Para uma rotina de estudos, trabalhos e demais tarefas do dia a dia, acaba sendo inevitável não carregar alimentos e bebidas por toda parte. Desse modo, as principais bolsas térmicas para alimentos são cada vez mais procuradas para o dia a dia. Mas afinal, quais são as opções de bolsas térmicas no mercado?

Além das questões de tamanho da bolsa, tamanho dos compartimentos e capacidade de peso, o design, estampa e tecido são itens que devem ser cuidados da mesma forma. Uma bolsa térmica estilosa e discreta são ideais para andar combinando com o look e acessórios.

Então no artigo a seguir iremos falar das 5 principais bolsas térmicas para alimentos e como escolher cada uma delas.

Como escolher bolsas térmicas

Cada bolsa térmica para alimentos é destinada para uma ocasião diferente. Para levar sanduíches, frutas e bebida no dia a dia, o indicado aquelas bolsas menores, com apenas alças de mão.

Mas quem passa o dia inteiro fora de casa e deseja levar todas as refeições junto, é necessário um modelo com mais espaço interno e capacidade de conservação. Há ainda aqueles que usam as bolsas térmicas em viagens e passeios aos fins de semana.

Em cada um destes três casos é necessário que o produto seja produzido com um material de qualidade e que suporte um bom nível de temperatura.

As melhores bolsas térmicas para alimentos

Bolsa térmica Dagg

Uma tendência que vem surgindo com força é a bolsa térmica fitness, desenvolvida para carregar todos os repositórios de energia. Nesse sentido, podemos trazer aqui a bolsa térmica Dagg como um dos principais modelos da categoria.

Além da bolsa ter dimensões de 26cm de altura, 32cm de largura e 17cm de profundidade, o pacote vem ainda com três potes térmicos, para armazenar os alimentos na bolsa. Nos dois lados da bolsa tem espaço para garafas de suplementos.

Todos estes compartimentos da bolsa térmica da Dagg mostram que ela é ideal para quem tem o dia agitado, longe de casa e ainda com um tempo para academia no meio do caminho. Na cor azul e preto, o modelo é discreto e clássico, podendo ser carregado na mão ou atravessado no ombro.

Bolsa Térmica GG Lisa Urbano

Um outro modelo de bolsa térmica para carregar comida e sumplementos é a Lisa Urbano. Produzida em nylon, essa é uma bolsa que suporta todas as situações e o desgaste do dia a dia.

Ideal para levar lanches para passeio em parques e praças, esse modelo também se encaixa para refeições do trabalho e da academia, como na dica anterior. No entanto, esta não conta com os potes térmicos e os bolsos laterais. Por outro lado, em dimensões este modelo é maior, tendo 28 cm de altura, 22,5 cm de largura e 27 cm de profundidade.

Sendo assim, podemos afirmar que estes dois modelos se equivalem em diversos pontos. Até no visual e cores as duas bolsas térmicas são semelhantes.

Desse forma, é possível que o fator preponderante para escolher seja o valor de compra de cada um. Este modelo chega a custar até R$ 100,00 a menos do que o item anterior, tendo a desvantagem de não ter os potes inclusos.

Kit Picnic 4 Pessoas com Bolsa Térmica

Saindo da pressa e necessidades de um dia a dia agitado e indo para o descanso e lazer do final de semana, temos opções de bolsas térmicas também com estilo, elegância e espaço interno.

Com dois tons de marrom e produzido em poliéster, o Kit Picnic 4 Pessoas possuí um estilo de bolsas clássicas, não deixando a sensação de ter funcionalidade térmica. Para quem vai fazer passeio com os amigos, família e filhos, essa bolsa é ideal para levar tudo o que é necessário.

Além da bolsa em si, o kit ainda traz 4 facas, colheres e garfos, 4 pratos, 4 guardanapos em algodão, 4 taças de plástico, 2 porta condimentos, 1 saca rolhas, 1 tábua de corte, 1 faca para queijo, 1 abridor de garrafa.

Todos estes itens vem nos bolsos laterais da bolsa, de forma bem discreta e prática, deixando tudo preparado para o passeio. Ademais, apesar de ter um valor um pouco maior em relação as demais, o custo benefício e tempo de duração compensam o investimento.

Bolsa Térmica Lunch Box Verde

Estamos chegando na época do verão e as férias do trabalho e da escola das crianças. Nesse período são comuns as viagens em família para o litoral de todo o Brasil. Com isso, alimentos e bebidas são levados já da cidade, quando não são carregadas pela praia.

Para fazer isso o indicado é contar com uma bolsa térmica grande. O modelo Lunch Box, da Acte Sports é ideal para carregar muitos alimentos e refeições perecíveis de toda a família. Com dois porta copos, bolso frontal e rede, o acessório oferece a praticiade de carregar tudo em um só lugar.

No mais, o material desta bolsa confere segurança e resistência para carregar itens um pouco mais pesados. Além da película de revistimento interno em alumío, a parte exterior é feita com PVC, EPE, Folha de EVA

Bolsa Térmica EchoLife 38 litros

Para finalizar a lista com as 5 principais bolsas térmicas para alimentos, vamos trazer uma outra opção de bolsa com maior espaço interno. A Echolife Blue tem espaço para armazenar até 38 litros, permitindo bebidas, alimentos e temperos no mesmo compartimento.

Mas não pense que esse espaço torna a bolsa espaçosa e volumosa. Depois de esvaziar ela, é possível dobrar e guardar. Além disso, com dois bolsos laterais, você pode guardar seus acessórios da bolsa, evitando perder chaves e celulares, por exemplo.

Com uma alça a tira colo, essa bolsa tem um formato prático para carregar a pé, no transporte público ou no carro. Ademais, o modelo e cores dessa bolsa a tornam bastante discreta, combinando até com roupas jeans e trajes de banho.

As dimensões da bolsa são 43cm de altura, 33cm de largura e 27,5 cm de comprimento, o que só comprova todo o espaço interno do acessório.

Considerações finais

Seja para usar no dia a dia e facilitar o transporte de alimentos, seja para tornar os passeios e viagens em família práticos, as bolsas térmicas são peças cada vez mais indispensáveis em nossas casas e vidas.

Para escolher o modelo que mais te agrada é importante levar em conta o valor do investimento, para o que usa e qual é o custo benefício. No mais, é possível que você tenha que comprar mais de um modelo, cada um para ser usado em uma circunstância e necessidade.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos