FREE FIRE! Dicas sobre o jogo Battle Royale mais disputado do momento

FREE FIRE! Dicas sobre o jogo Battle Royale mais disputado do momento

Thursday, August 27, 2020, 09:07 PM

O jogo eletrônico de sobrevivência Free Fire, Garena, é um mobile de ação-aventura do gênero Battle Royale, desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena. Tem conquistado milhões de fãs e jogadores no Brasil e, atualmente, é considerado o mais jogado em tempo simultâneo. 


Apontado como o jogo mais baixado nas plataformas Google Play e App Store, o recorde em downloads entre os gratuitos, possui mais de 100 milhões de instalações e 18 milhões de avaliações, sendo em sua maioria positivas. Tornou-se um dos eSports - termo usado para definir competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais - mais famoso do Brasil, ultrapassando os populares Pokémon GO e Clash Royale


Veja também: Os 7 melhores modelos de notebooks para games

PS5 finalmente é revelado

Os melhores consoles para videogame de 2020


Seu principal objetivo consiste em ser o último sobrevivente, unindo estratégia, habilidade e mira afiada. E, como todo game da categoria, há algumas técnicas que merecem ser exploradas a fim de garantir sua sobrevivência e vitórias no jogo. 


Separamos algumas dicas importantes para você se destacar no Free Fire e garantir o famoso “Booyah!”


Primeiro de tudo, personalize as configurações! 

Free Fire: dicas para subir capa e jogar melhor | Jogos de ação | TechTudo

Foto/Reprodução: Free Fire, Garena

Após baixar o Free Fire no seu Android ou IOS e logar com uma conta ou Facebook, a primeira coisa que deve fazer é conhecer as configurações de acordo com o seu tipo de jogador, testando a qualidade de imagem, a sensibilidade das armas, a disposição do controle na tela, para adaptar o melhor formato ao seu estilo. 

Uma mira afiada é considerada um dos principais objetivos do Free Fire, portanto editar a sensibilidade das miras na função configuração é primordial na garantia de melhores resultados e na garantia do fatal “headshot”, ou tiro na cabeça.


Explores outros Modos e Mundos! 

O Free Fire se inicia no “Modo Clássico – Bermudas”, mas é disponibilizado o mundo “Kalahari” e diversos modos diferentes a serem explorados, com diferença na jogabilidade e finalidades distintas, como o “Contra Squad” onde o objetivo é a vitória do time, “Esquadrão Antibombas” onde o time deve desarmar a bomba do grupo adversário, “Mata-mata” dentre outros que surgem em datas determinadas. 


Importância da escolha do Personagem

Cada personagem possui habilidades e características distintas, por isso é importante escolher o herói que mais atende. Conforme o uso e evolução no jogo, as habilidades de sobrevivência especiais são evoluídas. 

Os personagens iniciais, Adam e Eve, não possuem habilidades especiais, mas ao decorrer do jogo através da “Sorte Royale” ou subida de nível, é possível ganhar novos players. A “Kelly”, por exemplo, é uma corredora e possui habilidade de velocidade. “Paloma” tem a história de ser uma traficante de armamentos e por isso, possui habilidade de armazenamento maior que qualquer outro personagem. Já o “Maxim” consegue se curar ao usar Kits Médicos muito mais rápido que os demais. 

Há ainda os personagens especiais e raros, como o mais utilizado do game: ALOK, incorporado ao Battle Royale em novembro de 2019 e que possui a habilidade, escolhida pelo próprio DJ, de criar uma aura que aumenta a velocidade e recupera HP – a vida - dos aliados próximos.

F5 - Nerdices - Alok vira personagem do 'Free Fire' e se apresenta em final  mundial do game - 04/11/2019



Escolha bem o seu local de salto! 

No Modo Clássico – Bermudas ou Kalahari, cair em um local com construções para se proteger e bons carregamentos de equipamento e armas, é essencial no jogo. Mas estes também podem ser os locais mais disputados pelos outros 49 participantes! 

Há a possibilidade de conseguir uma boa arma, mas ela não será útil se você estiver cercado por oponentes. Por isso, busque cair em áreas mais vazias, sem a presença de outros paraquedas caindo na mesma direção.


Movimente-se! 

Independentemente do Modo selecionado, ficar parado é com certeza um risco. Isto não significa necessariamente que você tenha que andar pelo mapa de um lado para o outro.Redmi K30 Pro terá vibração 4D e Game Turbo 3.0

Assim, quando estiver parado dentro de alguma construção mirando em algum oponente ou andando pelo terreno, nunca fique parado! Busque mexer o seu personagem em ziguezague e pule sempre que puder para evitar tiros na cabeça, pois sem saber, você pode estar na mira de algum inimigo e ser atingido. 


Evite lugares abertos

Os terrenos e locais abertos podem te colocar numa posição de alvo fácil, pois, lembre-se, além de você existem outros 49 jogadores no Modo Clássico, todos com o mesmo objetivo: ser o último sobrevivente. 

Áreas abertas te tornam um alvo vulnerável, portanto colete suas armas e equipamentos o mais rapidamente e proteja-se dentro das casas e construções para investir no melhor plano de ataque e evitar ser apanhado. 


Tente não andar sozinho(a) no Squad

Bancar o herói não é a melhor maneira de se manter vivo e sair bem quando há a possibilidade de jogar em Squad no Free Fire! Trabalho em conjunto garante maiores chances de sobrevivência e permite a cobertura, por isso, opte por andar junto com os seus parceiros(as) para evitar emboscadas e facilitar na eliminação do time oponente. 


Aproveite os Eventos e Promoções

A “Sensor Tower”, empresa sobre economia dos aplicativos, desenvolveu pesquisas que mostram que o Free Fire, Garena é o título que mais gera microtransações no Brasil em dispositivos Android. Essas microtransações dizem respeito às vendas e promoções de diamantes – a moeda principal do jogo - que impulsionam o game. 


Hoje! Bônus do Aniversário Free Fire em diamantes: saiba como pegar! – Free  Fire Club


Através desta moeda é possível comprar novos personagens, novas roupas, armas, armaduras e habilidades para evoluir o player. Para quem leva o game mais a sério e faz ou quer fazer uso desta função de compra, é interessante estar atento às promoções e nos eventos do mobile, como aniversários e feriados pois nestas datas, muitos prêmios são distribuídos aos usuários e rolam muitas promoções e descontos. 


Não necessita de modelos Smartphones mega potentes para acessar!

Para ter acesso e jogar Free Fire não é preciso ter o celular do momento com um mega desempenho, pois, o jogo, ainda que conte com ótimos gráficos e texturas bem detalhadas, roda perfeitamente em dispositivos com software mais básicos.

Veja em Os melhores celulares por menos de R$900

Suas especificações mínimas exigem Android a partir do 4.0 ou iOS 8.0, com ao menos 1 GB de memória RAM e 600 Mb de espaço livre no armazenamento, que são facilmente encontradas até em Smartphones de entrada, com preços mais baratos do mercado. À exemplo: 


Smartphone Xiaomi Redmi 7A 32GB 2GB RAM



O Smartphone Xiaomi Redmi 7A possui um ótimo display de 5.4”, alta resolução e riqueza de detalhes, 32GB de armazenamento interno, sistema Android, Versão Android 9.0 Pie. 


Smartphone Motorola Moto G6 Plus 



O Smartphone Motorola Moto G6 Plus conta com sistema Android, Versão Android 8.0 Oreo, mega display com Tamanho 5.9", Memória Interna 64 GB, Memória RAM 4 GB.


iPhone 8 Plus 



O Iphone 8 Plus conta com IOS 13, até 256 GB de mémoria, display com 5.5 polegadas, memória RAM de 3GB.

Saiba mais em Ainda vale a pena comprar o Iphone 8?