Amazfit GTS: vale a pena?

Monday, July 6, 2020, 12:35 AM
Amazfit GTS: vale a pena?

O Amazfit GTS é um dos queridinhos entre os smartwatches. É um aparelho Xiaomi, mas não é. Isso porque ele é da marca Huami, que também é da Xiaomi.

Então o relógio, de certa forma, é Xiaomi, mas por não ter nome Xiaomi, ele não é para conectar com os mesmos aplicativos e do mesmo jeito.

Hoje vamos explicar para vocês o porquê dele estar fazendo tanto sucesso.

Confira aqui o melhor preço!


Visão geral

O Amazfit é um relógio diferenciado, sendo quase só um fitness tracker. Ele registra suas movimentações, suas atividades físicas e tem algumas coisas a mais.

Ele não tem um sistema completo. Então você vai acessar ele pelo wifi, sem o celular ligado, e não vai conseguir instalar aplicativos por ele.

A primeira coisa que você precisa saber é que esse relógio deve estar conectado no seu celular por bluetooth. Ele depende dessa conexão. Se você se distanciar do celular ou do relógio, o relógio não vai conseguir encontrar o celular através do wifi. Tem que estar presente, tem que estar conectado.

Por isso ele parece mais um acessório, como o Mi Band, do que um smartwatch.

O relógio ainda possui um aplicativo e configuração em português. Isso é uma coisa que surpreendeu.


Tipos de smartwatch

Existem tipos de smartwatch, como smartband, smartwatch básico e smartwatch completo.

Os smartband são os mais básicos. Já os smartwatch básicos são parecidos, só que possuem funções de monitoramento.

Os smartwatch completos têm todas as funções, se comunicam com os celulares muito bem, enviando informações. Alguns modelos até têm a opção de 4G. Exemplos de smartwatch mais completos são: Apple Watch e Samsung Active 2. Esses dois relógios, que são mais focados em ser mais smart do que fitness, possuem uma bateria que  não dura muito.

O Apple Watch dura um pouco mais de 2 dias, enquanto o Active 2 dura no máximo 2 dias.


Benefícios do Amazfit GTS

Um dos primeiros benefícios do Amazfit é justamente a bateria. Segundo a fabricante, ela pode durar até 14 dias.

Para quem gosta de sair para correr, ele dura próximo de uma semana.

Na hora de recarregar, ele completa sua bateria em 2 horas, o que é um ponto muito bom.

Em comparação com outros aparelhos, como o Apple Watch, outros aparelhos têm um carregamento mais rápido, mas devem ser carregados todos os dias, o que é um pouco chato. O preço também é bem mais alto.

No menu de cima, ele possui o modo de auto sleep, que é muito recomendado deixar ativado, lanterna, brilho automático e travamento de tela, para caso você vá jogar água em cima, por exemplo.

No menu de baixo, você encontra configurações, estado, tempo, entre outros. É o menu completo. É nele que você encontra a frequência cardíaca.

Um detalhe muito importante é que o modo sempre ativo dele continua pecando em algumas coisas.

Para ativar o modo de tela sempre ativa, vá em configurações, clique em “sempre em exibição”, depois em “estilo” e escolha entre digital ou ponteiro.

Os grandes benefícios de um fitness tracker são te mostrar se o seu coração está em ordem e te estimular a caminhar mais.


Monitoramento

É possível monitorar corridas com esse smartwatch, pois ele possui um GPS muito bom.

Relógios que não são tão bons no GPS, como o Active 1 da Samsung e o GTR, podem incomodar o comprador. Esse é um ponto que deixa eles muito para trás comparado a outros equipamentos.

Um outro bom exemplo de smartwatch com bom GPS é o Huawei GT2

O Amazfit é perfeito para você monitorar como está o seu tempo de corrida. Para ter a melhor performance do aparelho, espere a ativação do GPS.

É possível também monitorar o sono.

Então com esse aparelho você fica sabendo se está dormindo bem, quantos passos você deu por dia e deixar todos esses dados registrados.

Um outro sistema dele é o PAI, que significa Personal Activity Intelligence. Ele é uma métrica desenvolvida em um estudo que mostra o quanto você anda se exercitando durante a semana. Se você atingir 100 pontos, você já está saudável.

Você também conseguirá gerenciar os alarmes pelo relógio, além de adicionar.

A previsão do tempo é baseada na previsão do celular, então ele pega a conexão com a internet e as informações diretamente do celular.

Ele possui o controle de música do seu celular, mas ele não tem músicas dentro de si. Basicamente, é um controlador de mídia do seu celular.

Nas configurações avançadas é possível trocar o fundo do relógio. O próprio aparelho vem com algumas opções de fundo, mas é possível baixar mais opções no aplicativo pelo celular.

Dá também para escolher a função do botão lateral pressionado: medir a frequência cardíaca, iniciar um exercício, marcar o tempo, notificações, lembrete de evento, estado, bússola, contagem regressiva e alarme.

No menu extra, você encontra a bússola, o cronômetro, a contagem regressiva, o encontrar celular


Aparência

O Amazfit é um relógio bonito, que dá para trocar a pulseira por outra com mesma milimetragem. Assim, você consegue variar nas cores.

No relógio, existem menos laterais e menos verticais.

O mais importante é que ele tem uma tela amoled, sendo fácil de ver na rua, bonita.

O vidro da tela, que tem curvas nos cantos, é Gorilla Glass 3, mas não é indestrutível, apesar de ser mais resistente a riscos.

Se você der um toque no botão lateral, você bloqueia e desbloqueia a tela, ele não acessa aquele menu completo.

Se estiver no seu pulso, os diodos na parte traseira do relógio vão acender e capturar sua frequência cardíaca. Os pinos na parte traseira são para carregamento. O carregador é magnético.


Fitness

Se você quer um relógio para exercícios, esse relógio é o ideal. Você vai encontrar os relatórios completos, seu desempenho, doença cardíaca e tudo o mais no celular, não diretamente no relógio.

Quando você escolhe a opção de manter o botão lateral pressionado para exercício, o aparelho irá mostrar diversas opções de exercício, como corrida ao ar livre, caminhada, pedalar ao ar livre, esteira, bicicleta ergométrica, nado em águas abertas, nado em piscina, treinador elíptico, escalada, corrida de montanha, esqui na neve e nado livre. Você escolhe a opção que desejar e clica em “go”. Então ele começará a marcar o tempo, a distância, o ritmo, cadência, consumo de calorias e a frequência cardíaca.


Aplicativo

Como já dissemos, o aplicativo pode ser usado para trocar o fundo do relógio, contando com diversas opções. Também é possível desbloquear a tela por lá, se o relógio estiver perto.

Ele conta com um alerta de ociosidade, para você lembrar de se levantar um pouco durante o dia e não ficar sentado o dia inteiro.

Possui a função de encontrar o relógio e configurar os itens que aparecem nesse relógio. Entre os itens que podem ser adicionados estão treino, atividades, etc.


Pontos positivos

  • Tela funciona bem
  • Muita bateria
  • GPS que funciona bem
  • Monitoramento do sono
  • PAI


Então é isso, esperamos que vocês tenham gostado deste bate papo sobre porque o Amazfit vale a pena. Se você gostou, comenta aí com a sua opinião!

Tem muito mais conteúdo para sair sobre smartwatch, guia de compras, tecnologia e muito mais. Então fica ligado!