo em madeira maciça, o preço é um pouco mais elevado que os demais, mas o retorno e investimento é certo! E o charme completa na superfície que vem com entalhes, é um móvel com 220 cm de largura por 216 cm de altura e 47cm de profundidade. 

Diante de tanto modelo lindo, agora é fácil escolher o melhor! Todos são úteis, caprichosos na fabricação e com certeza irão agradar a qualquer casal! Se quiser saber mais sobre guarda roupas, temos uma sessão especial para você!

Sobre o autor

Vanessa Del Penho

Pedagoga formada pela UFJF, Marketing de Conteúdo e Produção pra Web. Futura Analista de Sistemas, curiosa e apaixonada por livros.

Ver todos os artigos