Galaxy S10 vs Galaxy S20: veja as diferenças dos premiums da Samsung

Galaxy S10 vs Galaxy S20: veja as diferenças dos premiums da Samsung

Monday, September 21, 2020, 05:30 PM

Anualmente, a Samsung lança diversos modelos novos para as suas linhas de celulares, e nesse artigo, vamos falar sobre os dois últimos lançamentos da linha S do Galaxy: O Galaxy S10 e o Galaxy S20. Ambos têm uma diferença de cerca de um ano de lançamento aqui no Brasil, e algumas pessoas ficam na dúvida sobre em qual dos dois investir, visto que eles têm uma diferença de preço considerável, mas ambos possuem configurações bem vantajosas.

Nós também fizemos uma comparação parecida entre o Moto G7 e o Moto G8, vale a pena conferir qual é o melhor entre os dois modelos da Motorola.

Confira algumas características das duas gerações do Galaxy S para te ajudar a decidir em qual dos dois modelos valem mais a pena investir: 





















Design e tela

Começando pela aparência, o design deles são um pouco diferentes. Enquanto no Galaxy S10 o jogo de câmeras traseiras é centralizado em uma linha na horizontal e a frontal fica na parte superior direita, o jogo de câmeras do Galaxy S20 fica na lateral esquerda em um retângulo na vertical e a frontal fica centralizada na parte da frente.

Os tamanhos da tela são bem parecidos. A tela do modelo mais antigo é uma Dynamic Amoled de 6,1” e a do lançamento mais recente da linha é uma Dynamic Amoled Quad HD+ de 6,2”. Os dois vem com proteção Gorilla Glass 6.

Você consegue encontrar o Galaxy S10 nas cores preto-prisma, branco-prisma e azul-prisma, e o Galaxy S20 em cinza, azul ou rosa. Ambos são feitos em vidro com as laterais curvadas e as bordas bem finas, feitas em alumínio. 


Câmera

Os jogos de câmeras dos dois modelos chamam bastante a atenção pela qualidade, e prometem fazer imagens mais próximas das profissionais.

No Galaxy S10, são três câmeras traseiras, sendo uma wide de 12 MP, uma ultra-wide de 16 MP e uma teleobjetiva de 12 MP, já a câmera frontal tem 10 MP. Os vídeos feitos por ambas as câmeras tem resolução 4K a 60 fps.

No Galaxy S20, o número de sensores traseiros é o mesmo, porém são um pouco melhores. Ele vem acompanhado por uma wide de 12 MP, uma teleobjetiva de 64 MP e uma ultra-wide de 12 MP, os vídeos com a traseira são feitos em resolução 8K. Nesse modelo, a câmera frontal também tem 10 MP e os vídeos possuem resolução 4K.


Ficou com dificuldades para entender sobre os sensores das câmeras? A gente tem um artigo que explica os tipos de lentes e as diferenças entre elas


Desempenho

Os dois modelos vêm acompanhados por um belo conjunto de hardwares que ajudam no desempenho dos smartphones. O processador do Galaxy S10 é o Exynos 9820, ele tem 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento para guardar os seus arquivos, podendo ser expandido para até 512 GB de memória com um Micro SD. A bateria dele não é nenhum destaque à parte, ela é do tipo lítio e possui 3.400 mAh.

Já no Galaxy S20, o processador é o Exynos 990, também com 8 GB de RAM e 128 GB de memória, porém, esta pode ser expandida para até 1000 GB, ou 1 TB, como preferir chamar. No quesito bateria, ele sai na frente, com uma do tipo LiPo de 4000 mAh. 


Versão Plus

Os dois modelos da linha S têm a versão plus, que tem uma proposta mais robusta e apresentam configurações um pouco melhores que os modelos mais comuns. Agora que já falamos mais detalhadamente da versão simples dos dois, confira algumas das especificações da versão plus de cada uma das versões:

Vamos começar pelo Galaxy S10 Plus, que, como esperado, possui uma tela um pouco maior que a versão comum, tem 6,4” e também vem com proteção Gorilla Glass 6. Nessa versão a câmera frontal dele é dupla: uma de 10 MP e outra de 8 MP, já as demais câmeras dele não mudam em relação a versão comum, assim como a resolução da gravação de vídeos, o processador e as memórias.

Uma das diferenças que pode ser crucial para algumas pessoas é a bateria, na versão Plus ela é de 4.100 mAh e promete proporcionar um pouco mais de horas em funcionamento sem precisar carregá-lo.

A cartela de cores nessa versão é um pouco maior, você o encontra nas cores branco-prisma, preto-prisma, azul-prisma, branco-cerâmica e preto-cerâmica.

Por conta das poucas mudanças entre as duas versões, os valores deles são bem parecidos, cabe a você decidir qual deles traz mais benefícios ao uso que você vai fazer.  

No Galaxy S20 Plus as diferenças também não são muitas em relação a versão mais comum. As principais distinções ficam por conta da tela, que é maior, com 6,7”, e da bateria que é de 4.500 mAh na versão Plus. No que diz respeito ao processador, câmera, resolução de vídeo e memórias, eles são iguais. Você o encontra nas cores cinza, preto, azul e em uma edição especial do BTS

Outras versões

Separamos também outras versões que tiveram dessas gerações e que vale a pena ressaltar:


Samsung Galaxy S10e

O Galaxy S10e é uma versão mais simples da linha, ele tem tela Dynamic Amoled de 5,8” com proteção Gorilla Glass 5, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. A câmera traseira dele é dupla, de 12 MP + 16 MP, com uma frontal de 10 MP e as gravações dos vídeos em 4K. Já o processador e a quantidade de mAh da bateria são os mesmos que tem na versão comum. 

Samsung Galaxy S10 Lite

O Galaxy S10 Lite tem a aparência diferentes dos outros dessa geração, chegando a ter a traseira parecida com os da geração Galaxy S20.

Com uma tela maior, de 6,7” do tipo Super Amoled Plus, ele vem acompanhado por um processador Snapdragon 855, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. A câmera dele também é tripla: de 48 MP + 12 MP + 5 MP e as gravações são feitas em 4K, a frontal é de 32 MP e as gravações tem resolução Full HD. A bateria dele já é melhor que as outras versões, possui 4.500 mAh. 

Samsung Galaxy S20 Ultra

O Galaxy S20 Ultra é marcado pelo seu bom desempenho, ele conta com a tela do tipo Amoled de 6,9”, armazenamento interno de 128 GB, 12 GB de RAM e processador Exynos 990. Com a maior entre todos os modelos que citamos, a bateria dele é de 5.000 mAh.

Sua câmera frontal é de 40 MP e a traseira é quádrupla de 108 MP + 12 MP + 48 MP + sensor ToF e um space zoom de 100x, a promessa é fazer fotos excelentes e gravar vídeos fora do padrão em 8K.

Já conhece os novos modelos da marca sul-coreana? Dá uma olhada no nosso artigo “Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra: conheça os novos smartphones da Samsung”.

 

E então, conseguiu decidir qual deles é o melhor para você? É claro que isso depende bastante das suas necessidades e do preço que você está disposto a pagar por um aparelho de celular.

Mas agora que você tem todas essas informações sobre os dois modelos, conta pra gente qual deles é o seu preferido.



Thamires Ribeiro

Editor (a)

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.