Os 10 melhores aparelhos de ar-condicionado de até R$ 2.000

Os 10 melhores aparelhos de ar-condicionado de até R$ 2.000

Wednesday, September 16, 2020, 05:20 PM

O verão está chegando e com ele cresce a vontade de investir em um ar-condicionado para ajudar a enfrentar a estação mais quente do ano, né? Para te ajudar a encontrar o aparelho ideal para você, nós separamos os 10 melhores aparelhos de ar-condicionado para você comprar com até 2.000 reais.

 

Antes de comprar seu aparelho, é muito importante tirar as medidas do ambiente onde ele vai ficar, para saber de quantos BTUs (em tradução literal: Unidade Térmica Britânica) você vai precisar. Essa unidade térmica tem a ver com a potência de refrigeração do aparelho, por isso, quanto maior for o ambiente, mais BTUs o ar-condicionado precisa ter.

No geral, você deve multiplicar cada metro quadrado e a quantidade média de pessoas que vai ocupar aquele espaço por 600 BTUs (quando o ambiente recebe pouca luz solar) ou 800 BTUs (quando o ambiente recebe mais luz solar).

Exemplo: Se um cômodo tem 15 metros quadrados e geralmente ficam 2 pessoas nele, a soma vai ser entre 15x600 = 9.000 e 2x600= 1.200. Logo, esse cômodo precisa de um ar-condicionado com pelo menos 10.200 BTUs. Lembrando que se ele recebe mais luz solar, a multiplicação deve ser feita por 800.

 

Conseguiu entender como funcionam os BTUs? Agora veja os melhores aparelhos de ar-condicionado e escolha o seu favorito:

 

Ar-condicionado Eco Inverter Elgin

Vamos começar peloAr-condicionado Eco Inverter Elgin, que é uma opção que apresenta um baixo nível de ruídos e é mais econômico, já que faz menos força para funcionar e consome menos energia elétrica, chegando a consumir até 40% menos do que outros aparelhos que não possuem a mesma tecnologia.

O Eco Inverter da Elgin vem com a função Turbo, que alcança rapidamente a temperatura desejada, mantendo-a estável o tempo todo. E se você quer colocá-lo em algum espaço que seja perto da praia, não se preocupe, pois ele possui uma serpentina de cobre que proporciona mais resistência e durabilidade até em locais que são atingidos pela maresia.   

Esse modelo tem 12.000 BTUs, mas a marca disponibiliza opções entre 9.000 e 30.000 BTUs com esse mesmo padrão.

Ar-condicionado LG Dual Inverter Voice

Uma outra boa opção é oAr-condicionado LG Dual Inverter Voice. As duas principais promessas dele são proporcionar uma refrigeração até 40% mais rápida e economizar cerca de 70% de energia. Além de ter um funcionamento bem silencioso.

Ele permite que você controle e monitore o seu ar-condicionado de qualquer lugar pelo aplicativo LG ThinQ, mas você também consegue fazer isso com a ajuda do Google Assistente, deixando o seu dia a dia muito mais prático.

Uma boa notícia é que o compressor Dual Inverter dele, equipamento responsável por alterar a temperatura do ar, possui 10 anos de garantia. Esse modelo possui 9.000 BTUs, mas você pode optar por aparelhos com potência de até 24.000 BTUs. 

 

Ar-condicionado Gree Eco Garden Inverter

OAr-condicionado Gree Eco Garden Invertertambém vai trazer um bom desempenho na hora de afastar o calorão que vem do lado de fora. Ele garante proporcionar um resfriamento rápido, ter alta eficiência e economizar energia, chegando a uma economia de até 60%.

Com 9.000 BTUs, esse aparelho, além de fazer a refrigeração do ambiente, também aquece nos dias em que a temperatura cair um pouco. Ele ainda conta com um motor potente, baixo nível de ruído e faz a desumidificação do ar.

Nesse modelo, a garantia do compressor é de 6 anos. Você pode escolher entre 5 opções de potência, que vão de 9.000 a 33.000 BTUs.

Ar-condicionado Electrolux Ecoturbo

Com 12.000 BTUS, oAr-condicionado Electrolux Ecoturbopossui uma tecnologia Turbo para atingir temperaturas agradáveis mais rapidamente.

Um ponto bem positivo desse modelo é que ele possui o Ecoturbo, que reúne funcionalidades para garantir eficiência e mais qualidade de vida. Ele realiza uma tripla filtragem com carvão ativado que retém 99% das impurezas, tem uma unidade externa com chassi inoxidável para maior proteção e durabilidade, e libera gás R410A, que não agride a camada de ozônio.

Nele, você ainda tem acesso à função Autolimpeza, Desumidificar e Eco, que economiza no consumo de energia ao se adequar a temperatura do corpo durante a noite.

 

Ar-condicionado Digital Inverter 8-Polos Samsung

Prometendo um resfriamento 43% mais rápido, oAr-condicionado Digital Inverter 8-Polos Samsungmantém a temperatura que você deseja sem precisar ficar ligando-o e desligando-o frequentemente. Além disso, ele possui um nível de ruído muito baixo e um ótimo desempenho.

Quando você quiser um resfriamento mais rápido do ambiente, você pode optar pelo modo Resfriamento Rápido, que consegue deixar o local fresco 16% mais rápido do que no Modo Geral.

Ele ainda ajuda a manter o ar mais puro com o 3 Care Filter, ajudando a manter o ar fresco e garantindo a limpeza da parte interna. Já quando você desliga o aparelho, ele ativa automaticamente a função Limpeza Automática e remove o pó e a umidade do trocador de calor.

A garantia do compressor desse modelo é de 10 anos.

Ar-condicionado Springer Midea

Uma outra ótima opção para usar no verão é oAr-condicionado Springer Midea, que mantém a qualidade do ar do ambiente com o sistema de tratamento intensivo, eliminando até 90% dos vírus e bactérias.

Para levar mais praticidade ao seu dia a dia, ele possui a função Favorito, que permite salvar as suas configurações preferidas, como temperatura e velocidade. Ele vem ainda com um timer fácil que liga e desliga no horário exato que você programar.

Esse modelo é bastante indicado para ambientes residenciais e você pode optar por potências de 9.000, 12.000, 18.000 ou 22.000 BTUs.

 

Ar-condicionado Split Philco

OAr-condicionado Split Philco tem 12.000 BTUs e um design bem compacto, comparado a outros com a mesma capacidade. Ele é ideal para refrigerar, desumidificar e ventilar até os ambientes mais amplos.

O aparelho conta com três funções essenciais e práticas para o dia a dia: a função Swing, que distribui melhor o ar no ambiente; a função Timer, que permite que você programe o tempo para desligar e ligar o aparelho; e a função Sleep, que ajusta automaticamente a melhor condição de temperatura para o ambiente à noite. 

Para tornar a higienização mais prática e fácil, os filtros dele são removíveis. Ele ainda é antibacteriano e antifungo, que evita a proliferação de bactérias, fungos e ácaros.

 

Ar-condicionado LG Quente/Frio

OAr-condicionado LG Quente/Frioé bem parecido com o LG Dual Inverter Voice, que citamos mais acima. A principal diferença é que este permite refrigerar e aquecer o ambiente, ambos 40% mais rápido do que os outros aparelhos. Você consegue encontrar  opções de potência com até 36.000 BTUs.

Fora isso, as funcionalidades são as mesmas: controle e monitoramento pelo LG ThinQ e Google Assistente, 10 anos de garantia para o compressor e economia de até 70% de energia. 

Ar-condicionado Split Hi Wall Consul

OAr-condicionado Split Hi Wall Consul é de 12.000 BTUs, mas você optar por outras duas potências: 18.000 e 22.000 BTUs. As principais promessas dele são uma instalação mais fácil e rápida, e chegar à temperatura agradável o mais rápido possível.

Com ele, você pode economizar até 30% de energia, basta ativar a função +Econômico que o aparelho se adapta a uma condição ideal de temperatura. A unidade externa dele é bem compacta e acaba ocupando um espaço menor do que o comum.

Você ainda pode usar as funções Sono Bom, que regula a temperatura durante a noite, e Super Turbo, que resfria o ambiente mais rápido.

  

Ar-condicionado Split Fontaine

E para terminar a nossa lista dos melhores aparelhos e mais bem avaliados, trouxemos oAr-condicionado Split Fontaine Ele é considerado um bom custo-benefício, além de ser bem silencioso e compacto, podendo ser instalado com maior facilidade.

Assim como outros aparelhos, o ar-condicionado Split da Fontaine tem as serpentinas e tubos de cobre para garantir mais proteção e durabilidade. E libera gás ecológico R410A, que não agride a camada de ozônio e nem é inflamável.

Você pode optar por aparelhos com potências que vão de 9.000 a 30.000 BTUs.

 

E então, conseguiu decidir qual desses aparelhos vai te ajudar a suportar o calorão que está para chegar? Vem, conta pra gente qual foi o escolhido.



Thamires Ribeiro

Editor (a)

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.