Os 8 melhores colchões para o seu sono

Os 8 melhores colchões para o seu sono

Monday, September 21, 2020, 04:19 PM

Ter uma boa noite de sono é super essencial, pois vai contribuir muito para o seu rendimento no dia seguinte. E um dos fatores que ajudam você a dormir bem, é ter um colchão confortável. Fizemos uma lista com ótimos colchões para você conseguir ter uma noite de sono tranquila e, o principal, sem ter dores nas costas.

 Como escolher um bom colchão:

- Escolha o tamanho ideal para você: Assim como as camas, os colchões também têm quatro tamanhos padrões: solteiro, casal, queen e king, por isso, você deve prestar atenção nas medidas de cada um e escolhê-lo de acordo com o tamanho da cama que você já tem. E se você estiver procurando um bom lugar para dormir, veja o nosso artigo e saiba como escolher a cama box perfeita;

- Não escolha um colchão muito macio e nem muito duro: Escolha um que esteja entre o meio termo para que seu corpo se ajuste corretamente a ele, um colchão que chegue aos extremos pode te causar dores no corpo e nas costas. Não há uma medida certa, o importante é que ele consiga sustentar bem o seu corpo;

- Decida qual vai ser o material: No mercado, existem várias opções de colchões, e você deve optar pelo que mais se adeque às suas necessidades. Há colchões de molas e de espuma (que é o mais popular), mas com vários tipos e formatos: látex, viscoelástico, sintética, e etc.

- Saiba qual deve ser a densidade do seu colchão: A densidade (D) tem a ver com o peso da pessoa que vai se deitar sobre ele. Quanto mais densidade ele tiver, mais peso ele vai conseguir suportar. Há densidades a partir de 20, que são voltadas para aquelas pessoas mais baixas e magras, e há as densidades que chegam a 45, sendo ideais para as pessoas um pouco mais pesadas. Pense nisso antes de efetuar sua compra!

 

Agora que você já sabe quais características deve analisar na hora de fazer a sua escolha, confira os 8 melhores colchões para você comprar e ter um bom descanso:


CASAL, QUEEN e KING


Colchão Ortobom Pocket Freedom

O 1º da nossa lista é o Colchão Ortobom Pocket Freedom, ele é confortável e tem uma mistura de macio com firmeza, tipo ideal para pessoas com qualquer peso. Os tecidos dele possuem tratamento antiácaros, antifungos, íons de prata e Evo Care, que auxilia no processo de hidratação da pele.

A espuma dele é viscoelástica com densidade D33, suportando até 150 kg. Ele possui Pillow Top americano, é revestido por tecido de fibra de bambu e tem o revestimento lateral feito em malha.

As dimensões desse modelo de colchão de casal são: 32 cm de altura, 1,28 m de largura e 1,88 m de profundidade. 

Colchão Plumatex Lisboa

Com uma altura de 25 cm e comprimento de 1,88 m, o Colchão Plumatex Lisboa é uma opção de casal com molas, que proporciona muito conforto e aconchego durante o seu sono. Ele é composto por molas ensacadas individualmente, possui Densidade (D) 28 e tem uma camada de Pillow Inn, que é uma espuma que fica por cima do colchão. Já o tampo dele é feito em tecido lace e as laterais são cobertas por tecido chenille.

Esse modelo suporta até 100 kg por pessoa e é antialérgico, antiácaro e antifungo. 





Colchão Queen Macio BF

Voltado para pessoas com camas do tamanho Queen, o Colchão Queen Macio BF promete proporcionar mais conforto e bem estar durante a sua noite de sono. Com função ortopédica, ele possui um sistema de molas Microcoil, de alto padrão, que se adapta aos contornos do seu corpo e promove uma melhor distribuição de peso sobre o colchão.

Por ser tamanho Queen, ele possui 1,58 m de largura, 1,98 m de comprimento e 19 cm de altura. Seu nível de conforto é médio com um toque de maciez, sendo revestido por tecido 100% poliéster e a lateral de tecido microfibra.

Nesse modelo, a espuma é D26, suportando um peso de 90 kg por pessoa, e os tecidos contém agentes antiácaros, antifungos e antialérgicos. 

Colchão Castor Silver Star Air King

Ideal para camas do tamanho King, o Colchão Castor Silver Star Air King possui 32 cm de altura, 1,93 m de largura e 2,03 m de comprimento. A estrutura dele é composta por molas Bonnel, que ficam entrelaçadas entre si e são mais flexíveis, e suas camadas internas são de espuma D26, com capacidade para até 130 kg.

Em sua camada externa há um Pillow Top europeu e ele é revestido por malha de alta qualidade, com a faixa lateral em tecido suede. Esse modelo também possui tratamento antifungos e antiácaro. 

SOLTEIRO


Colchão Ortobom Light Saúde

Começando a lista por uma opção com molas, o Colchão Ortobom Light Saúde é ecologicamente correto e possui selo de qualidade. Ele pode ser definido como macio, mas com firmeza. As molas dele são Pocket, ou seja, ensacadas uma a uma para trazer mais maciez e conforto. O Pillow Top dele é americano, revestido com tecido de fibras de bambu, sendo a faixa lateral feita em poliéster, já nos tecidos contém íons de prata, antiácaros e antifungos.  

Ele possui 88 cm de largura e 1,88 m de comprimento. A densidade da espuma dele é D26 e ele suporta no máximo 150 kg. 

Colchão Semik Sister Misto

Proporcionando bastante firmeza para o seu corpo e oferecendo conforto ortopédico, o Colchão Semik Sister Misto tem o tamanho padrão de 88 cm de altura e 1,88 m de comprimento. Ele é composto por espuma D28 e suporta cerca de 110 kg.

Um ponto bem bacana é que ele possui a face dupla, então você pode utilizá-lo de ambos os lados. A cobertura dele é feita com tecido matelassê floral, tem a faixa lateral feita em poliéster e o fechamento é costurado com cadarço preto.

Colchão Supreme Gazin

O Colchão Supreme Gazin é uma outra opção de colchão feitos sem molas. Ele é preenchido com espuma de poliuretano D33 para garantir mais maciez e conforto, e possui um revestimento feito em poliéster bordado. Seu comprimento e altura são padrão, do mesmo tamanho dos outros dois de solteiro que citamos, já a altura dele é de 15 cm.

Esse modelo suporta até 100 kg e possui tratamento antiácaro e antialérgico. E assim como todos os outros que citamos, o colchão Supreme Gazin possui a certificação do Inmetro. 

Colchão ISO Ortobom

E para finalizar, trouxemos o Colchão ISO Ortobom. Ele tem as medidas um pouco diferentes, por ser considerado de tamanho “viúva”, com 1,08 m de largura, 1,98 m de comprimento e 18 cm de altura.

Ele é um colchão de espuma D45 pró aditivada de alta performance e possui molas nanolastic, prometendo suportar uma quantidade bem grande de peso, cerca de 240 kg. A estrutura dele é feita em placa EPS, material que proporciona suporte, leveza, conforto térmico e resistência. Além disso, ele possui tecidos com tratamento antialérgico e antiácaro.

Depois dessas indicações, vai ser mais fácil escolher um colchão ideal para ter uma boa noite de sono, né? Conta pra gente qual deles foi o seu preferido.



Thamires Ribeiro

Editor (a)

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.