Os celulares mais vendidos no primeiro semestre de 2020

Os celulares mais vendidos no primeiro semestre de 2020

Tuesday, September 15, 2020, 08:50 AM
Compartilhe com seus amigos! Obrigado por compartilhar!

Apple sai na frente e lidera vendas no primeiro trimestre de 2020

2020 foi um ano atípico por conta da pandemia do novo coronavírus o que reflete nas vendas, segundo o  relatório da consultoria de mercado Canalys esse foi o pior trimestre de vendas para smartphones da história, mesmo assim Apple, Xiaomi e Samsung mostram números interessantes em algumas de suas linhas de celulares. 

Vamos ver agora uma lista com alguns dos smartphones mais vendidos nesse primeiro trimestre e se você está pensando em comprar seu primeiro celular ou trocar o que você já tem, confira aqui nossas dicas que vão te ajudar com certeza: 

IPHONE 11

De cara vamos começar com o primeiro lugar em vendas da nossa lista, com 18 milhões de aparelhos vendidos, mesmo sendo do ano passado, este recente modelo da Apple foi destaque de venda. Sucessor do Iphone XR, a Apple apostou numa configuração robusta, principalmente em câmeras e em bateria.


Tela, design e memória: Para esse modelo a Apple veio apresentando já na sua linha mais básica uma tela de 6.1 polegadas, LCD com uma resolução de 1792x828 pixels. O design é bastante sóbrio, mas com bordas ainda bem expressivas e cantos arredondados e conta com. Ele possui 3 versões de armazenamento 64GB, 128, 256 e 512 sem capacidade de expansão. Ele está disponível nas cores, branca, verde, amarela, preto e vermelho Ferrari.

Câmeras: A Apple repetiu a dose de colocar 2 câmeras na versão mais “básica” de seus lançamentos, com dual câmera traseiras de 12 MP, além da frontal também de 12MP. O grande destaque das câmeras deste modelo, que sempre foram de excelente qualidade, é que a Apple resolveu apostar, finalmente, numa câmera grande angular, possibilitando assim o modo “Ultra Wide”, elevando a outro nível seu conjunto de câmeras.

Bateria e desempenho: Para esse modelo a Apple trouxe uma bateria modesta em relação a outros smartphones, porém bem razoável para seus padrões, trata-se de uma bateria com 3046 mAh, carregamento rápido de 18w porém nessa versão mais básica esse tipo de carregador não vem de fábrica, você tem que comprar separadamente. Para esse modelo ela aposta no mais recente processador o A13 Bionic de 2x 2.65 GHz + 4x 1.8 GHz Thunder, além dos seus 4GB de memória RAM, nesse quesito a Apple decepciona.

XIAOMI REDMI NOTE 8

A chinesa Xiaomi vem sendo destaque à anos pelos seus smartphones de alto desempenho e baixo custo em relação às suas rivais. Na faixa dos smartphones dos R$1.500,00 esse pode ser uma ótima opção para aqueles que querem um celular intermediário, mas com desempenho de Premium, e o REDMI note 8 não fica de fora, na lista ele aparece em segundo lugar com 8 milhões vendidos.


Câmera: A tecnologia se faz presente sempre nesse quesito e nesse modelo isso não foi diferente, sem contar que os conjuntos de câmeras não param de crescer, nesse modelo são 5! Ele conta com 4 câmeras traseiras, a principal com 48Mp, outra de 8Mp grande angular para o efeito UltraWide, a terceira com 2Mp para fotos macro e mais uma de 2Mp deep sensor para auxiliar no efeito retrato o modo de foto que desfoca o fundo e dá destaque a um objeto ou pessoa na cena, além da sua câmera frontal de 13Mp.

Design, tela e memória: Para esse smartphone a Xiaomi usou detalhes premiu a seu smartphone, com cores em degradê na sua traseira que “vazam” para a parte frontal dando um ar luxuoso ao produto que vem com bordas arredondadas e muito fino com apenas 8.4 milímetro de espessura, uma tela de 6.3Mp FullHD+ e resolução de 1080x 2340 pixels com note em forma de gota e bem pequena, poucas bordas laterais e uma borda inferior um pouco mais saliente. Ele vem nas versões com 64 e 128GB, expansível até 256GB, ou seja, espaço de sobra para os arquivos e apps.

Bateria e desempenho: Nessa versão temos o processador da Qualcomm, o Snapdragon 665, que possui um ótimo desempenho em jogos como por exemplo o jogo de guerra em primeira pessoa Call of Duty e o de corrida de carros bem famoso em smartphones o Asphalt 8, jogos bem pesados por sinal e com uma qualidade alta de gráficos, pois além desse ótimo processador ele conta com 4GB de memória RAM o que faz o uso de aplicativos mais leves como redes sociais não ter problema algum no uso. E para aguentar toda essa carga de uso a Xiaomi não economizou na bateria que é de 4000mAh, com carregamento turbo.

SAMSUNG GALAXY A51

Dominando a lista com mais smartphones aparecendo no ranking de mais vendidos nesse primeiro trimestre de 2020 a Samsung fez bonito com sua linha A e dos diversos modelos que a linha traz, o mais vendido foi o A51 com 7 milhões de cópias vendidas.

Câmera: Nesse quesito a Samsung não economizou e traz um conjunto com 5 câmeras ao todo nesse smartphone. São 4 câmeras traseiras sendo a principal com 48Mp a segunda grande angular com 12Mp, outra com 5Mp telefoto (que diminui a perda de qualidade no zoom das fotos) dedica para as fotos macro, finalizando com mais uma de 5 Mp para auxiliar no efeito retrato, sem contar nos incríveis 32Mp da sua câmera frontal, ou seja, problemas com qualidade de fotos você não terá.

Design, tela e memória: Um celular de grandes proporções, com um acabamento Premium, apesar da traseira ser em plástico a impressão que dá é que se trata de uma traseira de vidro, sem contar nas cores que formam uma espécie de arte abstrata, detalhes sutis mas que agregam bastante valor ao produto, que além das bordas arredondadas é bem fino. A tela desse Smartphone é uma Super Amoled de 6.5 polegadas, na tela temos poucas bordas, mostrando um aproveitamento bem interessante da tela além do furo onde fica abrigada a câmera frontal, ou seja, para o público que gosta de assistir bastante, vai gostar bastante desse smartphone. E se é espaço de armazenamento que busca a Samsung traz para o A51 128Gb de armazenamento interno expansível até 512GB.

Bateria e desempenho: Para esse modelo a Samsung aposta no processador próprio da empresa o Exynos 9611 e 4GB de Memória RAM, o que é comum em smartphones intermediários Premium. A bateria dele também não decepciona já que conta com 4000mAh e com esse conjunto a empresa garante um dia inteiro de uso moderado longe das tomadas e sem esquentar demais o celular, o que possibilita jogar diversos jogos como FreeFire, Call of Duty e outros, além de usar as redes sociais sem problemas.


Esse são apenas alguns smartphones das principais empresa do ramo de smartphones atualmente e que podem ser uma ótima pedida para compra do seu smartphone ou para a possível troca do seu antigo.

Confira também os outros telefones da lista



Paulo Canuto

Editor (a)

Estudante de jornalismo, apaixonado por comunicação, música, cultura pop e tecnologia.