Ouvir música, podcast e outras mídias de aúdio no celular fica mais fácil com os fones de ouvido. Seja em casa, na busca por privacidade e escutar suas músicas, seja no escritório e na rua, para aliar as tarefas com algum outro conteúdo

No entanto, um problema que muitos usuários têm com o fone é com os fios e plugs do acessório, que por vezes apresentam problemas e falham. Por isso listamos aqui os 5 fones de ouvido para 2020.

Mas antes de trazermos os cinco modelos que mais se adaptam as suas necessidades, vamos tratar também sobre o que deve ser observado para comprar um fone de ouvido, tipo de som, material e potência, por exemplo.

Que tipos de fones de ouvido escolher

Assim como os smartphones abriram novas possibilidades de se conectar e utilizar diversos serviços ao mesmo tempo, cada um destes serviços e momentos depende de acessórios e gadgets.

No caso de músicas, vídeos, podcast e os demais conteúdos do audiovisual, é importante ter fones de ouvido com qualidade de som, mas que também sejam práticos e não nos atrapalhem nas demais tarefas.

Por isso os modelos bluetooth estão ganhando destaque, por funcionar como um ponto no ouvido conectado ao celular. Já para quem gosta de ouvir músicas fazendo corrida, os modelos com hastes são adequados para não se enroscar no fio ou deixa-lô cair.

No mais, informações como preço, frete, duração da bateria, potência do som são também importantes na comparação entre modelos diferentes.

10 fones de ouvido para celular em 2020

Fones de Ouvido JBL Tune 500

Para começar a lista do melhor fone de ouvido não poderíamos falar de outra marca. A JBL é atualmente uma das marcas mais celebradas no segmento de acessórios para dispositivos móveis Desse modo, os fones de ouvido JBL Tune 500 são adequados para quem busca a melhor qualidade de som, marca registrada dos equipamentos da fabricante americana.

Em formato de headphone, o equipamento possuí conexão através do conector P2, tornando o modelo mais acessível financeiramente também. Nesse contexto, vale a pena você investir para usar no transporte, na faculdade e até mesmo durante o trabalho.

Com uma tiara acolchoada e às almofadas de ouvido igualmente confortáveis, você pode passar o dia inteiro com estes fone no ouvido sem problemas de alergias e ouvidos irritados.

Ademais, além do fone, esse aparelho tem também microfone, permitindo que seja atendido o telefone ou a participação em chamadas de video.

Xiaomi Redmi Airdots

Outra marca que vem chamando a atenção no mundo inteiro e está no topo das mais vendidas é a Xiaomi. O carro forte da empresa chinesa é o seu smartphone, que disputa índices de vendas com a Apple.

No entanto, além dos telefones a marca também lançou recentemente o Redmi AirDots, os fones de ouvido sem fio da Xiaomi. Com o uso da tecnologia Bluetooth, o fone é capaz de se conectar tanto com telefones Android ou iOS.

Esse é um modelo de fone que é adequado para diversos cenários. Por exemplo, você produz conteúdo e quer melhorar seus equipamentos? O fone da Xiaomi tem microfone embutido, o que oferece uma discrição no visual.

Além disso, é possível usar apenas um dos lados ao mesmo tempo, basta parear apenas o fone que será usado. Ademais, vale lembrar que estes fones vêm em um estojo, os quais devem ganhar carga de energia para carregar a bateria dos gadgets.

Fones de Ouvido JBL Intra Auricular T110

Voltando a falar dos produtos da JBL, a marca também possuí modelos de fones de ouvido Intra auricular, que são mais indicados para o uso cotidiano, onde o custo beneficio é o fator decisivo para a compra.

O fone JBL Intra Auricular T110 é um dos modelos mais populares, por ter as ponteiras de silicone que penetram nos ouvidos. Com esse formato o fone permite ao usuário alcançar um alto nível na qualidade de som, além de tornar o acessório mais preso aos ouvidos.

Ademais, o pacote dos fones de ouvido vêm ainda com três pares da peça em silicone das ponteiras, para em caso de perder uma delas ou querer ajustar ao tamanho dos seus ouvidos.

Fones de Ouvido Multilaser Arco Sport

Agora a dica de fones de ouvido para serem usados em celulares vai para quem é praticamente regular de exercícios físicos. Ouvir uma música para levantar o astral ou ouvir o podcast para se manter informado durante a academia é algo bastante comum.

Acontece que muitos fones acabam tornando essa experiência ruim, seja pelos fios, seja pela facilidade de se desprender dos ouvidos. Desse modo, uma opção é o fone Multilaser Arco Sport. Esse modelo também tem as ponteiras intra auricular em silicone, mas é conectado através do Bluetooth e tem uma haste que o segura nas orelhas.

Encaixando o fone de ouvido na sua cabeça, ele consegue se ajustar ao formato do corpo, por ser produzido de forma anatômica. Além da saída de aúdio, o equipamento tem ainda microfone, o que facilita atender telefone, acionar o comando de voz e outras funções durante os exercícios.

Apple AirPods

Para muitos dos usuários de tecnlogias móveis, como smartphones, tablets, laptops e seus acessórios consideram a Apple como a principal marca, pelo alto nível dos produtos que produz, bem como a durabilidade.

Então podemos dizer que os AirPods, fones de ouvido sem fio da Apple, são os melhores que trazemos aqui nessa lista. Além de reproduzir todas as mídias através do Bluetooth, o AirPod ainda executa a função Siri, comando de voz da Apple que permite acionar chamadas, lista de contatos, pesquisas e grande parte dos serviços oferecidos pelo iPhone.

Outro ponto alto desse modelo é a durabilidade da bateria dos fones. Com uso direto, você pode ficar conectado por até 5h seguidas. Além disso, o estojo permanece com bateria por até 24h. Colocando o fone no estojo, em poucos minutos ele estará com a bateria reposta.

Ademais, um ponto que pode pesar contra esse modelo de fone de ouvido é o preço da compra, que na maior parte dos modelos ultrapassa os R$ 1 mil.

Considerações finais

Encontrar os fones de ouvido ideais para as suas necessdiades e gostos nem sempre é uma tarefa simples. Mas o ponto positivo é que existem inúmeros modelos e marcas de alta qualidade, o que diminui as chances de comprar um acessório com pouca qualidade.

Ademais, é preciso que você tenha em mente que pode ser interessante gastar um pouco mais na compra do fone e garantir uma longa duração e boa qualidade de som. Alternativas mais em conta podem ser atrativas num primeiro momento ou apenas para quebrar um galho, mas logo ali na frente causarão problemas e darão prejuízo.

Portanto, o mais importante é que você escolha o modelo de fone que deseja comprar, sem fio, headphone, com hastes ou no formato tradicional e o quanto está dispoto a pagar pelo produto.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos