O dia dos namorados está chegando! Pensando nisso, hoje vamos falar um pouquinho para vocês sobre perfumes nacionais que se assemelham demais com perfumes importados.

Muitas pessoas são apaixonadas pelo cheirinho dos perfumes importados, mas estão sem dinheiro para comprar agora. Com essas dicas, você terá fragrâncias excelentes em casa, pagando pouco! Vejam a lista a seguir:

Femininos

Floratta Red

Esse perfume do Boticário fixa muito, projeta e deixa um rastro por onde você passar! A embalagem é vermelha meio perolada e a tampa é transparente e arredondada.

É um perfume mais voltado para o público de mulheres adultas mesmo, sendo bem envolvente, com notas de fundo de chocolate amargo, que deixa o perfume doce, mas muito sensual.

Ele lembra muito um perfume extremamente famoso da Carolina Herrera: Good Girl. Os dois têm fragrância absurdamente similar. E o Floratta Red não deixa a desejar nem um pouquinho no desempenho.

Ou seja, se você gosta do Good Girl, ficará muito satisfeita com esse perfume do Boticário.

Floratta in Blue

Muita gente já ama esse perfume, mesmo sem saber que ele é muito parecido com um importado muito famoso.

Com essa embalagem nova, o Floratta in Blue deixa muito rastro e chama muita atenção. Ele é muito parecido com o Calvin Klein be. Os dois compartilham da característica de ser floral, fresco, aberto. É uma fragrância que funciona muito bem no verão. Você passará os dias mais quentes com cheiro de pessoa limpa que acabou de sair do banho!

É um cheiro de banho prolongado, para quem quer ficar com aquela pele cheirosa de pessoa vaidosa.

Apesar do Boticário vender o Floratta in Blue como feminino, o Calvin Klein be é unissex.

Muriel Acqua Essence – Floral

Esse perfume é bem suave, e seu preço é lá embaixo: chega a custar R$10! Não chega a ser bem um perfume, está mais para uma água de banho, um pós banho.

Apesar disso, seu cheiro é muito parecido com o do Insolence da Guerlain. Os dois têm fragrância floral.

Diva – Eudora

Esse é um perfume sensual e doce, com baunilha na composição. Ele, e o próximo perfume da nossa lista, se assemelha demais ao Black Opium, de Yves Saint-Lauren.

Luan Santana VIP – Feminino

De novo, é um perfume sensual e adocicado, contendo baunilha na composição. É muito parecido com o Black Opium.

Luna Rosé – Natura

O Luna Rosé é um floral almiscarado. Ele vai te deixar com cheiro de mulher sofisticada, delicada e meiga. É floral com talco, muito elegante.

Ele se assemelha muito com o Chance, da Chanel. A fragrância é igual!

Masculinos

Insensatez, O Boticário

Esse perfume é muito amado pelos usuários, principalmente por suas notas cítricas. Ele também conta com a delicadeza das flores e um leve amadeirado.

Ele foi desenvolvido para ser unissex. Assemelha-se muito com o perfume da Calvin Klein One. Os dois têm até mesmo os frascos parecidos, branco translúcido e fosco.

Uomini – O Boticário

O oitavo colocado é um perfume bem fresco, bem dia a dia, super popular do Boticário.

Ele traz um combo de cítricos e lavanda que fica super gostoso. É claramente inspirado no Dolce & Gabbana Pour Homme. No Dolce, as notas são mais bem trabalhadas e a performance é melhor.

São perfumes que você consegue usar tranquilamente no dia a dia, sem limite de idade e de ocasião.

Tabak – Mahogany

Tabak Mahogany colônia - a fragrância Masculino

Os dois perfumes deste nono lugar têm uma peculiaridade interessante: não consta, em nenhuma das duas composições, em suas notas olfativas, a nota de tabaco. Mas nos dois é possível sentir um aroma de tabaco.

O Tabak, da Mahogany (que carrega tabaco até no nome) é inspirado no perfume Zino, de Davidoff. Os dois são bem carregados no patchouli e têm muita baunilha.

São perfumes que fixam e projetam muito bem, têm uma pegada mais old school da perfumaria, principalmente por serem super masculinos.

Quem gosta dessa perfumaria mais vintage e que gosta da nota de tabaco, vai adorar!

CR7 – Jequiti

Esse perfume foi trazido para o mercado nacional pela Jequiti. Então, vamos considerar nesta lista como um perfume nacional.

Ele é inspirado no Le Male, de Jean Paul Gaultier. Os dois compartilham muitas notas: tem lavanda, flor de laranjeira, um toque mais mentolado e baunilha. Os dois são realmente muito parecidos.

O CR7 é o Le Male mais voltado para o público jovem. Mas os dois têm cheiros muito próximos.

Club 6 – Eudora

Esse perfume lembra muito o Pure Malt, de Thierry Mugler. Os dois compartilham esse lance meio “bebida alcoólica”, meio whisky, são perfumes mais adocicados, bem baladeiros e super recomendados para encontros também.

Eles agradam muitas pessoas! É claro que o Pure Malt tem muito mais qualidade em matéria prima e tudo mais, mas o Club 6 é o Pure Malt brasileiro.

Se você gosta de nota de bebida alcoólica na perfumaria, o Club 6 é a alternativa mais barata para você.

Essencial Elixir – Natura

O próximo da lista também contém nota de bebida alcoólica, possuindo uma nota de conhaque muito gostosa junto com a nota de couro, um combo perfeito!

Ele lembra muito o CH Men Privé, de Carolina Herrera. A nota de bebida alcoólica acaba aproximando os dois, sendo que no CH temos whisky, e no perfume da Natura temos conhaque. Só que os dois são cercados por uma nota de couro maravilhosa, bem ressecada e imponente. Os dois se parecem bastante, dá para dizer que o Essencial Elixir é o CH Men brasileiro.

Urbano noite – Natura

Esse perfume tem muitas semelhanças com o Invictus, de Paco Rabanne. Os dois são extremamente parecidos.

O Paco Rabanne tem uma nota de louro, um pouco mais temperado, com notas mais bem trabalhadas e com qualidade de matéria prima superior ao perfume nacional. Porém, o perfume da Natura não deixa a desejar.

Os dois têm ótima performance, fixam muito bem, projetam muito bem e agradam fácil as pessoas. E são perfumes que dá para apostar em uma compra no escuro, porque realmente são perfumes muito elogiados e super fáceis de agradar. Essas alternativas são excelentes.

Seleto – Avatim

Seleto Avatim colônia - a novo fragrância Masculino 2018

O próximo nacional que se parece muito com um perfume importado é o Seleto, da Avatim. A Casa Nacional Avatim é uma empresa baiana que está fazendo muito sucesso no mercado de perfumes nacionais.

Ele se parece muito com dois perfumes, na verdade: o Valentino Uomo Tradicionale a versão Intense. Ele é mais parecido com o tradicional do que com o Intense, mas é um combo dos dois.

A nota de íris aproxima esses três perfumes, e no Seleto nós temos um atalcado bem presente, o que faz com que ele seja um perfume mais achocolatado, com uma íris mais cremosa, que faz muita referência a esses perfumes importados.

Esse é um dos melhores perfumes nacionais da atualidade. Se você não conhece, está perdendo tempo!

Esperamos ter inspirado você a comprar um novo perfume nacional, seja para presentear ou para si. Até a próxima!