Um dos momentos mais aguardados pelas mamães e pelos papais que estão à espera de um bebê é o momento de montar o quarto perfeito. Eles querem deixar tudo da melhor forma possível para que, ao nascer, a criança tenha todo o conforto e aconchego que ela merece. E se você é um desses pais e precisa de inspirações, a gente separou algumas dicas para te ajudar.

Mas antes de comprar os itens, lembre-se de decidir qual será a paleta de cores do ambiente. Tenha em mente que os móveis e a decoração precisam “casar”, assim como as cores do cômodo precisam estar combinando. Uma outra dica é ficar atento ao espaço disponível para as decorações. Tire as medições de cada cantinho para conseguir achar os objetos específicos para eles.

Está em dúvida sobre quais móveis comprar? Vem ler nosso artigo e saiba quais são os móveis essenciais para o quarto do seu bebê.

E agora que você já está com esses pontos decididos, confira 5 itens que separamos para te ajudar na decoração do quarto do seu filho ou da sua filha:

Papel de parede

Se tem um item que faz total diferença na decoração são os papéis de parede. Eles conseguem mudar a “cara” de qualquer ambiente, mesmo que os móveis permaneçam os mesmos. Além de serem super fáceis de aplicar, eles também são removíveis e podem ser trocados sempre que você quiser mudar a decoração do quarto, conforme o seu filho for crescendo. E o melhor, não faz sujeira nenhuma, como as tintas fariam, por exemplo.

A nossa dica é que você escolha uma opção que combine com as cores e o tema que você pensou para o quarto, assim, você vai conseguir deixá-lo lá por um bom tempo. Se você quiser um quarto com tons mais neutros e delicados, pode optar pelo Papel de parede bebê infantil Nuvem, que é super bonito e fica bem em diferentes propostas de decoração.

Esse modelo é feito em vinil antirreflexo, impresso em alta resolução, pode ser limpo com pano úmido e sabão, e vai durar em média 5 anos na sua parede. Além disso, ele é autocolante, tem uma qualidade alta e é de fácil aplicação.

Segundo a fabricante, um rolo possui 3 m de altura por 52 cm de largura, sendo o ideal para cobrir 1,56 m². Então, antes de finalizar a sua compra, meça toda a parede em que ele vai ser instalado e compre sempre um pouco a mais, para o caso de acontecer algum problema durante a aplicação.

Nichos

Quando se fala em decoração, não dá para negar que os nichos são peças super importantes e ainda conseguem otimizar os espaços. Por serem instalados nas paredes, eles são ideais para quartos pequenos ou grandes, e conseguem agregar bastante na decoração.

Existem nichos de diversas cores diferentes, mas você pode optar por um na cor branca e colocar nele itens que tenham a paleta de cores do quarto. Para incrementá-lo, você pode colocar porta-retratos, pelúcias, enfeites, as letrinhas do nome do bebê e uma infinidade de objetos que ficam bem em decorações infantis.

Que tal optar pelo Nicho Meu Fofinho Grande Art In Móveis? Ele tem um formato retangular e vai permitir que você coloque vários itens diferentes nele. Produzido em MDP com acabamento em Finish Foil acetininado, ele promete ser bem resistente e de qualidade.

Com capacidade para suportar até 15 kg, esse nicho tem 69,3 cm de largura, 31,3 cm de altura e 14,6 cm de profundidade.

Pelúcias

E já que falamos em nichos, trouxemos um objeto que vai ficar muito bem neles: as pelúcias. Além de deixar o ambiente mais delicado, elas vão trazer um charme a mais para a decoração. Há uma infinidade de pelúcias diferentes, e esse é um aspecto bem positivo. Você pode escolher algumas opções que combinem com as cores da decoração ou com a temática, se você optar por uma.

Uma opção que pode te agradar bastante é a Pelúcia pequena elefantinho azul Minimi, ela é pequena e vai ficar bem tanto em decorações masculinas quanto em femininas. Se o tema do quarto tiver alguma relação com animais, você pode escolher outras pelúcias para complementar a decoração.

Ela é recomendada para crianças a partir de 2 meses e mede aproximadamente 11 cm de comprimento e 16 cm de altura e largura.

Quadros

Outros artigos de decoração de parede que não podem faltar no quarto do seu bebê são os quadros. A gente já tinha falado sobre eles quando listamos 5 itens de decoração para o seu quarto. Um dos pontos bem positivos neles é a variedade de estampas e os preços, já que você consegue encontrar opções super baratas e que, com certeza, vão caber no seu bolso.

Pode até parecer clichê e repetitivo, mas não tem como fugir dessa dica: escolha os quadros baseando-se na decoração do ambiente. Uma outra dica é você escolher algumas opções diferentes e ir trocando de tempos em tempos, assim, você consegue sempre dar uma “cara nova” para o quarto do seu filho.

Para não errar na escolha, você pode optar pelos Quadros de Marinheiro para quarto de bebê. Eles vêm em um conjunto com 4 estampas diferentes, todas do mesmo tamanho. Com eles, você pode brincar com a decoração e ir rearrumando-os da forma que você preferir.  

As molduras têm 32 cm de altura por 22 cm de largura, contendo imagens impressas em alta resolução e acabamento fosco. Vale ressaltar duas características importantes: eles já vêm com fita dupla face no verso para você não precisar furar as paredes e não vêm com vidros na parte da frente.

Enfeites de porta

A porta do quarto também faz parte dele, certo? E os enfeites para ela já dão uma amostra da decoração antes mesmo de entrar no cômodo. Esses enfeites são bem conhecidos por ficarem na porta da maternidade quando uma criança nasce, mas você pode reaproveitá-lo e deixá-lo na entrada do quarto dele na sua casa.

Há modelos que já são vendidos prontos e você só precisa escolher o que mais combina com a decoração, mas também há modelos personalizados, feitos especialmente para o seu bebê, como o Enfeite de maternidade chuva de amor/nuvem. Ele é produzido artesanalmente com um toque especial: o nome do seu filho ou filha. Além disso, você também pode escolher a cor, dentre as várias opções que estão disponíveis.

O enfeite em formato de nuvem é feito em MDF com pintura laqueada, já o nome do bebê é produzido em acrílico e decorado com peças de feltro penduradas. Para você ter uma noção de tamanho, as medidas dele são 33 cm de altura, 27 cm de largura e 2 cm de profundidade.

Curtiu nossas dicas? No nosso site você encontra esses e vários outros produtos que vão te ajudar a deixar o quarto do seu filho ou filha ainda mais especial.

E se você ainda tem dúvidas sobre qual fralda comprar, não deixe de ler o nosso artigo com o TOP 10 das melhores fraldas descartáveis de 2020. Você com certeza vai encontrar a ideal para o seu filho dentre as opções.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos