As bebidas alcoólicas fazem parte da maioria das comemorações de fim de ano. Afinal, quem não lembra do champanhe ou espumante quando se trata do ano novo? Independente de qual seja sua bebida favorita, é interessante começar a pesquisar os melhores preços para economizar o máximo possível nas compras.

Bebida alcoólica e obesidade - Instituto Garrido

Pensando nisso, separamos uma lista com 10 bebidas de diferentes tipos e algumas sugestões de drink para deixar suas festas mais divertidas e sofisticadas. E lembre-se, sempre que beber, não dirija!

Vodka Skyy

A Skyy é uma das vodkas mais vendidas no mercado. Com graduação alcóolica de 40%, ela é destilada quatro vezes e, depois, filtrada três vezes. Sua garrafa contém 980ml e é ideal para servir como base dos drinks de final de ano.
Dica de drink: porque não apostar na clássica caipirinha? Para esse drink você vai precisar de limão, gelo, vodka e açúcar. Comece esmagando o limão cortado junto com o açúcar, após isso adicione os cubos de gelo no copo escolhido, deposite a mistura e por fim complete com a vodka.

Vodka Absolut Citron

Nossa outro sugestão de vodka é a famosa Absolut. Com um valor de compra mais elevado do que a Skyy, essa bebida possui 750ml e 40% de graduação alcoólica. As opções saborizadas como a Vodka Absolut Citron podem ser consumidas puras ou em drinks.
Dica de drink: você pode fazer um Cosmopolitan para surpreender seus convidados de fim de ano. Para isso, encha uma coqueteleira com cubos de gelo, adicione a vodka a gosto, triple sec, suco de limão e suco de cranberry. Bata bem essa bebida e sirva no copo de sua preferência.

Gin Tanqueray

O gin Tanqueray é um dos mais conhecidos, com certeza você já viu essa famosa garrafa verde no mercado. Com 750 ml e 47% de graduação alcoólica, ele é ideal para ser consumido em drinks com frutas frescas.
Dica de drink: a clássica gin tônica é uma forma de não errar e fazer uma bebida que agrada a todos os gostos. Para preparar você vai precisar de gelo, gin, limão e água tônica. Comece cortando o limão em rodelas e posicionando no copo junto com o gelo. Após isso acrescente 2 doses de gin, uma lata de água tônica e mexa com delicadeza.

Gin Gordons

Seguimos a nossa lista com uma opção de gin para você que está com o orçamento mais apertado. O gin Gordons possui uma ótima qualidade com um preço super justo. A garrafa de 750 ml possui 43% de graduação alcoólica, um pouco mais baixa do que a do produto anterior. Ele também é indicado para drinks e batidas com fruta.


Dica de drink: explore os sabores cítricos em uma gin tônica diferente! Você vai precisar de gelo, gin, água tônica, maracujá e laranja. Comece cortando a laranja em rodelas e reserve uma para enfeitar o copo, as outras fatias devem ser posicionadas no fundo do copo junto com o gelo. Após isso acrescente a polpa de um maracujá médio, 2 doses de gin e uma lata de 269ml de água tônica. Mexa com delicadeza.

Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon

Chegamos aos vinhos, nossa primeira sugestão é o Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon. Essa bebida foi produzida pela primeira vez em 1883 por Don Melchor Concha y Toro e tem origem no Chile. Seu tipo tinto combina com todas as ocasiões e é capaz de agradar até aqueles que não estão costumados a beber. Contando com 13% de álcool, ele é ideal para ser consumido nas festas de fim de ano. Para essa bebida não temos dicas de drink, mas você pode combinar o vinho com seu prato favorito.

Vinho Pata Negra Oro Tempranillo

Se você está procurando uma opção boa e barata para o final do ano, confira o vinho Pata Negra Oro Tempranillo. Uma ótima sugestão para quem aprecia os vinhos secos, esse produto passa por 6 meses de amadurecimento em barris de carvalho, apresentando um corpo leve e agradável. Sua graduação alcoólica de 13% faz com que ele se torne uma opção para aqueles que não estão costumados a beber. Você pode harmonizar essa bebida com queijos curados, carnes vermelhas e brancas.

Whisky Irish John Jameson

Também temos opções para os fãs de whisky. O Whisky Irish John Jameson possui 750ml e tem um sabor equilibrado entre notas apimentadas, nozes e baunilha com toques de xerez doce. Com graduação alcoólica de 40%, ele pode ser servido puro com gelo ou servir como um ingrediente para drinks.
Dica de drink: que tal um frozen diferente? você vai precisar de morango, açúcar, whisky e gelo. Para preparar é super fácil, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e bater por aproximadamente 2 minutos. Depois é só escolher um copo e se deliciar com essa bebida indicada para dias quentes.

Kit Whisky Jack Daniels

Faz parte de um grupo de amigos ou de uma família que ama whisky? Porque não aproveitar e comprar um kit? Com ele você economiza no valor final de cada garrafa e ainda tem a chance de se deliciar com mais de um sabor de bebida. Nossa indicação é o Kit Whisky Jack Daniels! Esse produto inclui um Jack Daniels Honey de um litro, um Jack Daniels Fire de um litro e um Jack Daniels Old N7 de um litro. Todos contam com caixa individual. Nossa dica se você não for consumir todos é presentear um amigo com a embalagem individual.


Dica de drink: essa é um opção especial para quem curte uma bebida mais cítrica. Você vai precisar de whisky, suco de limão, suco de limão siciliano, açúcar e gelo. Basta misturar todos os ingredientes e aproveitar seu drink!

Saquê Kijuro Tokubetsu Honjozo Shu

Achou que iriamos esquecer do tão apreciado saquê? Claro que não! Essa é uma ótima opção de bebida para fazer drinks saborosos, por isso nossa indicação hoje é o saquê Kijuro Tokubetsu Honjozo Shu, feito com 25% de sake Ginjo e 75% do Honjozo. Com 720ml e graduação alcoólica entre 14 e 14,9%, ele pode ser apreciado puro ou junto com os sabores das frutas.
Dica de drink: para fazer um drink saboroso e com a cara do verão você vai precisar de melancia em cubos, açúcar, suco de limão, gelo e saquê. Leve todos os ingredientes com exceção do saquê para a coqueteleira e bata bem. Depois basta despejar em um copo e acrescentar 3 doses da bebida.

Espumante Miolo Terranova Moscatel

Para fechar a nossa lista com chave de outro temos uma opção de bebida barata para comemorar a chegada de 2021. O espumante Miolo Terranova Moscatel é fabricado no Brasil, mais especificamente na Bahia e tem como base as uvas Moscato. Com um aroma intenso e marcante, essa bebida possui com notas de jasmim e outras flores brancas, guaraná, cítricos e mel. Indicada para todos os gostos, ela possui apenas 7,5% de álcool em sua composição, conferindo um sabor leve e doce. Quando for fazer a sua lista de bebidas, não deixe essa de fora.

Gostou de alguma bebida mas achou o preço um pouco salgado? Fique de olho na Black Friday e use nossa extensão para não perder nada.