Melhores micro-ondas para você comprar por até 500 reais

Melhores micro-ondas para você comprar por até 500 reais

Monday, September 14, 2020, 03:46 PM
Compartilhe com seus amigos! Obrigado por compartilhar!

Micro-ondas é um daqueles eletrodomésticos que facilitam o nosso dia a dia e que não dá para ficar sem, principalmente se você tem pouco tempo para cozinhar ou quer ter mais praticidade diariamente. E para você que quer comprar um deles e não quer gastar muito, trouxemos uma lista com os melhores micro-ondas para você comprar por até R$ 500.

Ao contrário do que muita gente pensa, existem muitos aparelhos bons mesmo custando um preço abaixo da média, geralmente eles têm uma capacidade em litros um pouco menores, mas conseguem desenvolver um bom trabalho no dia a dia, principalmente para quem prepara pequenas porções.

E se você também precisa comprar outros equipamentos, acesse o artigo “Os eletrodomésticos perfeitos para a sua casa” e confira várias dicas legais que preparamos para você.

Separamos opções de marcas, modelos e tamanhos diferentes para você decidir qual deles consegue suprir as suas necessidades. Confira a nossa seleção:

Micro-ondas Consul CM020 20 L

O primeiro da nossa lista é o Micro-ondas Consul CM020 de 20 L, ele é bem compacto, e por isso, é ideal para as pessoas que têm pouco espaço na cozinha ou que precisam de um aparelho para as atividades mais básicas. Ele é bem simples, mas também é moderno e tem um design muito bonito, é feito em inox e tem o acabamento espelhado.

Como dissemos, ele é pequeno, sendo assim, a voltagem dele também não é alta, é de apenas 620 W. O Consul CM020 vem com 10 níveis de potência e botões pré-programados para 6 receitas específicas. E para evitar que alguma criança mexa no aparelho e acabe se machucando, o botão “Cancelar” aciona a trava do teclado.

Ele vem ainda com um painel de uso fácil, que permite descongelar ou aquecer, e sugere o tempo necessário de acordo com o peso dos alimentos que você escolher.

Uma dica: ele não é bivolt, então você precisa ficar atento na hora da compra e escolher a voltagem de acordo com a tensão da sua rede elétrica, 110 V ou 220 V.

Um outro ponto bem bacana desse modelo é que ele tem a opção de desligar o painel luminoso e economizar cerca de 12% de energia.

Gostou? A gente também pode te ajudar a aprender a controlar os gastos com outros equipamentos, temos um artigo que ensina como calcular o consumo de energia dos aparelhos para você não ter uma surpresa com a sua conta no final do mês. 

Micro-ondas Electrolux MT30S

Um outro aparelho pequeno, com 20 litros, mas que atende bem às expectativas e tem mais potência, de 1.150 W, é o Micro-ondas Electrolux MT30S. Um fator que chama bastante a atenção nele é a função tira odor, que reduz o cheiro que fica dentro do aparelho depois de colocar alguns alimentos com aromas mais fortes.

Assim como o CM020 da Consul, ele também possui uma trava, função “Descongelar” e tem o acabamento frontal espelhado. Ele vem ainda com um Menu Light para quem não quer sair da dieta, um Menu Kids para a criançada e um Menu Dia a Dia para preparar aquelas receitas que já viraram rotina. Você tem ainda acesso a função de manter o alimento aquecido ou reaquecer um prato que já está pronto.

Além disso, você pode acessar outras receitas para preparar nele através de um QR Code disponibilizado na parte frontal interna do aparelho. Nesse modelo você também tem que optar entre 127 V ou 220 V. 

Micro-ondas Philco PMO26ES

Se você precisa de um aparelho um pouco maior, o Micro-ondas Philco PMO26ES pode atender bem as suas necessidades. Ele tem 26 litros e uma potência de 1.400 W.

Nele, você vai encontrar a função descongelar com um tempo que varia de acordo com o peso do alimento, um Menu Fácil com algumas receitas pré-programadas, função “Tira Odor”, trava de segurança e vários tipos de potência para você escolher de acordo com o tipo do alimento que você for preparar.

Assim como no MT30S da Electrolux, o micro-ondas da Philco também consegue manter o alimento aquecido pelo tempo que for necessário e tem um Menu Fit para preparar alimentos mais saudáveis com apenas um toque.

Micro-ondas Panasonic Piccolo

O Micro-ondas Panasonic Piccolo é uma boa opção para quem quer economizar, mas também quer um aparelho que valha a pena. Ele não é muito grande, tem 25 litros, e um ponto um pouco negativo é que a potência dele é mais baixa do que o esperado para aparelhos com essa capacidade, ele é de 800 W.

Ainda assim, ele faz um bom trabalho e tem 10 níveis de potência, função “Mudo” para deixar o ambiente silencioso, 8 receitas pré-programadas para facilitar o seu dia a dia e tem memória para gravar três das suas favoritas.

Sem ficar para trás das outras marcas, ele também tem a função de autodescongelamento prático e rápido, e a “Desodorizador” para reduzir o cheiro que alguns alimentos inevitavelmente deixam no aparelho.

Assim como os outros modelos que citamos, você deve optar pelo de 110 V ou de 220 V. Ele é todo branco e vai levar o ar bem sofisticado para a sua cozinha. 

Micro-ondas Electrolux MTD30

Um outro modelo da Electrolux que vale a pena investir se você precisa de um aparelho com capacidade menor é o Micro-ondas Electrolux MTD30. Ele é um modelo bem prático e vai ser uma mão na roda no seu dia a dia. Apesar de ter a aparência um pouco diferente dos outros, ele também é muito bonito e com certeza vai dar um toque mais charmoso na sua cozinha.

Ele tem capacidade para 20 litros e possui 1.130 W. 

O micro-ondas, que está entre os mais baratos da marca, possui 10 níveis de potência e 9 receitas pré-programadas, que estão divididas entre: Dia a Dia, Sobremesa e Kids. A funções “Aquecer Refeição” e “Descongelar” também estão presentes nesse modelo.

Para ajudar na segurança, principalmente das crianças, ele segue a linha dos outros aparelhos que citamos e também possui uma trava de segurança que evita acidentes. Não esqueça de optar pelas voltagens 110 V ou 220 V na hora da compra. 

Micro-ondas Philco PME31

E para fechar a nossa lista com chave de ouro, trouxemos uma opção para quem quer um aparelho com a capacidade maior, mas gastando um preço abaixo da média. Uma boa opção para você é o Micro-ondas Philco PME31.

Esse modelo tem 30 litros e uma potência de 1.400 W. O timer dele é um pouco diferente dos tradicionais, ele foge daquele formato retangular e tem uma forma mais arredondada, que traz um ar mais moderno ao aparelho.

As funções básicas dele são: reaquecer pratos que já estão prontos, possibilidade de descongelar alimentos de acordo com o seu peso, receitas pré-programadas no Menu Kids para a criançada, vários níveis de potência que se adapta a cada preparo, receitas no Menu Cozinhar para facilitar o seu dia a dia e, para a segurança da sua família, ele também possui trava de segurança para bloquear o teclado.

E só reforçando, assim como todos os outros aparelhos da nossa lista, ele não é bivolt, então fique ligado na hora de fechar a sua compra e opte por 110 V ou 220 V. 

Quer aparelhos um pouco mais caros? Dá uma passada na seção de Micro-ondas do Vigia de Preço e encontre outros modelos e marcas do eletrodoméstico que vai facilitar o seu dia a dia.



Thamires Ribeiro

Editor (a)

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.