5 impressoras econômicas para comprar em 2020

5 impressoras econômicas para comprar em 2020

Wednesday, September 23, 2020, 05:57 PM

Para quem faz uma grande quantidade de trabalhos escolares, da faculdade ou precisa imprimir muitos documentos, sabe que ter uma impressora em casa é super importante. Porém, um fator que conta muito antes de escolher o modelo ideal para você comprar, é saber quais delas são mais econômicas e não geram tantos gastos quanto imprimir fora de casa. E para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 impressoras consideradas econômicas para você escolher a melhor entre elas.

 

Qual impressora escolher: cartucho, tanque de tinta ou a laser?

Geralmente, você encontra impressoras com três formas de impressão para comprar: de cartucho, tanque de tinta e a laser. Por isso, antes de comprar a sua, entenda cada uma delas e verifique qual vai conseguir ajudar melhor nas suas tarefas.

Cartucho: As impressoras que levam cartuchos são mais baratas e, por isso, são bastante procuradas. Porém, os cartuchos reservam uma pequena quantidade de tinta, fazem menos impressões e precisam ser trocados com uma frequência maior do que os outros formatos. Sendo assim, ela é ideal para quem imprime poucas páginas e não usa o equipamento com muita frequência.

Tanque de tinta: Atualmente, ela é um dos tipos mais procurados, pois consegue ter um bom desempenho com um baixo custo. A impressora vem com um reservatório que cabe uma quantidade bem boa de tinta e consegue fazer muitas impressões mensalmente. Essa tinta deve ser reposta sempre que acaba e os valores das garrafinhas para reposição não são tão altos. Esse modelo de impressora é um pouco mais caro do que uma que usa cartucho, mas vale bastante a pena se você precisa imprimir uma quantidade maior de documentos.

Laser: Esse modelo de impressão não utiliza jato de tinta, usa um toner, que é uma tinta em pó. Elas são bem mais rápidas e não deixam resíduos no papel. Modelos de impressoras a laser são um pouco mais caras, porém, os toners acabam durando um pouco mais. Existem modelos domésticos, mas elas acabam sendo ideais para quem precisa fazer um número maior de impressões e quer um equipamento que trabalhe em uma velocidade mais rápida.

 

Confira agora as impressoras mais econômicas para você comprar em 2020:

 

Impressora Multifuncional Canon Mega Tank G3100

A primeira opção da nossa lista é a Impressora Multifuncional Canon Mega Tank G3100, considerada econômica pelo seu alto rendimento e baixo custo de impressão. Ela funciona com tanque de tinta e possui três funções: imprime, copia e digitaliza.

A principal promessa do modelo é proporcionar um bom rendimento. Com 135 ml de tinta preta é possível imprimir 6.000 páginas em preto e branco, e com 70 ml de tinta colorida é possível realizar a impressão de 7.000 páginas ou de 2.000 fotos de 10x15 cm. 

Você consegue conectá-la por meio de Wi-Fi, diretamente de computadores ou de dispositivos móveis. Um aspecto bem bacana na aparência dessa impressora é que os tanques são integrados à parte interna dela, deixando-a mais compacta e sem ocupar espaço do lado de fora.

Outros benefícios dessa multifuncional são: alta qualidade de impressão por causa do sistema de tinta híbrido, impressão de fotos sem borda e recarga facilitada. Além de já vir acompanhada por 4 garrafinhas de tinta para você fazer as suas primeiras impressões.

Impressora Multifuncional HP 416

Uma outra opção de equipamento que possui várias funções e consegue ter um bom desempenho gastando pouco é a Impressora Multifuncional HP 416. Ela é impressora, copiadora e scanner, e consegue imprimir grande quantidade com um custo baixo por página.

Esse modelo também é a jato de tinta e promete imprimir 8.000 páginas em cores com o tanque de tintas coloridas e 6.000 páginas em preto e branco com o tanque de tinta preta. Ela é bivolt e você consegue conectá-la tanto em tensão 110 V quanto em 220 V.

Ela também funciona por Wireless e, por meio do aplicativo HP Smart, você consegue imprimir e digitalizar documentos através do smartphone ou do tablet, sem precisar necessariamente estar perto de um computador para isso.

Diferente da Canon Mega Tank G4100, os tanques de tinta desse modelo ficam na parte externa da impressora e ocupam um espacinho a mais, mas isso não é empecilho para o uso do aparelho.

Impressora Multifuncional Epson EcoTank L3110

A Impressora Multifuncional Epson EcoTank L3110 é uma outra opção que funciona com tanque de tinta, ela promete um baixo custo de impressão e um alto rendimento. Com ela, você consegue imprimir, fazer cópias e digitalizar documentos.

Esse modelo é capaz de imprimir até 7.500 páginas coloridas e 4.500 páginas em preto e branco com ótima resolução. Um ponto negativo e que pode ser crucial na hora de você decidir comprá-la é que ela não possui conexão wi-fi, portanto, você só consegue conectá-la por meio de um cabo USB. Para algumas pessoas não é um problema, mas para quem precisa de mais mobilidade, indicamos investir em uma opção com tecnologia Wireless.

Um aspecto bem bacana no design da EcoTank L3110 é que ela também possui os tanques de tinta embutidos na parte frontal, tornando-a mais compacta e fácil de organizá-la no ambiente.

Impressora Brother HL-1202

Um bom modelo de impressora a laser e que pode ser a ideal para você é a Impressora Brother HL-1202. Vale ressaltar dois pontos sobre ela: ela é monocromática, ou seja, só realiza impressões em preto e branco, e ela não é bivolt, funciona apenas em tensões de 110 V. Então, se na sua casa você utilizar tensão 220 V, vai ser preciso comprar um  transformador antes de utilizá-la.

O toner que vem acompanhado por ela é capaz de imprimir cerca de 1.000 páginas, pode parecer pouco para algumas pessoas, mas os toners dela são bem baratos e as cópias podem sair a um custo médio de poucos centavos.

Impressora Multifuncional HP 2776

E para finalizar a nossa lista, trouxemos um modelo voltado para as pessoas que precisam do equipamento apenas para fazer impressões mais usuais e pretendem imprimir poucas páginas, gastando menos na compra do aparelho. A Impressora Multifuncional HP 2776 funciona com cartucho e faz poucas impressões, mas consegue suprir bem às necessidades básicas.

Por ser multifuncional, ela imprime, copia e digitaliza. Esse modelo permite que você o conecte por meio de um cabo USB ou por Wi-Fi, possibilitando impressões feitas diretamente do seu dispositivo móvel que tenha o aplicativo HP Smart instalado.

Como é característica de impressoras por cartucho, elas imprimem bem menos do que as que funcionam com tanque de tinta. Esse modelo permite que você imprima 100 páginas com o cartucho de tinta colorida e 120 páginas com o cartucho de tinta preta, mas você pode optar por cartuchos de alto rendimento, que imprimem mais páginas, mas também são um pouco mais caros.

 

Já sabe qual delas vai te dar aquela forcinha na hora de fazer as impressões com economia? Conta pra gente qual foi a sua escolhida e se você gostaria de ver outras opções que não estavam na nossa lista.

 

E se mesmo depois de ver esses modelos você quiser mais uma ajudinha, a gente tem um artigo com um TOP 8 das impressoras mais vendidas no 1º semestre de 2020, vale a pena conferir!



Thamires Ribeiro

Editor (a)

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.