7 geladeiras boas e baratas que cabem no seu bolso

7 geladeiras boas e baratas que cabem no seu bolso

Wednesday, September 16, 2020, 11:20 AM

Se tem itens que são considerados essenciais para a nossa casa, com certeza a geladeira está entre eles. E se você está à procura de um modelo que caiba no seu orçamento, a gente separou 7 geladeiras boas e baratas para você comprar em 2020.

Para te dar aquela forcinha na hora de economizar, selecionamos alguns modelos que custam menos de R$ 2.000. Mas fique atento, pois, por serem mais baratas, elas têm uma capacidade menor em litros, assim como são mais compactas e as suas especificações são mais básicas.   


Além da capacidade da geladeira, há uma outra característica importante que você precisa observar na hora de comprar o seu novo refrigerador: a forma de degelo. Como vamos listar geladeiras mais básicas, você pode encontrar de 3 tipos:

- Degelo Manual: Ele está presente em geladeiras mais simples. Nessa modalidade, o refrigerador precisa ser descongelado manualmente de tempos em tempos para retirar todo o gelo presente nas paredes do congelador. Esse tipo de degelo dá um pouco mais de trabalho, mas também acaba barateando o eletrodoméstico. 

- Cycle Defrost: Com essa opção você também vai ter o trabalho de fazer o degelo manualmente, porém com uma frequência muito menor, já que a quantidade de gelo acumulado não é tão grande assim.

- Frost Free: Nesse caso, você não tem com o que se preocupar, o freezer dela não junta gelo algum, pois o degelo é automático. Esse é o tipo mais encontrado em geladeiras maiores e mais modernas.

 

Está procurando outros aparelhos também? A gente te mostra os eletrodomésticos perfeitos para a sua casa.

 

Veja a lista com geladeiras baratas e de boa qualidade para você comprar:


Geladeira Cycle Defrost Electrolux

Vamos começar a nossa lista de refrigeradores bons e baratos pela Geladeira Cycle Defrost Electrolux. Ela tem um design bem bonito, possui duas portas e tem capacidade para 260 litros.

Um ponto um pouco negativo dela é que ela é Cycle Defrost, então de tempos em tempos você precisa descongelá-la para limpar e tirar todo o gelo do congelador. Esse é um dos fatores que tornam geladeiras desse modelo um pouco mais baratas, então se você quer economizar, vale a pena investir sem problemas.

Além disso, você encontra nela o que a maioria dos refrigeradores têm: porta-latas, cesta para ovos, prateleiras removíveis, recipiente para guardar gelo e separador de garrafas.

Geladeira Consul Facilite

Essa opção também é para pessoas que precisam de um eletrodoméstico mais compacto, mas que consiga proporcionar um bom desempenho. A Geladeira Consul Facilite tem capacidade para 300 litros, sendo 253 litros voltados para o refrigerador e 47 litros para o freezer.

Diferente da Cycle Defrost da Electrolux, ela tem apenas uma porta e é Frost Free, ou seja, você não vai precisar ficar desligando o refrigerador para descongelá-lo, a geladeira faz isso sozinha, facilitando muito o dia a dia de quem tem pouco tempo disponível.

Apesar de ter uma capacidade pequena, a Consul Facilite tem um espaço bem legal e compartimentos bem divididos, principalmente na parte da porta, já que ela não é dividida ao meio como os modelos que têm duas aberturas. Ela vem ainda com controle de temperatura, um porta-ovos e um porta-latas.

Geladeira Electrolux Frost Free

Mais uma Frost Free que entra na nossa lista é a Geladeira Electrolux Frost Free RFE39. Ela é bem compacta, com apenas uma porta, e tem capacidade para 322 litros, 48 litros para o freezer e 274 para o refrigerador.

Você vai conseguir controlar várias funções através do Painel Blue Touch dela, que fica na parte frontal da geladeira. Além de poder organizá-la internamente como quiser, já que as prateleiras e o porta-latas são reversíveis e podem ser rearrumados.

Ela vem acompanhada por um porta-ovos, um porta-latas e um porta-laticínios. E, caso você deixe a porta aberta por muito tempo sem uso, o alarme dela soa para te avisar.

Geladeira Esmaltec ROC31

Com capacidade para 245 litros, sendo 218 litros para o refrigerador e 47 litros para o freezer, a Geladeira Esmaltec ROC31 tem uma distribuição interna muito boa e um espaço bem satisfatório no congelador.

Esse modelo vem com três prateleiras removíveis e reguláveis, e você pode adaptá-las e deixá-las com o espaço que você precisar. Para otimizar o local, ela vem com um porta- latas, um porta-ovos e outras prateleiras de organização. E para trazer um charme a mais ao eletro, a gaveta de legumes e as prateleiras que ficam na porta são feitas em cristal fumê.

O refrigerador ROC31 não é Frost Free e você vai precisar fazer o degelo manual para tirar o gelo que fica preso nas paredes do congelador.

Geladeira Cycle Defrost Duplex Consul

A Geladeira Cycle Defrost Duplex Consul tem uma capacidade um pouquinho maior do que as outras que citamos anteriormente. Ela tem duas portas e suporta 334 litros, sendo 258 litros no refrigerador e 76 litros no freezer, deixando-o bem espaçoso.

Além de contar com um congelador grande e com uma prateleira para dividi-lo, essa geladeira também possui uma grande gaveta para colocar as frutas, com espaço de sobra para você armazenar todas as suas compras de hortifruti da semana.  

Um ponto bem bacana desse modelo é que todos os compartimentos são removíveis, para você montar da forma que você achar melhor e que otimize bem o seu espaço. Já em contrapartida, ela também é Cycle Defrost e você vai ter que reservar um tempinho para tirar todo o gelo armazenado no congelador.

Você encontra nela um controlador eletrônico de temperatura, recipientes de guardar gelo, porta-ovos e pés niveladores para adaptá-la na sua cozinha. 

Geladeira Electrolux Frost Free TR39

A Geladeira Electrolux Frost Free TR39 é bem moderna e disponibiliza um bom espaço para armazenar mais alimentos no seu refrigerador, suportando até 310 litros.

Como o próprio nome já diz, ela é Frost Free, ideal para quem não tem muito tempo disponível ou não quer ficar descongelando a geladeira para tirar o gelo. Você conta ainda com um painel de LED na porta para configurá-la de acordo com as suas necessidades, inclusive resfriar ou congelar alimentos em poucos minutos.

Assim como em outros modelos, as prateleiras são retráteis e você pode reorganizá-las da forma que achar melhor. Já as formas de gelo são suspensas, evitando que elas tomem muito espaço no freezer ou se misturem com os alimentos.

Geladeira Consul Duplex Frost Free

E finalizando a nossa lista das geladeiras que cabem no seu bolso, trouxemos a Geladeira Consul Duplex Frost Free. Ela é a maior de todas que citamos, com 340 litros, e disponibiliza bastante espaço para você organizar seus alimentos como preferir.

Um ponto que vai te ajudar bastante na organização dela é a chamada “Altura Flex”, que dá a possibilidade de ajustar as prateleiras em até 8 níveis, de acordo com o tamanho dos alimentos.  

Com a função Turbo disponível nesse modelo da Consul, você consegue resfriar a geladeira muito mais rápido que o normal, ideal para aqueles dias em que a geladeira está muito cheia ou em outras ocasiões especiais.

Se você precisa de uma geladeira compacta, mas que também seja espaçosa, ela é uma boa opção. Só o freezer já tem uma boa capacidade, comportando 72 litros, e o refrigerador suporta 268 litros. 

Quer mais opções? Você encontra vários outros modelos no nosso artigo “Os 7 melhores refrigeradores de 2020”.

Thamires Ribeiro

Editor (a)

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.