Melhor câmera de celular em 2020: 15 smartphones para foto e vídeo

Melhor câmera de celular em 2020: 15 smartphones para foto e vídeo

Monday, September 21, 2020, 04:42 PM

Muita gente busca smartphone pela memória, espaço de armazenamento, processador e bateria, mas se você chegou até aqui é porque está em busca de um celular com câmera boa. Estamos falando de fotos com ótimas resoluções, sem tremido, câmeras que tiram boas imagens até mesmo com pouca luz. Esse artigo é pra você que adora fazer poses, ou mesmo tirar umas fotos de paisagens por aí, de lugares históricos, para você que gosta de postar nas redes sociais. Vamos falar aqui dos 15 smartphones que vão te ajudar na hora de capturar aquela foto que vai marcar história ou te fazer relembrar bons momentos. 


Verdade seja dita: os celulares com as melhores câmeras são aqueles coincidentemente mais novos. Então você vai encontrar aqui modelos não muito baratos, mas com certeza não irá se arrepender desse investimento! 

Escolhemos dividir aqui em categorias de celulares mais caros, porém com recursos avançados e para quem pode gastar mais, ainda aqueles intermediários, que têm câmeras interessantes, bons processadores, mas ainda não são os melhores, após isso iremos apresentar aqueles mais básicos que ainda permitem uma ótima experiência, e não perdem em boa qualidade para suas fotos.

Apple Iphone 11 Pro Max

O Iphone 11 Pro Max está até o momento no topo da lista das melhores câmeras para suas fotos. São quatro câmeras com 12MP, e nas frontais ele tem sensor de profundidade 3D também utilizado como reconhecimento facial. Ele se se sai muito bem para gravar vídeos, com o recurso de HDR permitindo capturar imagens muito bem detalhadas e com cores realistas. possui desempenho excepcional em exposição, precisão de cores e foco automático, mas não performa tão bem quando precisa captar imagens no escuro. 

Samsung Galaxy S20 Ultra

Esse é o mais potente da Samsung até o momento quando o assunto é câmera. Seu sensor principal tem 108 MP, conseguindo fotos maiores e com mais detalhes. Ainda, esse aparelho conta com o “Ultra Space Zoom”, que chega em uma aproximação de até 100 vezes.Se você quiser saber mais sobre os melhores celulares com câmera quádrupla é só ver essa matéria aqui.

Samsung Galaxy S10 Plus

Apesar dos modelos S20, os S10 Plus continua sendo um dos melhores da Samsung. Com configurações excelentes, ele tem três câmeras potentes. O S10+ é considerado um dos melhores celulares do mundo para selfies, então se você busca uma ótima qualidade neste quesito, pesquise mais sobre este modelo. 

Xiaomi Mi9T

Essa belezinha é considerada um celular intermediário com câmera tripla.O modelo da marca chinesa usa Inteligência Artificial para entregar imagens com boa qualidade e tem foco laser para garantir imagens nítidas sem tremidos. Isso sem falar que tem zoom óptico de até 2x e digital de até 10x e filma em 4k. Por fim, ele ainda faz selfies de até 20 megapixels.

Samsung Galaxy A80

Esse tem câmera giratória. Uma solução adotada pela Samsung para melhorar o aproveitamento de tela do smartphone. Desse modo, você só tem uma câmera na frente quando precisa. Conta com um sensor principal de 48 MP, e um secundário de 8MP para fotos ultrawide, além de um para profundidade ToF 3D. 

Asus Zenfone 6

Asus inovou desta vez integrando a câmera frontal como um flip, para aproveitar espaço. É um conjunto de câmeras que ficam na parte de trás, e quando você quiser tirar selfies, ela gira para frente. ou seja, a qualidade das fotos frontais e normais será a mesma, tendo ainda a possibilidade de ângulo mais aberto nas selfies. O sensor principal do Zenfone 6 possui 48 MP, enquanto que a segunda câmera tem 13 MP e lente ultra-wide.

Samsung Galaxy A51

Ainda falando de intermediários, temos o Galaxy A51 como promessa de boas fotos. Com câmera quádrupla, sendo a principal com 40MP, ele tem outras três, para fotos ultra-wide, macro e a última sendo usada para sensor de profundidade. Dentre os Galaxys da linha “A”, tem sido o melhor para quem quer o máximo em fotos. 

Xiaomi Redmi Note 8

Esse aparelho não perde um espaço quando o assunto é câmera. O Xiaomi Redmi Note 8 possui câmera quádrupla com lente macro. Ou seja, além da lente ultra-wide e do sensor para profundidade, ele conta ainda com uma lente macro, para fazer fotos com detalhes bem próximos. Ele é bastante popular por entregar boa ficha técnica a um preço bem abaixo da concorrência, apesar da alta do dólar.

Samsung Galaxy Note 10 Plus

Como já dito em nossa matéria, o Galaxy Note 10 Plus tem sua câmera quádrupla como destaque por ter um sensor principal com lente ultra-wide com um campo de visão de 123º de 16 MP, uma wide de 12 MP, uma teleobjetiva com a mesma quantidade de megapixels e ainda um sensor ToF. Ela tem ótimos resultados em fotos de ambientes com pouca luz, além de fazer vídeos em 4K UHD com estabilização. 

Samsung Galaxy A9

Lançado em 2018, esse smartphone abriu as portas para os celulares com câmera quádrupla. A câmera principal tem 24 MP e promete se adaptar a luz do dia e da noite, há também uma ultra-wide com até 120º de abertura e 8 MP, uma de 10 MP com zoom óptico de 2x. não tem um design muito atraente, comparado com os demais aqui citados, mas vale a pena deixar seu destaque como boa câmera, mesmo após 2 anos de lançamento. 

Motorola Moto G8 Play

Começando com os básicos, temos esse modelo com cara de intermediário. Tem camera tripla,  tem uma lente ultra-wide para fotografar paisagens sem cortes. Para quem quer um design moderno, ele tem visual parecido com os modelos mais avançados da Motorola, com notch em formato de gota, tela com bordas finas e câmeras traseiras posicionadas na vertical.

Asus Zenfone Max Shot

Com câmera tripla e inteligência artificial, o Zenfone Max Shot chama atenção pela qualidade e aquilo que muitas vezes buscamos: preço! Lançado em 2019, ele nao perde nada em  especificações boas o suficiente para estar na lista. Tem boa versatilidade com o conjunto triplo de lentes na traseira, ainda traz detecção de cena por meio de Inteligência Artificial, em que você consegue otimizar o resultado de acordo com o ambiente ou objeto da foto.

Samsung Galaxy A10s

Se está em busca de um baratinho com câmera dupla, esse é pra você. Ótimo para o dia a dia, o Galaxy A10s é a opção da Samsung que ainda traz alguns recursos interessantes, como a possibilidade de tirar fotos em modo retrato, com a câmera traseira dupla. Tem como sensor principal de 13MP, e atende bem em ambientes com muita luz. 

LG K41S.

Com menos de R$1000,00 você garante este aparelho básico, com design moderno. Ele possui câmera quádrupla, esse é pra quem quer gastar pouco, e tirar ótimas fotos. o LGK41S vem acompanhando de uma câmera com Inteligência Artificial, de 13MP. Ele possui um sensor com lente super grande-angular, que consegue capturar uma imagem mais ampla, de 5 MP. Além disso, possui uma lente macro, capaz de obter mais detalhes, com 2 MP, e a última com a mesma quantidade de megapixels voltada para Modo Retrato, focando no objeto principal.

LG K40S 

Por último, mas não menos importante, estamos falando aqui de celular bom e barato! Esse bonitinho aqui é o LGK40S, chegou a ser mais barato  antes da alta do dólar, mas se busca um celular bem ok para fotos, com preço variando entre em R$800,00, é esse aqui. Sucessor do K12, agora ele tem uma câmera a mais, em que você pode capturar mais dos cenários com a lente grande-angular. Os sensores foram atualizados e temos fotos melhores, especialmente as selfies. Também faz bons vídeos e não fica para trás com a concorrência.


Só pra garantir! Com essa lista enorme de smartphones, com certeza você encontrou um pra comprar logo logo, e caso queira comparar os preços, ver o histórico, ou mais detalhes, é só clicar no nome do tópico de seu interesse, que vai direto para o nosso comparador!



Vanessa Del Penho

Editor (a)

Pedagoga formada pela UFJF, Marketing de Conteúdo e Produção pra Web. Futura Analista de Sistemas, curiosa e apaixonada por livros.