Xbox One: Os 5 jogos que você precisa ter em 2020

Xbox One: Os 5 jogos que você precisa ter em 2020

Wednesday, September 23, 2020, 07:38 PM

Videogames são uma febre no mundo todo e não seria exagero isso. Basta olharmos em volta, já que de tão famosos eles saíram dos consoles propriamente ditos e partiram para computadores, telefones celulares e smartphones. E outro artigo aqui do vigia de preço elencamos os 5 melhores jogos para Ps4 de 2020 e não poderíamos deixar o Xbox de fora, nada mais justo.

Se por um lado os fãs da Sony podem se gabar da exclusividade em jogos para Ps4, os adeptos da Microsoft podem se orgulhar de terem, segundo seus próprios fãs, a melhor experiência em tecnologia e jogabilidade, mas ai é um “bairrismo” que não vamos alimentar.

As franquias são uma alta a anos em ambos os consoles e além e para 2020 não é diferente, então se você tem seu Xbox One e está sem saber que jogos comprar, então deixa com a gente que nós vamos te ajudar nisso.

FIFA 2020

Já que falamos de franquia porque não começar com uma velha conhecida dos jogadores? Esse jogo está para completar 17 anos, já que a primeira foi lançada no dia 27 de setembro de 1993. O FIFA 2020 foi lançado no final do ano passado e essa versão do famoso jogo sobre futebol traz melhorias interessantes.

Para falar de jogabilidade não há tantas mudanças de um modo geral, falo no quesito de comandos e modo de jogar, porém temos adições muito interessantes, muito mesmo. Primeiro vamos começar com o modo de potencial dos jogadores, FIFA 2019 os jogadores tinha uma pontuação definida e que iam sendo alcançada ao longo do jogo, no 2020 EA Sport traz um modo dinâmico para o mecanismo de potencial, ou seja, as atuações dentro de campo poderão influenciar se o jogador será melhor ou pior no futuro, fantástico!

Mas o ponto alto desse jogo é o modo carreira de finalmente teve uma atualização. Vamos as mudanças, você pode escolher com mais opções o visual do seu técnico, cabelo, cor de pele, tipo físico e afins, pode usar uma treinadora feminina, tava na hora já. Outro ponto é que as decisões tomadas em prol do time terão consequências reais seja na moral ou desempenho da equipe. Esse modo e o jogo traz mais atualizações que vamos deixar você descobrir, então se joga!

Ori and the Will of the Wisps

Lançado em março desse ano, Ori and the Will of the Wisps do aclamado Ori and the Blind Forest. Nesse jogo, não diferente do primeiro, os jogadores vão controlar o personagem Ori o espírito guardião branco e seguir com ele pode diversas plataformas e resolver quebra-cabeças para poder progredir jogo.

Diferente do primeiro Will of the Wisps não vem mais com o modo de salvamento com os links de alma que era colocados manualmente,  agora o jogo traz salvamentos automáticos, uma boa adição. Essa nova aventura de Ori e Sein entidade do espírito das árvores vem para atender aos anseios do jogadores do primeiro jogo que disseram ser muito pequeno, já que muitos conseguiram finalizar a campanha com apenas 8 horas de jogo.

Em relação ao primeiro, Will of the Wisps, é só evolução, além do maior desenvolvimento da história do personagem, teremos inimigos maiores e mais fortes, quebra-cabeças ainda mais complicados, armas espirituais recém adquiridas, sem contar mais ataques e magias. Tudo isso envolto ao cenário de pura magia e encantador. Será que você vai conseguir resistir a esse personagem lindo e que de pequeno só tem o tamanho?

Residente Evil 3

E as franquias não param! E temos aqui uma das mais famosas dos jogos, já que o primeiro titulo da franquia “Resident Evil” foi lançado em 1996 no Playstation 1, já se vão 24 anos de história desse que é um dos mais famosos jogos de Horror Survival se não o mais famoso, e 2020 trouxe para nós Resident Evil 3.

Quanto a história, ela segue o que a história do Resident Evil 3: Nemesis jogo aclamado pela crítica. Essa recriação coloca novamente Jill Valentine fugindo de um apocalipse zumbi, lutando contra zumbis e um ser biologicamente modificado, bruto e inteligente o Nemesis. No jogo original os tanques e ângulos de câmera são fixos, enquanto aqui temos uma experiência em terceira pessoa, que dá mais dinamismo as cenas e não tenha dúvidas quanto ao gráfico, pois está incrível.

Esse jogo também traz um modo multplayer online, Resident Evil: Resistence, nesse modo até quatro jogadores podem atuar contra um inimigo ou mentor que poderá criar armadilhas, inimigos entre outros perigos, o que não afeta a história em si basicamente. O único “contra” do jogo é a reclamação de alguns usuários que ele era muito pequeno em relação ao primeiro, porém agora é com você, vai conseguir escapar desse apocalipse zumbi e vencer Nemesis?

Gears 5

Vamos de saga? Bem esse 5 título da saga Gears of War vem para manter a qualidade da aclamada série de jogos e Gears 5 traz elementos muito legais, além de uma adição que demorou mas chegou. Uma tour force que não mediu esforços para trazer os elementos de mundo aberto, só que agora com grandes efeitos.

Além dos inimigos que prometem serem memoráveis o jogo traz de volta o protagonista do jogo anterior JD Fenix e seu pai Marcus Fenix, Delmont Walker para essa nova aventura. Se em Gears of War 4 você luta para salvar a mãe de Kait nesse jogo os laços familiares vão a outro nível.

Falando em Kait, finalmente teremos a primeira personagem mulher com quem você irá jogar, Kait Diaz, descendente da estranha Locust e você terão que descobrir quais laços entre a sua família e a Locust, tudo isso em meio a muito tiro, porrada e bomba. Ação é uma coisa que não falta mesmo nesse jogo. Então, está pronto para colocar seu colete, pegar sua arma e mergulhar nessa batalha?

Forza Horizon 4

Quem não gosta de um bom jogo de carros? Se você é um dos que gosta então Forza Horizon 4 é para você. Esse é o quarto título da franquia Forza horizon e décimo primeiro da franquia Forza. A sincronia aqui é levada a sério, além da interação entre jogadores e jogador com o jogo e vamos mostrar porque.

Ele apresenta um mapa fictício do Reino Unido, mas é um dos primeiros a apresentar um sistema de 4 estações do ano dinâmicos, verão, primavera, outono e inverno e cada estação dura uma semana do nosso calendário e se for no modo cooperativo multiplayer as estações serão sincronizadas pelo host, muito legal.

A proposta é que o modo online livre venha com 72 jogadores em cada servidor mas os eventos de corridas continuarão com apenas 12 jogadores. O jogo contará 450 carros licenciados e mais serão adicionados mês a mês, ou seja, problemas com escolha de carros você não terá, que mais? Você ainda vai ser capaz de comprar sua propriedade em algum lugar do mapa e mais duas novas expansões foram lançadas, e essas vocês vão ter que descobrir.

Agora você está abastecido com ótimos jogos para esse ano, esse são apenas cinco dos vários, se você tem algum que ficou fora da lista, conta pra gente aqui nos comentários. Agora é com você escolha o seu e embarque nessa aventura!



Paulo Canuto

Editor (a)

Estudante de jornalismo, apaixonado por comunicação, música, cultura pop e tecnologia.