Os 7 melhores celulares para Instagram

Os 7 melhores celulares para Instagram

Monday, September 28, 2020, 03:56 PM

O Instagram é um dos aplicativos que vem alcançando um maior número de usuários a cada dia que passa. Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time, divulgada pela empresa Opinion Box em Agosto deste ano, o aplicativo está instalado em 81% dos smartphones no Brasil. E se você é um dos usuários assíduos e quer continuar mandando bem nessa rede social, nós montamos uma lista com os 7 melhores smartphones para você comprar e produzir conteúdos bem bacanas.

Escolhemos modelos de diferentes faixas de preço para caber no orçamento que você dispõe no momento, mas que oferecem bons benefício em relação ao preço que é pago por eles.

 

O que um bom celular para Instagram deve ter?

Uma boa câmera: Instagram é um aplicativo voltado, principalmente, para fotos e vídeos, então, se você quer um celular específico para essa rede social, é preciso apostar em um aparelho que possua uma boa câmera. O ideal é que tanto a câmera traseira quanto a frontal tenham boa qualidade. Para entender um pouco mais sobre os sensores das câmeras, conheça os tipos de lentes e as diferenças entre elas no nosso blog.

Bom desempenho: Para que o aplicativo rode sem problemas ou travamentos, aposte em um aparelho que tenha um bom desempenho, aliando um bom processador e uma boa quantidade de memória RAM e de armazenamento, para que não falte espaço para guardar suas fotos e vídeos.

Bateria duradoura: E por fim, escolha uma bateria que seja duradoura e tenha uma quantidade ao menos razoável de mAh, já que o Instagram pode acabar consumindo-a bastante. E se você é daqueles que fica grande parte do dia olhando o feed e postando stories, com certeza vai precisar de uma bateria com uma ótima qualidade. 

 

Agora que você já sabe quais características analisar antes de comprar seu novo aparelho, confira a nossa lista com os melhores celulares para Instagram em 2020, organizados dos mais baratos aos mais caros:

LG K61

Para começar a nossa lista, trouxemos um celular barato e também um pouco mais simples, mas que vai conseguir atender bem às suas necessidades se o seu interesse é o Instagram. O LG K61 promete não fazer feio nas fotos, ele tem um conjunto de quatro câmeras traseiras, com 48 MP + 8 MP + 2 MP + 5MP, e o sensor frontal possui 16 MP. Para vídeos, ele também garante bons resultados, com resolução em Full HD.

Um ponto bacana na câmera dele é que ela possui inteligência artificial, detecta o que você quer fotografar e já aplica os ajustes ideais.

As demais especificações dele são: tela do tipo IPS LCD de 6,5” com resolução Full HD+, processador Helio P35, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão para até 2 TB. Além de contar com uma bateria de 4.000 mAh.

Samsung Galaxy M31

Com um conjunto de câmeras quádruplas, o Samsung Galaxy M31 é uma outra boa opção de investimento. Os vídeos nele são feitos em resolução 4K, com câmeras traseiras de 64 MP + 8 MP + 5 MP + 5 MP e a frontal de 32 MP.

O ponto mais forte desse modelo fica por conta da bateria de 6.000 mAh, a maior dentre os aparelhos que citamos na nossa lista. A tela dele é do tipo Super Amoled de 6,4” com resolução de 1080 x 2340 pixels e proteção Gorilla Glass 3. As outras configurações também não deixam a desejar, o processador que o acompanha é o Exynos 9611, tem 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão com um Micro SD para até 512 GB. 

Motorola One Fusion Plus

O Motorola One Fusion Plus é um daqueles celulares que unem boas câmeras e um bom desempenho. Ele possui um jogo de quatro sensores traseiros, com 64 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP, e uma câmera frontal com 16 MP. Com as lentes traseiras, os vídeos são gravados com resolução 4K, e em Full HD com o sensor frontal.

Outras especificações dele são: processador Snapdragon 730, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, bateria de 5.000 mAh e tela do tipo IPS LCD de 6,5” com resolução de 1080 x 2340 pixels.

Samsung Galaxy S10 Lite

O Samsung Galaxy S10 Lite é uma das versões de destaque da linha Galaxy S10 pelo ótimo desempenho e o preço não tão alto quanto o Galaxy S10 Plus, por exemplo. E se o seu foco para um smartphone é o Instagram, provavelmente você não vai se arrepender dessa escolha.

Diferente de outros modelos da Samsung, que usam o processador da própria marca, o Galaxy S10 Lite vem acompanhado por um Snapdragon 855, tem 6 GB de RAM e 128 GB de memória, com possibilidade de expansão para até 1 TB com um Micro SD, se necessário. A bateria dele também é bem bacana, de 4.500 mAh e a tela é uma Super Amoled de 6,7” com resolução de 1080 x 2400 pixels.

Já no que diz respeito às câmeras, ele vem acompanhado por três na traseira: 48 MP + 12 MP + 5 MP e uma de 32 MP na frontal. Os vídeos são gravados em resolução 4K e Full HD, respectivamente.

Quer saber as diferenças entre os premiums da Samsung? A gente fez uma comparação do Galaxy S10 vs Galaxy S20, não deixe de conferir!

Asus Zenfone 6

Com especificações bem atrativas, o Asus Zenfone 6 não fica de fora da nossa lista. Uma das características que chamam bastante a atenção nele é a câmera flip, que permite que você faça fotos e vídeos na frontal com a mesma qualidade das câmeras traseiras, que têm 48 MP + 13 MP e faz as gravações em resolução 4K.

Outro atrativo dele é a bateria de 5.000 mAh, uma boa opção para quem quer ou precisa ficar boas horas longe da tomada para recarregar o celular. Nesse modelo, o processador é o Snapdragon 855, a tela é do tipo IPS LCD de 6,4” com resolução de 1080 x 2340 pixels, a memória RAM é de 6 GB e o armazenamento é de 64 GB, podendo ser expandido para até 2.048 GB, bastante espaço, né?

Xiaomi Mi 9

Com um processador Snapdragon 855, o destaque Xiaomi Mi 9 fica por conta do excelente desempenho. Esse modelo possui 64 GB de armazenamento, 6 GB de RAM, tela do tipo Amoled de 6,39” com 1080 x 2340 pixels, e conta com uma bateria de 3.300 mAh.

Suas câmeras também não ficam para trás, as três traseiras têm 48 MP + 16 MP + 12 MP e a frontal possui 20 MP. Os vídeos nele são feitos em resolução 4K com as câmeras traseiras, e com a frontal em Full HD.

iPhone 11

Que os iPhones são bons celulares, não é novidade, mas o iPhone 11 possui um grande destaque pelas suas câmeras e pelo bom desempenho. Um dos responsáveis por essa boa performance é o processador da própria marca, o A13 Bionic, aliado aos 4 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento e uma bateria de 3.110 mAh.

Na traseira, ele possui duas câmeras de 12 MP, mesma quantidade de megapixels da câmera frontal. Com uma ótima resolução, as duas câmeras fazem gravações de vídeo em 4K. A tela dele é do tipo LCD de 6,1” com resolução de 828 x 1792 pixels.

Com todas essas opções, ficou mais fácil de decidir, né? Agora conta pra gente qual desses modelos é o seu favorito para arrasar no Instagram.



Thamires Ribeiro

Editor (a)

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.